Uma razão pela qual o iPhone pode estar a duplicar fotografias deve-se a um problema de sincronização com o iCloud. Se a Biblioteca de fotografias em iCloud estiver activada, as fotografias serão sincronizadas em todos os dispositivos. No entanto, se houver um problema com o processo de sincronização, poderá ver fotografias duplicadas no iPhone. Para resolver este problema, pode tentar desactivar a Fototeca em iCloud e voltar a activá-la.
Outra razão pela qual o iPhone pode estar a duplicar fotografias é devido a um erro na aplicação Fotografias. É mais provável que isto aconteça se tiver um iPhone mais antigo ou se não tiver actualizado o software há algum tempo. Para resolver este problema, pode tentar fechar a aplicação Fotografias e voltar a abri-la. Também pode tentar reiniciar o iPhone ou actualizar o software para a versão mais recente.
Agora, vamos passar a responder a algumas perguntas relacionadas. Se está a pensar onde estão os ficheiros Google no seu telefone, pode encontrá-los na aplicação Google Drive. Para ver se tem fotografias duplicadas no Google Fotos, pode ir ao separador “Assistente” e procurar a opção “Limpar”. Esta opção mostra-lhe todas as fotografias duplicadas que o Google detectou.
Se pretender utilizar o CCleaner para remover ficheiros duplicados, pode transferir a aplicação a partir da App Store e seguir as instruções para analisar o seu telefone em busca de ficheiros duplicados. O CCleaner dá-lhe então a opção de eliminar os ficheiros duplicados que encontrar.
Para encontrar ficheiros duplicados no seu disco rígido, pode utilizar uma ferramenta como o Duplicate Cleaner. Esta ferramenta analisa todo o disco rígido e mostra-lhe os ficheiros duplicados que encontrar. Pode então escolher quais os ficheiros duplicados a eliminar.
Finalmente, se quiser apagar imagens do Windows 10, pode abrir a aplicação Fotografias e seleccionar as fotografias que pretende apagar. Em seguida, clique no botão “Excluir” e confirme que deseja excluir as fotos.
Em conclusão, existem várias razões pelas quais o iPhone pode estar a duplicar fotografias, mas a maior parte delas pode ser resolvida seguindo os passos descritos acima. Se continuar a ter problemas, poderá contactar o suporte da Apple para obter mais assistência.
Existem algumas formas de organizar fotografias num iPhone sem as duplicar. Uma forma é utilizar a pasta “Recentemente eliminadas” da aplicação “Fotografias” para garantir que todas as fotografias eliminadas são completamente removidas do dispositivo. Além disso, pode utilizar aplicações de terceiros, como o Gemini Photos ou o Photo Cleaner, para procurar fotografias duplicadas no dispositivo e removê-las. Outra opção é organizar manualmente as fotografias em álbuns, o que pode ser feito seleccionando a opção “Adicionar ao álbum” ao visualizar uma fotografia específica ou criando um novo álbum no separador “Álbuns”.
Para libertar espaço num iPhone, pode começar por eliminar fotografias duplicadas, que ocupam espaço de armazenamento desnecessário. Isto pode ser feito manualmente ou através de aplicações de terceiros concebidas para detectar e remover duplicados. Além disso, também pode apagar quaisquer aplicações não utilizadas, limpar mensagens e e-mails antigos e transferir fotografias e ficheiros para um dispositivo de armazenamento externo ou serviço de armazenamento na nuvem. Outra opção é activar a Biblioteca de fotografias do iCloud, que armazena automaticamente as suas fotografias na nuvem e liberta espaço no seu dispositivo.
O Rolo da câmara num iPhone pode ser encontrado na aplicação Fotografias. Para aceder a ele, basta abrir a aplicação Fotografias e tocar no separador “Álbuns” na parte inferior do ecrã. Em seguida, desloque-se para baixo até ver o álbum “Rolo da câmara” e toque nele para ver todas as suas fotografias e vídeos.