Existem vários programas que podem abrir um ficheiro STP, incluindo o AutoCAD, o Inventor, o SolidWorks e o Fusion 360. No AutoCAD, pode utilizar o comando “STLOUT” para converter um ficheiro STP num ficheiro STL, que pode ser aberto no AutoCAD ou noutro software de modelação 3D. Para abrir um ficheiro STP no AutoCAD, siga estes passos:
1. Abra o AutoCAD e vá para a guia “Insert” na faixa de opções.
2. Clique em “Import” e seleccione o ficheiro STP que pretende abrir.
Escolha as opções de importação e clique em “OK”.
O Inventor é outro aplicativo de software que pode abrir um arquivo STP. Para abrir um arquivo STP em Inventor, siga estes passos:
1. Abrir Inventor e ir à opção “Open” no menu “File”.
2. Selecionar o arquivo STP que deseja abrir e clicar em “Open”.
3. Escolha as opções para importação e clique em “OK”.
Agora, vamos falar sobre o que é um ficheiro IGES. IGES significa Initial Graphics Exchange Specification (Especificação Inicial de Intercâmbio de Gráficos) e é um formato de ficheiro utilizado para o intercâmbio de dados CAD 2D e 3D entre diferentes aplicações de software. É um formato de ficheiro mais antigo e não é tão amplamente utilizado como o formato STEP.
Voltando aos ficheiros STP, estes são amplamente utilizados na indústria da engenharia porque suportam uma vasta gama de dados geométricos e podem ser utilizados para montagens complexas. Também suportam várias línguas e podem ser utilizados para colaboração internacional.
Por último, vamos discutir como converter um ficheiro IGS num ficheiro DWG. Os ficheiros IGS são semelhantes aos ficheiros STP, na medida em que são utilizados para trocar dados CAD 3D entre diferentes aplicações de software. Para converter um ficheiro IGS num ficheiro DWG, pode utilizar uma aplicação de software como o AutoCAD ou o SolidWorks. Eis os passos para converter um ficheiro IGS num ficheiro DWG no AutoCAD:
1. Abrir o AutoCAD e ir à opção “Import” no menu “File”.
2. Seleccionar o ficheiro IGS que se pretende converter e clicar em “Open”.
3. escolher as opções para importação e clicar em “OK”.
4. ir para a opção “Exportar” no menu “Ficheiro” e seleccionar “DWG” como formato de ficheiro.
5. Escolher as opções de exportação e clicar em “OK”.
Em conclusão, um ficheiro STP pode ser aberto em várias aplicações de software, como o AutoCAD, o Inventor, o SolidWorks e o Fusion 360. É um formato de ficheiro muito utilizado na indústria da engenharia para o intercâmbio de dados CAD 3D. Um ficheiro IGES é outro formato de ficheiro utilizado para o intercâmbio de dados CAD 2D e 3D. Para converter um ficheiro IGS num ficheiro DWG, pode utilizar uma aplicação de software como o AutoCAD ou o SolidWorks.
Para abrir um ficheiro IGS no SolidWorks, é necessário importá-lo como um ficheiro de peça. Para o fazer, clique em “Ficheiro” > “Abrir” e seleccione “IGES (*.igs, *.iges)” no menu pendente do tipo de ficheiro. Em seguida, seleccione o ficheiro IGS que pretende abrir e clique em “Abrir”. O ficheiro será importado como um ficheiro de peça e pode ser trabalhado no SolidWorks.
Para guardar um ficheiro no formato IGS, pode utilizar um software de modelação 3D que suporte o formato de ficheiro IGS, como o SolidWorks, o AutoCAD ou o CATIA. Depois de ter criado ou importado o seu modelo para o software, pode normalmente encontrar a opção de guardar ou exportar o ficheiro no formato IGS no menu “Ficheiro” ou “Guardar como”.
Lamento, mas a pergunta que fez não está relacionada com o título do artigo. No entanto, para responder à sua pergunta, o acrónimo STL significa “STereoLithography”, que é um formato de ficheiro utilizado para a impressão 3D.