Quando se depara com um problema no seu computador, uma das primeiras coisas que pode tentar é abrir o Gestor de Tarefas premindo Ctrl+Alt+Del. No entanto, por vezes, premir estas teclas não abre o Gestor de Tarefas, deixando-o a pensar no que correu mal. Aqui estão algumas possíveis razões pelas quais o Gestor de Tarefas não aparece quando prime Ctrl+Alt+Del:
1. Seu computador pode estar infectado com malware. Alguns programas de malware desactivam o Gestor de Tarefas como medida de segurança para evitar que o utilizador termine o processo malicioso. Para verificar se o computador está infectado, execute uma verificação completa de vírus utilizando o software antivírus.
A sua conta de utilizador pode não ter as permissões necessárias para aceder ao Gestor de Tarefas. Isto pode acontecer se estiver a utilizar uma conta de utilizador padrão em vez de uma conta de administrador. Para resolver este problema, inicie sessão como administrador e tente novamente.
O teclado pode estar a funcionar mal. Se a tecla Ctrl, Alt ou Del não estiver a funcionar correctamente, não será possível abrir o Gestor de Tarefas. Tente usar um teclado diferente para ver se o problema persiste.
O sistema pode estar a sofrer um erro crítico. Por vezes, quando o computador está bloqueado ou não responde, premir Ctrl+Alt+Del não funciona. Neste caso, poderá ser necessário reiniciar o sistema, premindo e mantendo premido o botão de alimentação até o computador se desligar e, em seguida, ligando-o novamente.
Agora, vamos passar para as outras perguntas.
Para fazer letras com o Alt, é necessário usar o teclado numérico do seu teclado. Mantenha pressionada a tecla Alt e digite o código numérico correspondente. Por exemplo, para fazer a letra “é”, mantenha premida a tecla Alt e escreva 0233 no teclado numérico.
Num teclado de telemóvel, a tecla Alt está normalmente localizada na linha inferior, junto à barra de espaços. Para aceder à tecla Alt, prima e mantenha premido o botão “123” e, em seguida, toque na tecla Alt.
Para escrever o símbolo de visto ✔ no teclado, mantenha premida a tecla Alt e escreva 10003 no teclado numérico.
O símbolo ≠ significa “diferente de” e é normalmente utilizado em matemática e programação para indicar a desigualdade entre dois valores.
Se a tecla Ctrl não funcionar, tente utilizar um teclado diferente ou verifique as definições do teclado no painel de controlo do computador. Poderá ser necessário actualizar ou reinstalar os controladores do teclado. Se nenhuma destas soluções funcionar, poderá ser necessário substituir o teclado.
Para escrever sinais diferentes no Word, pode utilizar a funcionalidade Inserir Símbolo. Para o fazer, vá ao separador Inserir e clique em Símbolo. A partir daí, pode escolher entre uma variedade de símbolos e caracteres especiais, ou mesmo criar o seu próprio símbolo. Outra opção é utilizar atalhos de teclado para inserir símbolos, como premir Alt e o código numérico correspondente no teclado numérico.
A razão mais comum pela qual o atalho Ctrl C Ctrl V pode não estar a funcionar deve-se a uma falha de software ou a um conflito com outro programa em execução no computador. Pode tentar reiniciar o computador ou verificar se algum programa está a interferir com o atalho. Além disso, pode tentar utilizar o menu do botão direito do rato ou os atalhos de teclado Ctrl+Insert (copiar) e Shift+Insert (colar) como alternativa.
Se os atalhos Ctrl-c e Ctrl-v não estiverem a funcionar, pode tentar as seguintes soluções:
1. Reinicie o computador e tente novamente.
2. Verifique se as definições de idioma do teclado estão correctas.
3. tente utilizar a tecla Ctrl direita em vez da esquerda.
4. desactivar qualquer software de terceiros que possa interferir com os atalhos.
5. Utilize as opções de copiar e colar da barra de ferramentas do menu em vez dos atalhos.