O recurso de salvamento automático do Word salva seus documentos em segundo plano enquanto você trabalha neles. Por padrão, o recurso de salvamento automático está ativado e salva seus documentos a cada dez minutos. Pode personalizar o intervalo de tempo de gravação automática indo ao separador “Ficheiro” e seleccionando “Opções” e depois “Guardar”. Aqui, pode alterar o intervalo de tempo de gravação automática predefinido de acordo com as suas necessidades.
Como é que se localizam os documentos guardados automaticamente? Quando reabre o Word após uma falha ou encerramento inesperado, o programa detecta automaticamente quaisquer documentos não guardados. Pode então escolher se pretende abrir a versão guardada automaticamente ou a última versão guardada do documento. Para localizar manualmente os documentos guardados automaticamente, vá ao separador “Ficheiro” e seleccione “Abrir”. Em seguida, clique na opção “Documentos recentes” e verá uma lista de todos os documentos guardados automaticamente.
Agora que sabemos onde está o salvamento automático do Word, vamos responder a algumas perguntas relacionadas. Para guardar um documento no ambiente de trabalho, clique no separador “Ficheiro” e seleccione “Guardar como”. Em seguida, escolha o local onde pretende guardar o documento, por exemplo, o ambiente de trabalho.
Para actualizar a lista de imagens no Word, clique no separador “Inserir” e seleccione “Imagens”. Em seguida, clique no ícone “Inserir imagem” e o Word actualizará a lista de imagens.
Para guardar um documento num telemóvel, pode utilizar a aplicação móvel do Word. Abra o documento e clique no separador “Ficheiro”. Em seguida, seleccione “Guardar como” e escolha o local onde pretende guardar o documento.
Para guardar os seus ficheiros, lembre-se sempre de clicar no ícone “Guardar” ou de utilizar frequentemente o atalho “Ctrl+S”. É também uma boa prática guardar periodicamente os seus documentos com nomes diferentes.
Para alinhar uma lista de imagens no Word, seleccione as imagens que pretende alinhar e clique no separador ‘Ferramentas de imagem’. Em seguida, clique na opção “Alinhar” e escolha como pretende alinhar as imagens.
Em conclusão, a funcionalidade de gravação automática do Word é um salva-vidas que garante que o seu trabalho não se perde no caso de um encerramento inesperado ou de uma falha. Pode localizar os documentos guardados automaticamente indo ao separador “Ficheiro” e seleccionando “Abrir” e depois “Documentos recentes”. Lembre-se de guardar os seus documentos com frequência e de utilizar nomes diferentes periodicamente para evitar perder o seu trabalho.
Para criar uma lista multinível no Word, pode seguir estes passos:
1. Clicar no separador “Página inicial”.
2. Clique no botão “Lista Multinível” no grupo Parágrafo.
3. seleccionar o tipo de lista que pretende criar a partir do menu pendente.
Comece a escrever os itens da lista e prima “Enter” após cada item para criar o nível seguinte.
5. Para terminar a lista, prima “Enter” duas vezes.
Também pode personalizar o aspecto da lista seleccionando a lista e clicando novamente no botão “Lista multinível” para aceder à opção “Definir nova lista multinível”.
Para definir a opção de guardar em PDF no Word 2007, é necessário transferir e instalar o suplemento Microsoft Guardar como PDF ou XPS. Uma vez instalado, você pode selecionar a opção “PDF” no menu suspenso “Salvar como tipo” ao salvar um documento.
Para guardar um ficheiro PDF no Word 2010, pode ir ao separador “Ficheiro”, clicar em “Guardar como” e, em seguida, seleccionar “PDF” no menu pendente “Guardar como tipo”. Dê um nome ao ficheiro e clique em “Guardar” para o guardar como PDF.