O que é um ficheiro KMZ?
KMZ é a abreviatura de Keyhole Markup Language Zipped. É uma versão comprimida do formato de ficheiro KML, que é uma linguagem baseada em XML para expressar dados geográficos. Os ficheiros KMZ são normalmente utilizados para partilhar dados geográficos e são frequentemente utilizados para visualizar dados no Google Earth.
Como abrir ficheiros KMZ online?
Existem várias formas de abrir ficheiros KMZ online. Uma forma é utilizar o Google Earth online, que pode ser acedido através de um navegador da Web. Para tal, aceda ao site do Google Earth e clique no botão “Iniciar o Earth”. A partir daí, pode carregar o seu ficheiro KMZ e visualizá-lo no Google Earth.
Outra forma de abrir ficheiros KMZ online é utilizar um visualizador baseado na Web, como o ArcGIS Explorer Online ou o Google Maps. Estes visualizadores permitem-lhe carregar o seu ficheiro KMZ e visualizá-lo num navegador da Web. No entanto, tenha em atenção que estes visualizadores podem não suportar todas as funcionalidades disponíveis no ficheiro KMZ.
Como obter o ficheiro KMZ no Google Maps?
Para colocar um ficheiro KMZ no Google Maps, terá de o converter primeiro num ficheiro KML. Isto pode ser efectuado utilizando software especializado, como o Google Earth, ou ferramentas de conversão online. Assim que tiver o ficheiro KML, pode carregá-lo no Google My Maps, que é uma ferramenta de criação de mapas personalizada que lhe permite criar e partilhar os seus próprios mapas. A partir daí, pode adicionar os seus dados KMZ ao mapa e visualizá-lo no Google Maps.
Como abrir um ficheiro com a extensão KML?
Os ficheiros KML podem ser abertos utilizando software especializado, como o Google Earth ou o ArcGIS Explorer. Para abrir um ficheiro KML no Google Earth, basta fazer duplo clique no ficheiro e este será aberto no programa. Também pode arrastar e largar o ficheiro no Google Earth. Se não tiver o Google Earth instalado, pode descarregá-lo gratuitamente a partir do sítio Web da Google.
Como abrir um ficheiro KMZ no Autocad?
O Autocad é um programa de software popular utilizado para criar e editar projectos 2D e 3D. Embora o Autocad não suporte nativamente ficheiros KMZ, é possível importá-los utilizando o comando “Importar KML”. Para o fazer, abra o Autocad e escreva “IMPORTKML” na linha de comandos. A partir daí, seleccione o ficheiro KMZ que pretende importar e siga as instruções para o importar para o seu desenho.
Em conclusão, existem várias formas de abrir ficheiros KMZ, incluindo a utilização de software especializado, como o Google Earth ou o ArcGIS Explorer, ou visualizadores online, como o Google Maps. Além disso, pode converter ficheiros KMZ em ficheiros KML para os visualizar no Google My Maps ou importá-los para o Autocad utilizando o comando “Importar KML”. Com estas opções, é possível aceder e visualizar facilmente os dados geográficos contidos nos ficheiros KMZ.
Para utilizar um ficheiro KMZ no Google Earth, basta arrastar e largar o ficheiro na janela da aplicação Google Earth ou ir a “Ficheiro” > “Abrir” e seleccionar o ficheiro KMZ no seu computador. Uma vez aberto, poderá visualizar o conteúdo do ficheiro KMZ, que pode incluir modelos 3D, marcadores de posição e outros dados geográficos.
Os ficheiros do Google Earth, incluindo os ficheiros KMZ, estão normalmente localizados na pasta “Os meus locais” dentro da pasta “Google Earth” no directório de documentos do utilizador. A localização exacta pode variar consoante o sistema operativo e a versão do Google Earth que está a ser utilizada.
Para abrir um ficheiro KML num iPhone, pode utilizar aplicações como o Google Earth, o Maps 3D ou o KMLViewer. Pode transferir qualquer uma destas aplicações a partir da App Store e, em seguida, abrir o ficheiro KML na aplicação para ver o seu conteúdo.