HyperTerminal é um programa usado como emulador de terminal para Windows 7 e outras versões do sistema operacional. É uma aplicação de comunicação que permite aos usuários acessar dispositivos remotamente por um barramento serial RS232, Telnet ou uma conexão discada.
Como utilizar o HyperTerminal?
O HyperTerminal pode ser usado para se conectar a outro computador ou dispositivo usando diferentes tipos de conexões, como telnet, serial ou modem. Uma vez estabelecida a ligação, é possível enviar comandos e receber dados do dispositivo ligado. Isto pode ser útil para configurar definições, monitorizar o desempenho e resolver problemas.
Como abrir o HyperTerminal no Windows 7?
No Windows 7, o HyperTerminal não está instalado por defeito. No entanto, ainda é possível descarregá-lo e instalá-lo a partir do site da Microsoft. Uma vez descarregado, pode abrir o programa procurando-o no menu Iniciar ou utilizando o comando Executar. Basta escrever “hypertrm” na caixa Executar e premir Enter.
Consequentemente, como activar o hiperterminal no Windows 7?
Para activar o HyperTerminal no Windows 7, é necessário descarregar e instalar primeiro o programa. Uma vez instalado, pode criar um atalho para o programa e colocá-lo no seu ambiente de trabalho ou no menu Iniciar para facilitar o acesso. Também pode associar determinados tipos de ficheiros ao HyperTerminal para que sejam automaticamente abertos no programa quando fizer duplo clique neles.
Como abrir o HyperTerminal?
Para abrir o HyperTerminal, terá de o transferir e instalar a partir do site da Microsoft ou utilizar um programa de terminal de terceiros. Uma vez instalado, pode abrir o programa procurando-o no menu Iniciar ou utilizando o comando Executar.
Correspondentemente, como instalar o terminal hyper no ubuntu?
Para instalar o HyperTerminal no Ubuntu, terá de utilizar um programa de terminal como o Terminal GNOME ou o Terminal Xfce. Pode então usar o terminal para instalar o HyperTerminal usando o comando sudo apt-get install hypertrm. Uma vez instalado, pode abrir o programa procurando por ele no menu Aplicações ou usando o comando de terminal hypertrm.
Para configurar o HyperTerminal para uma porta de série, siga estes passos:
1. Abra o HyperTerminal.
2. na janela Descrição da ligação, introduza um nome para a ligação e escolha um ícone (opcional).
Seleccione a porta COM correcta a partir do menu pendente na secção “Connect using”.
Escolha a taxa de transmissão correcta no menu pendente “Bits por segundo”.
Seleccione as definições correctas de bits de dados, paridade e bits de paragem nos respectivos menus pendentes.
6. Clique em “OK” para guardar as definições e estabelecer a ligação.