Clique com o botão direito do mouse ou pressione Command e clique no arquivo ou pasta que deseja compartilhar. Clique em Compartilhar…. Caso um link não tenha sido criado, clique em Criar link. Caso um link tenha sido criado, clique em Copiar link ao lado de Pode visualizar.
À medida que armazenamos cada vez mais ficheiros nos nossos computadores, geri-los pode tornar-se uma tarefa difícil. Uma forma de a tornar mais fácil é criar ligações. As ligações permitem-lhe aceder rapidamente a ficheiros e pastas sem ter de navegar por várias pastas para os encontrar. Neste artigo, vamos explorar como transformar uma pasta num link e as diferenças entre links suaves e links rígidos.
Como transformar uma pasta em um link Uma maneira de transformar uma pasta em um link é criando um atalho. Os atalhos são um tipo de ligação que permite aceder rapidamente a um ficheiro ou pasta sem ter de navegar por várias pastas para o encontrar. Para criar um atalho, clique com o botão direito do rato na pasta à qual pretende ligar e seleccione “Criar atalho”. Uma vez criado o atalho, pode movê-lo para qualquer local que pretenda.
Outra forma de transformar uma pasta numa ligação é através da criação de uma ligação simbólica. Uma ligação simbólica, também conhecida como ligação suave, é um tipo de ligação que aponta para outro ficheiro ou pasta. Ao contrário de um atalho, uma ligação simbólica comporta-se como o ficheiro ou pasta original. Para criar uma ligação simbólica, abra a linha de comandos e escreva “mklink /d [nome da ligação] [caminho da pasta de destino]”. Por exemplo, se você quiser criar um link simbólico chamado “minha pasta” que aponte para uma pasta localizada em “C:UsuáriosJoãoDesktoppasta”, digite “mklink /d minha pasta C:UsuáriosJoãoDesktoppasta”.
Diferenças entre Soft Links e Hard Links
Um hard link é um tipo de link que aponta para o mesmo arquivo que o arquivo original. Ao contrário de um soft link, um hard link se comporta como o arquivo original. Se apagar o ficheiro original, a ligação física continuará a funcionar porque aponta para a mesma localização física no disco rígido. No entanto, não é possível criar um hard link para uma pasta.
Gerar uma ligação para um PDF
Para gerar uma ligação para um PDF, primeiro é necessário carregar o PDF para um site ou serviço de partilha de ficheiros. Once the PDF is uploaded, you can generate a link by right-clicking on the PDF and selecting “Copy Link Address” or “Copy Link Location.” You can then paste the link into an email or website to share it with others.
Creating a URL Link to a PDF Document
To create a URL link to a PDF document, you can use the same method as generating a link to a PDF. Once you have the link, you can add it to an HTML document using the “a href” tag. For example, to create a link to a PDF called “mypdf.pdf” located in the “documents” folder on your website, you would use the following code: “My PDF”
Can You Create an Existing File?
It is not possible to create an existing file. If you try to create a file with the same name and location as an existing file, you will receive an error message. However, you can create a copy of an existing file and give it a different name or location.
What is a File URL?
Um URL de ficheiro é um tipo de URL que aponta para um ficheiro num servidor local ou remoto. Os URLs de ficheiros são utilizados para partilhar ficheiros através da Internet ou da intranet. Ao contrário dos URLs da Web, os URLs de ficheiros não requerem a utilização de um servidor Web. Em vez disso, apontam directamente para o ficheiro no servidor. Para criar um URL de ficheiro, pode utilizar o protocolo “file://” seguido do caminho do ficheiro. Por exemplo, para criar um URL de ficheiro para um ficheiro localizado em “C:UsersJohnDesktopfile.txt”, deve utilizar o seguinte formato: “file:///C:/Users/John/Desktop/file.txt.”
Para criar uma ligação a um ficheiro PDF, pode utilizar uma ligação suave ou uma ligação física.
Para uma ligação suave, pode utilizar o comando ln com a opção -s. Por exemplo, se tiver um ficheiro PDF com o nome “exemplo.pdf” numa pasta chamada “documentos” e pretender criar uma ligação directa ao mesmo no seu ambiente de trabalho, pode utilizar o seguinte comando:
ln -s ~/documents/example.pdf ~/Desktop/example.pdf
Isto criará uma ligação virtual ao ficheiro “example.pdf” no seu ambiente de trabalho.
For a hard link, you can use the same ln command without the -s option. For example, if you have a PDF file named “example.pdf” in a folder called “documents” and you want to create a hard link to it in another folder called “reports”, you can use the following command:
ln ~/documents/example.pdf ~/reports/example.pdf
This will create a hard link to the “example.pdf” file in the “reports” folder.
You cannot directly link a folder in HTML, but you can link to a file within the folder. For example, if you have an “images” folder with a file named “myimage.jpg” inside, you can link to it using the following HTML code:
“`html
“`
This will create a clickable link that, when clicked, will display the image.