- Fórmula SOMASE.
- Fórmulas DATAM.
- Fórmula DIATRABALHOTOTAL.
- Fórmula MÉDIA.
- Fórmula SE.
- Fórmula CONT.SE.
- Fórmula PROCV.
O Excel é uma ferramenta poderosa para organizar dados, analisar e efectuar cálculos complexos. Tem uma vasta gama de fórmulas que podem ser utilizadas para simplificar tarefas e poupar tempo. Neste artigo, vamos discutir as 5 principais fórmulas do Excel que você deve saber.
1. Fórmula SUM
A fórmula SUM é uma das fórmulas mais utilizadas no Excel. É usada para calcular a soma de um intervalo de células. Esta fórmula é útil quando é necessário somar um grande número de células e pode poupar-lhe muito tempo. Para utilizar a fórmula SOMA, basta seleccionar o intervalo de células que pretende somar e introduzir “=SUM(A1:A10)” na barra de fórmulas. Isto irá somar todos os valores nas células A1 a A10.
A fórmula MÉDIA é utilizada para calcular a média de um intervalo de células. Esta fórmula é útil quando é necessário encontrar a média de um grande número de células. Para utilizar a fórmula MÉDIA, basta seleccionar o intervalo de células do qual pretende obter a média e introduzir “=MÉDIA(A1:A10)” na barra de fórmulas. Isto irá calcular a média de todos os valores nas células A1 a A10.
Fórmula COUNT
A fórmula COUNT é utilizada para contar o número de células de um intervalo que contêm números. Esta fórmula é útil quando é necessário contar o número de células de um intervalo que contém dados. Para utilizar a fórmula COUNT, basta seleccionar o intervalo de células que pretende contar e introduzir “=COUNT(A1:A10)” na barra de fórmulas. Isto contará o número de células nas células A1 a A10 que contêm dados.
Fórmula IF
A fórmula IF é utilizada para criar instruções condicionais no Excel. Esta fórmula é útil quando é necessário criar uma fórmula que só será executada se uma determinada condição for satisfeita. Para utilizar a fórmula IF, introduza “=IF(A1>10, “Sim”, “Não”)” na barra de fórmulas. Isto irá verificar se o valor na célula A1 é superior a 10. Se for, a fórmula devolverá “Sim”, caso contrário devolverá “Não”.
A fórmula VLOOKUP é utilizada para procurar um valor específico num intervalo de células. Esta fórmula é útil quando é necessário encontrar um valor específico num grande intervalo de células. Para utilizar a fórmula PROCV, introduza “=PROCURAR(“João”,A1:B10,2,FALSO)” na barra de fórmulas. Isto irá procurar o nome “João” no intervalo de A1 a B10 e devolver o valor na segunda coluna.
O que é um intervalo de células no Excel?
Um intervalo de células no Excel é um grupo de células que são seleccionadas em conjunto. Isto é útil quando é necessário aplicar uma fórmula ou formatação a um grupo de células. Para seleccionar um intervalo de células, basta clicar e arrastar o cursor sobre as células que pretende incluir no intervalo.
Quais são as fórmulas nos exemplos do Excel 3?
Três exemplos de fórmulas no Excel são a fórmula SOMA, a fórmula MÉDIA e a fórmula SE. A fórmula SOMA é utilizada para somar um intervalo de células, a fórmula MÉDIA é utilizada para calcular a média de um intervalo de células e a fórmula SE é utilizada para criar instruções condicionais no Excel.
Como somar várias colunas com base num único critério no Excel?
Para somar várias colunas com base num único critério no Excel, pode utilizar a fórmula SUMIFS. Esta fórmula permite-lhe especificar vários critérios para somar um intervalo de células. Por exemplo, se pretender somar os valores das colunas A, B e C quando o valor da coluna D for superior a 10, pode introduzir “=SUMIFS(A1:C10,D1:D10,”>10″)” na barra de fórmulas.
Como reduzir uma folha de cálculo do Google?
Para reduzir uma folha de cálculo do Google, pode ajustar o nível de zoom. Para tal, basta clicar no separador “Ver” e seleccionar um nível de zoom inferior. Também pode utilizar as teclas Ctrl e – para reduzir o zoom.
Como usar o SUMIFS com dois critérios?
Para utilizar a fórmula SUMIFS com dois critérios, pode simplesmente adicionar um intervalo de critérios e critérios adicionais à fórmula. Por exemplo, se pretender somar os valores da coluna A quando o valor da coluna B for superior a 10 e o valor da coluna C for inferior a 20, pode introduzir “=SUMIFS(A1:A10,B1:B10,”>10″,C1:C10,”<20")" na barra de fórmulas.
Desculpe, mas uma “conta de subtração” não é um termo relacionado ao tópico do artigo “As 5 principais fórmulas do Excel que você deve saber”. O artigo aborda fórmulas úteis do Excel, tais como SUM, AVERAGE, MAX, MIN e IF. Se tiver alguma questão relacionada com estas fórmulas ou com o Excel em geral, terei todo o gosto em tentar ajudá-lo.
Para fazer a subtracção à mão, é necessário alinhar os números verticalmente pelos seus valores posicionais (uns, dezenas, centenas, etc.). Depois, a partir da coluna mais à direita, subtrair o número de baixo ao número de cima. Se o número de cima for menor do que o número de baixo, pode ser necessário pedir emprestado da coluna seguinte à esquerda. Repita este processo para cada coluna, transportando os dígitos emprestados, se necessário. Finalmente, escreva o resultado no mesmo formato que os números originais, alinhando-os pelos seus valores posicionais.