O iPhone 11, lançado em setembro de 2019, vem com três opções de armazenamento diferentes: 64GB, 128GB e 256GB. A capacidade de armazenamento determina a quantidade de dados que podem ser armazenados no dispositivo, incluindo aplicativos, fotos, vídeos, músicas e documentos. Quanto maior for a capacidade de armazenamento, mais caro é o dispositivo.
A memória do iPhone 11 está localizada no armazenamento flash do dispositivo, que é um tipo de memória não volátil que retém os dados mesmo quando o dispositivo está desligado. O armazenamento flash utiliza tecnologia de estado sólido, o que significa que não tem partes móveis e é mais durável e fiável do que os discos rígidos tradicionais.
Para ver o armazenamento interno de um dispositivo Android, vá a “Definições” e depois a “Armazenamento”. Isto mostra o espaço utilizado e disponível no armazenamento interno do dispositivo, bem como qualquer armazenamento externo, como um cartão SD. Os utilizadores também podem ver quais as aplicações que estão a ocupar mais espaço e eliminar ficheiros desnecessários para libertar espaço.
Para ver o que está a ocupar espaço em disco num iPhone 11, aceda a “Definições”, “Geral” e “Armazenamento do iPhone”. Esta opção mostra uma análise da utilização do armazenamento, incluindo quanto espaço está a ser utilizado por aplicações, fotografias e outros dados. Os utilizadores também podem descarregar aplicações não utilizadas ou activar o armazenamento em iCloud para libertar espaço.
Para ver o espaço disponível num telemóvel em tempo real, os utilizadores podem utilizar uma aplicação de análise de armazenamento, como o DiskUsage para Android ou o DaisyDisk para iOS. Estas aplicações mostram uma representação visual da utilização do armazenamento e ajudam a identificar ficheiros grandes que podem ser eliminados.
O iPhone XR, lançado em Outubro de 2018, vem com 3 GB de RAM, que é a memória temporária que o dispositivo utiliza para executar aplicações e processos. A RAM é separada da capacidade de armazenamento e não afecta a quantidade de dados que podem ser armazenados no dispositivo.
Em conclusão, o iPhone 11 tem uma capacidade de armazenamento de 64 GB, 128 GB ou 256 GB, o que determina a quantidade de dados que podem ser armazenados no dispositivo. A memória está localizada dentro do armazenamento flash do dispositivo e pode ser gerida através do menu de definições. O iPhone XR tem 3 GB de RAM, que está separada da capacidade de armazenamento e afecta o desempenho do dispositivo.
O artigo “Quanta memória tem um iPhone 11?” não fornece informações sobre como ver o espaço no Google Maps no telemóvel. No entanto, para ver o espaço no Google Maps no telemóvel, pode seguir estes passos:
1. Abra a aplicação Google Maps no seu dispositivo móvel.
2. Toque nas três linhas horizontais no canto superior esquerdo para abrir o menu.
3. toque em “Definições” no menu.
4. desloque-se para baixo e toque em “Preferências de armazenamento”.
Aqui, verá a quantidade de espaço que o Google Maps está a utilizar no seu dispositivo, bem como a opção de limpar a cache, se necessário.
Para garantir que um iPhone é original, pode verificar a caixa e a embalagem para detectar quaisquer sinais de adulteração ou inconsistências. Além disso, pode verificar o IMEI ou o número de série exclusivo do iPhone no site oficial da Apple ou contactando o serviço de apoio ao cliente. Recomenda-se também a compra em revendedores autorizados ou directamente à Apple para garantir a autenticidade.
O iPhone XR 128 tem 3GB de RAM.