O WinRAR é uma ferramenta popular de compressão e arquivamento de ficheiros que também pode ser utilizada para abrir ficheiros ISO. Para abrir um ficheiro ISO com o WinRAR, basta clicar com o botão direito do rato no ficheiro ISO e escolher “Abrir com o WinRAR” no menu de contexto. Uma vez aberto o ficheiro ISO no WinRAR, pode ver o seu conteúdo e extrair ficheiros individuais.
Como usar um ISO num dispositivo USB?
Para utilizar um ficheiro ISO numa pen USB, é necessário criar uma unidade USB de arranque utilizando um programa como o Rufus ou o UNetbootin. Estes programas permitem-lhe seleccionar o ficheiro ISO e criar uma unidade USB de arranque a partir do mesmo. Uma vez criada a unidade USB, pode arrancar o seu computador a partir dela e instalar o sistema operativo ou software a partir do ficheiro ISO.
Como executar um ficheiro ISO no Windows 7?
Para executar um arquivo ISO no Windows 7, você pode usar o Windows Disc Image Burner integrado ou o Virtual CloneDrive. O Windows Disc Image Burner permite gravar o ficheiro ISO num DVD ou disco Blu-ray, enquanto o Virtual CloneDrive permite montar o ficheiro ISO como uma unidade virtual e aceder ao seu conteúdo sem o gravar num disco.
Para emular um ficheiro ISO no Windows, pode utilizar programas como o Daemon Tools ou o Alcohol 120%. Estes programas criam uma unidade de CD/DVD virtual no seu computador e permitem-lhe montar o ficheiro ISO como um disco virtual. Isto permite-lhe aceder ao conteúdo do ficheiro ISO sem o gravar num disco ou criar uma unidade USB de arranque.
O que é montar o ISO?
Montar um ficheiro ISO significa criar uma unidade virtual no seu computador e carregar o conteúdo do ficheiro ISO para a mesma. Isto permite-lhe aceder ao conteúdo do ficheiro ISO sem o gravar num disco ou criar uma unidade USB de arranque. Quando o ficheiro ISO estiver montado, pode aceder ao seu conteúdo tal como faria com um disco físico.
Em conclusão, existem vários programas disponíveis para abrir um ficheiro ISO, incluindo o WinRAR, o Rufus, o UNetbootin, o Windows Disc Image Burner, o Virtual CloneDrive, o Daemon Tools e o Alcohol 120%. O método escolhido dependerá do que pretende fazer com o ficheiro ISO, quer pretenda extrair ficheiros do mesmo, criar uma unidade USB de arranque ou emular um disco.
Para instalar uma imagem ISO no seu PC, você precisa usar um programa que possa montar o arquivo ISO como uma unidade virtual. Existem vários programas que podem ser usados para este fim, como o Daemon Tools, WinCDEmu e MagicISO. Depois de instalar um destes programas, pode simplesmente clicar com o botão direito do rato no ficheiro ISO e seleccionar “Montar” ou “Abrir com [nome do programa]” para aceder ao conteúdo do ficheiro ISO como se fosse um disco físico inserido no seu computador. A partir daí, pode executar o instalador ou aceder aos ficheiros de que necessita.
Para descompactar um arquivo ISO em um PC, você precisa usar um software de unidade virtual ou um programa de arquivamento de arquivos. Um software de unidade virtual popular é o Daemon Tools, que permite montar o ficheiro ISO como uma unidade virtual e aceder ao seu conteúdo. Em alternativa, pode utilizar um programa de arquivamento de ficheiros como o 7-Zip ou o WinRAR para extrair o conteúdo do ficheiro ISO para uma pasta no seu computador.
Para instalar programas ISO, primeiro é necessário montar o ficheiro ISO utilizando software como o Daemon Tools ou o WinCDEmu. Assim que o ficheiro ISO estiver montado, pode executar o ficheiro setup.exe ou seguir as instruções de instalação fornecidas pelo programa. Em alternativa, pode gravar o ficheiro ISO num DVD ou numa unidade USB e instalar o programa a partir daí.