O que fazer quando a opção “Executar como Administrador” não aparece?

O que fazer quando não aparece a opção Executar como administrador?
Normalmente, essa opção encontra-se no menu de contexto, ou seja, no menu que surge ao clicar com o botão direito do mouse. No entanto, alguns leitores reportaram um bug, que faz com que essa opção não apareça no menu de contexto. Para resolver, será necessário um hack no registro no Windows.
Aprender mais sobre www.guia-informatica.com

Se alguma vez tentou executar um programa como administrador no seu computador Windows, pode ter-se deparado com uma situação em que a opção “Executar como Administrador” não aparece. Isto pode ser frustrante, especialmente se precisar de executar determinadas tarefas que requerem privilégios de administrador. A boa notícia é que existem várias formas de contornar este problema.

Uma solução para este problema é clicar com o botão direito do rato no programa ou ficheiro que pretende executar e seleccionar “Propriedades”. Na janela Propriedades, clique no separador “Compatibilidade” e seleccione a caixa junto a “Executar este programa como administrador”. Clique em “Aplicar” e depois em “OK” para guardar as alterações. Agora, quando tentar executar o programa, este deverá ser executado automaticamente como administrador.

Se isso não funcionar, também pode tentar executar o programa a partir de uma linha de comandos elevada. Para o fazer, abra o menu Iniciar e escreva “cmd” na barra de pesquisa. Clique com o botão direito do rato em “Prompt de comando” e seleccione “Executar como administrador”. Na janela da linha de comandos, navegue até ao directório onde se encontra o programa e escreva o nome do programa seguido dos argumentos de linha de comandos necessários.

Reparar o arranque do Windows a partir do CMD

Se estiver a ter problemas em arrancar o seu computador Windows, poderá ser possível reparar o processo de arranque utilizando a linha de comandos. Para isso, inicie o computador no Modo de Segurança com o Prompt de Comando e digite “bootrec /fixmbr” seguido de “bootrec /fixboot” e “bootrec /rebuildbcd”. Isto deve reparar quaisquer problemas com o seu processo de arranque e permitir-lhe iniciar o seu computador normalmente.

Aceder a outra unidade através do CMD

Se precisar de aceder a outra unidade no seu computador Windows a partir da linha de comandos, pode fazê-lo escrevendo a letra da unidade seguida de dois pontos. Por exemplo, se quiser mudar para a unidade D:, digite “D:” e pressione Enter.

Abrir um ficheiro no Ubuntu

Para abrir um ficheiro no Ubuntu, pode usar o editor de texto “nano”. Basta abrir uma janela de terminal e digitar “nano” seguido do nome do ficheiro que pretende abrir. Isto abrirá o ficheiro no editor nano, onde poderá fazer as alterações necessárias.

Abrir um ficheiro PDF no terminal Linux Para abrir um ficheiro PDF no terminal Linux, pode utilizar o comando “evince”. Basta digitar “evince” seguido do nome do arquivo PDF que deseja abrir. Isto irá lançar o visualizador de PDF Evince e permitir-lhe-á ver e interagir com o ficheiro PDF.

Editar um ficheiro de texto com o terminal Linux Para editar um ficheiro de texto com o terminal Linux, pode utilizar o editor de texto “nano”. Basta abrir uma janela de terminal e digitar “nano” seguido do nome do ficheiro que pretende editar. Isto abrirá o ficheiro no editor nano, onde pode fazer quaisquer alterações necessárias. Para guardar as alterações, prima Ctrl+O e, em seguida, prima Enter. Para sair do editor, pressione Ctrl+X.

FAQ
Aí está, como sair do modo alternativo do shell?

Lamento, mas a pergunta que mencionou não está relacionada com o tópico do artigo. O artigo trata da correção do problema da opção “Executar como administrador” que não aparece e não discute o modo de shell alternativo. Pode fornecer mais contexto ou informações sobre a sua pergunta?

Consequentemente, como é que se activa a função de execução?

O que é o prompt de comando?

O prompt de comando é um programa interpretador de linha de comando disponível nos sistemas operacionais Windows. Ele permite que os usuários executem vários comandos para realizar tarefas como gerenciar arquivos e pastas, solucionar problemas do sistema e definir as configurações do sistema.