Em relação a isto, os utilizadores que ainda utilizam o sistema operativo Windows 7 terão de actualizar para uma versão mais recente do Windows para continuar a utilizar o Microsoft Edge, o novo navegador da Microsoft. Isto deve-se ao facto de o Microsoft Edge não ser compatível com o Windows 7. Os utilizadores podem actualizar para o Windows 10, que é actualmente a versão mais recente do sistema operativo Windows. O Windows 10 vem com o Microsoft Edge pré-instalado, o que significa que os utilizadores não precisam de descarregar o navegador separadamente.
Muitos utilizadores podem estar a perguntar-se qual é o melhor navegador, o Internet Explorer ou o Google Chrome? A resposta a esta pergunta depende das preferências e necessidades individuais. Embora o Internet Explorer seja um navegador adequado para a navegação básica, o Google Chrome oferece velocidades de navegação mais rápidas, melhores funcionalidades de segurança e mais opções de personalização. Além disso, o Google Chrome possui uma vasta gama de extensões que os utilizadores podem transferir para melhorar a sua experiência de navegação.
Além disso, o Internet Explorer, o Google Chrome e o Firefox são navegadores diferentes com características únicas. O Internet Explorer é um produto da Microsoft, enquanto o Google Chrome e o Firefox são produtos da Google e da Mozilla, respectivamente. O Internet Explorer é conhecido pela sua compatibilidade com versões mais antigas do Windows, enquanto o Google Chrome e o Firefox são populares pela sua velocidade e funcionalidades de segurança. O Google Chrome também é conhecido pela sua integração com os serviços Google, como o Gmail, o Google Drive e o Google Maps.
Do mesmo modo, descarregar uma página num telemóvel é fácil. Os utilizadores podem simplesmente abrir a página que pretendem transferir e seleccionar a opção de transferência no menu. Dependendo do navegador e do telemóvel, a opção de transferência pode estar localizada em locais diferentes. No entanto, a maioria dos browsers para telemóveis tem um ícone ou uma opção de transferência no menu. Assim que a página for transferida, os utilizadores podem aceder-lhe a partir da pasta de transferências do telemóvel.
Finalmente, abrir uma página offline no Chrome é fácil. Os utilizadores podem simplesmente abrir o navegador Chrome e navegar para a pasta de transferências. A partir daí, podem seleccionar a página offline que pretendem abrir e clicar na mesma. A página será então aberta no Chrome e os utilizadores podem navegar nela tal como fariam com uma página online.
Em conclusão, o Internet Explorer deixará de funcionar em Agosto de 2021 e os utilizadores terão de actualizar para uma versão mais recente do Windows para continuar a utilizar o Microsoft Edge. O Google Chrome oferece velocidades de navegação mais rápidas, melhores funcionalidades de segurança e mais opções de personalização do que o Internet Explorer. O Internet Explorer, o Google Chrome e o Firefox são navegadores diferentes com características únicas. Os utilizadores podem transferir páginas para os seus telemóveis, seleccionando a opção de transferência no menu, e podem abrir páginas offline no Chrome, navegando para a pasta de transferências.
Para definir o ícone de acesso à Internet, pode seguir estes passos:
1. Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione “Personalizar”
2. Clique em “Temas” e, em seguida, em “Definições do ícone do ambiente de trabalho”
3. Marque a caixa junto a “Rede” e clique em “Aplicar”
Relativamente à questão de quando o Internet Explorer deixará de funcionar, a Microsoft anunciou que irá terminar o suporte para o Internet Explorer 11 a 15 de Junho de 2022. Isto significa que, após esta data, não haverá mais actualizações de segurança ou suporte técnico para o browser. A Microsoft está a encorajar os utilizadores a mudar para o Microsoft Edge, que é o seu navegador mais recente e mais moderno.
Para guardar uma página Web como PDF, pode utilizar a funcionalidade de impressão incorporada no seu navegador Web. Basta abrir a página Web que pretende guardar como PDF e, em seguida, ir ao menu do browser e seleccionar “Imprimir”. Na caixa de diálogo de impressão, escolha “Guardar como PDF” como opção de impressão e, em seguida, clique em “Guardar” para guardar a página Web como um ficheiro PDF.
Pode alterar a versão do Internet Explorer seguindo estes passos:
1. Abra o Internet Explorer no seu computador.
2. Clique no ícone de engrenagem localizado no canto superior direito da janela.
3. seleccione “Acerca do Internet Explorer” no menu pendente.
4. Aparecerá uma nova janela com a versão actual do Internet Explorer que está a utilizar.
5. Para alterar a versão, clique no botão “Definições” localizado junto a “Alterar a forma como as páginas Web são apresentadas no Internet Explorer”.
6. Marque a caixa junto a “Utilizar listas de compatibilidade da Microsoft” e clique em “Fechar”.
7. Poderá ser-lhe pedido que reinicie o Internet Explorer para que as alterações tenham efeito.