O VBS Windows refere-se ao mecanismo do Windows Script Host que é usado para executar scripts VBS. Ele está incluído em todas as versões modernas do Windows e fornece uma maneira conveniente de executar scripts sem a necessidade de um compilador ou ambiente de desenvolvimento separado. Os scripts VBS podem ser usados para automatizar uma ampla gama de tarefas, incluindo gerenciamento de arquivos, administração de sistemas e tarefas de rede.
Como desativar o VBS no Windows 10?
Se quiser desactivar o VBS Windows 10, pode fazê-lo utilizando o Editor de Políticas de Grupo. Para acessar o Editor de Política de Grupo, pressione a tecla Windows + R, digite “gpedit.msc” na caixa de diálogo Executar e pressione Enter. No Editor de Política de Grupo, navegue para Configuração do Utilizador > Modelos Administrativos > Componentes do Windows > Anfitrião de Script do Windows. Faça duplo clique em “Desactivar o Windows Script Host” e seleccione “Activado” para desactivar o VBS Windows.
Como criar um ficheiro VBScript?
Para criar um ficheiro VBScript, pode utilizar qualquer editor de texto, como o Notepad ou o Notepad++. Basta abrir o editor de texto, escrever o seu código e guardar o ficheiro com uma extensão .vbs. Quando fizer duplo clique no ficheiro, este será executado utilizando o motor do Windows Script Host.
Se receber uma mensagem de erro a indicar que o ficheiro de script não pode ser encontrado, deve verificar o caminho do ficheiro e certificar-se de que o ficheiro foi guardado com a extensão correcta (.vbs). Se o caminho e a extensão do ficheiro estiverem correctos, poderá ser necessário verificar as permissões do ficheiro. Certifique-se de que tem permissão para aceder ao ficheiro e que este não está bloqueado por outro programa.
Como mencionado anteriormente, pode desactivar o VBS utilizando o Editor de Políticas de Grupo. Em alternativa, também pode utilizar o editor de registo para desactivar o VBS. Para o fazer, prima a tecla Windows + R, escreva “regedit” na caixa de diálogo Executar e prima Enter. No editor de registo, navegue até HKEY_CURRENT_USERSoftwareMicrosoftWindows Script HostSettings. Faça duplo clique em “Enabled” e defina o valor para “0” para desactivar o VBS.
Para desactivar o Hyper-V no Windows 11, pode seguir estes passos:
1. Abra as configurações de Recursos do Windows procurando por “Recursos do Windows” no menu Iniciar.
2. Desmarque a caixa junto a “Hyper-V” para o desactivar.
3. clique em “OK” para salvar as alterações.
4. reinicie o computador para que as alterações tenham efeito.
Note que a desactivação do Hyper-V pode afectar determinadas funcionalidades e aplicações relacionadas com a virtualização no seu sistema. Por isso, recomenda-se que só o desactive se tiver a certeza de que não precisa dele para nenhum fim.
O artigo “Para que serve o VBS?” não aborda directamente a questão de encontrar o ficheiro de script “c:users windows 10 slmgr vbs”. No entanto, com base nas informações fornecidas, parece que o utilizador pode estar a tentar aceder a um ficheiro de script relacionado com a activação do Windows. Recomenda-se verificar o caminho do arquivo e garantir que o arquivo exista no local especificado. Se o ficheiro ainda não for encontrado, poderá ser necessário obter uma nova cópia do ficheiro de script ou procurar assistência de um profissional de suporte técnico.
Um ficheiro de script é um ficheiro que contém uma série de instruções ou comandos que podem ser executados em sequência por um programa de computador ou sistema operativo. Estas instruções são normalmente escritas numa linguagem de script, como o JavaScript ou o VBScript, e são utilizadas para automatizar tarefas ou executar funções específicas num programa ou sistema. Os ficheiros de script são normalmente utilizados no desenvolvimento Web, na administração de sistemas e noutras áreas da engenharia de software.