A seta do Twitter é oficialmente conhecida como “seta de resposta” e é utilizada para indicar que um tweet é uma resposta a outro tweet. Se vir a seta junto a um tweet, significa que o autor está a responder ao tweet de outra pessoa. Esta funcionalidade é particularmente útil para seguir conversas e tópicos no Twitter.
Para além da seta de resposta, o Twitter também utiliza outros símbolos para indicar diferentes tipos de interacções. Por exemplo, um símbolo de coração é utilizado para indicar que um utilizador gostou de um tweet, enquanto um símbolo de retweet é utilizado para indicar que um utilizador partilhou o tweet de outra pessoa com os seus próprios seguidores.
Se pretender escrever um símbolo de seta no Twitter, pode fazê-lo escrevendo o símbolo “maior que” seguido do símbolo “at” e, em seguida, o nome de utilizador da pessoa a quem pretende responder. Por exemplo, “>@nome de utilizador”. Isto criará uma ligação clicável para o perfil do utilizador e indicará que o seu tweet é uma resposta ao dele.
Os símbolos também são normalmente utilizados nos teclados dos computadores portáteis e existem várias formas de os introduzir, dependendo do sistema operativo e da disposição do teclado. No Windows, pode utilizar a tecla “Alt” mais um código numérico para introduzir símbolos. Por exemplo, manter premida a tecla “Alt” e escrever “26” no teclado numérico permite introduzir o símbolo de maior que (>).
No Mac, pode utilizar a tecla “Option” mais uma combinação de teclas para introduzir símbolos. Por exemplo, se mantiver premida a tecla “Option” e escrever a letra “W”, introduzirá o símbolo de maior que (>).
O primeiro símbolo no teclado do computador portátil é normalmente o símbolo til (~), que está localizado por cima da tecla tab na maioria dos teclados. Para introduzir este símbolo, basta premir a tecla sem manter premidas quaisquer outras teclas.
Para introduzir o símbolo ª num telemóvel, normalmente pode encontrá-lo mudando para o teclado de caracteres especiais. No iPhone, por exemplo, é possível aceder a caracteres especiais mantendo premida uma tecla de letra. Por exemplo, se premir a tecla “a”, aparece um menu com diferentes versões da letra “a”, incluindo o símbolo ª.
Em conclusão, a seta do Twitter é uma característica fundamental da plataforma de redes sociais, utilizada para indicar quando um tweet é uma resposta a outro tweet. Os símbolos podem ser introduzidos nos teclados dos computadores portáteis utilizando várias combinações de teclas e nos telemóveis acedendo ao teclado de caracteres especiais. Se souberem como utilizar estes símbolos, os utilizadores podem tornar os seus tweets mais cativantes e informativos.
Lamento, mas a pergunta que fez não parece estar relacionada com o título do artigo “Para que serve a seta do Twitter?”. Por isso, não posso dar uma resposta relevante. Podes fornecer-me mais contexto ou esclarecer a tua pergunta?
A seta do Twitter, que na realidade se chama “seta de resposta”, deve ser activada quando se pretende responder a um tweet ou mensagem específica no Twitter. Permite-lhe responder directamente ao tweet ou à mensagem e cria um fio de conversa.
Para colocar a letra “o” com um traço por baixo, pode utilizar o carácter de combinação “macron” (U+0304). Eis como o pode fazer:
1. Escreva a letra “o” (minúscula ou maiúscula) que pretende colocar o travessão por baixo.
2. Prima e mantenha premidas as teclas “Ctrl” e “Shift” do seu teclado.
3. enquanto mantém premidas as teclas “Ctrl” e “Shift”, prima a tecla “+”.
4. Solte todas as teclas.
5. Escreva o número “304” no teclado numérico do seu teclado (certifique-se de que o “Num Lock” está activado).
6. Prima a tecla “Enter”.
Em alternativa, pode copiar e colar a letra “o” com um macron a partir de um sítio Web ou de um mapa de caracteres.