Para montar um ficheiro ISO, é necessário ter um programa de software que possa criar uma unidade virtual no computador. Um desses programas é o Daemon Tools, que pode ser descarregado e utilizado gratuitamente. Depois de instalar o Daemon Tools, pode montar um ficheiro ISO clicando com o botão direito do rato sobre ele e seleccionando a opção “Mount” (Montar). A unidade virtual aparecerá no Windows Explorer e poderá aceder ao conteúdo da imagem ISO como se fosse um CD/DVD físico.
Desmontar uma imagem ISO é o oposto de montá-la. Para desmontar uma imagem ISO, é necessário clicar com o botão direito do rato na unidade virtual no Explorador do Windows e seleccionar a opção “Desmontar”. Isso removerá o drive virtual do seu computador e tornará a imagem ISO inacessível.
Como instalar programas ISO?
Para instalar um programa ISO, primeiro é necessário montar o arquivo ISO usando um programa de software como o Daemon Tools. Uma vez que o arquivo ISO é montado, você pode abri-lo no Windows Explorer e localizar o arquivo de configuração para o programa que deseja instalar. Faça duplo clique no ficheiro de instalação para iniciar o processo de instalação e siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a instalação.
Tendo isso em mente, como descompactar uma imagem?
Para descompactar uma imagem, é necessário um programa de software que possa extrair o conteúdo de um ficheiro ISO. Um desses programas é o WinRAR, que está disponível para download gratuito. Para descompactar uma imagem usando o WinRAR, é preciso clicar com o botão direito do mouse no arquivo ISO e selecionar a opção “Extrair arquivos…”. Escolha uma pasta de destino para os ficheiros extraídos e clique em “OK” para iniciar o processo de extracção.
Para tornar o WinRAR o programa padrão para abrir arquivos ISO, você precisa clicar com o botão direito do mouse em um arquivo ISO e selecionar a opção “Abrir com”. Escolha “Escolher outro aplicativo” e selecione WinRAR na lista de programas. Marque a caixa “Usar sempre este aplicativo para abrir arquivos .iso” e clique em “OK” para tornar o WinRAR o programa padrão para abrir arquivos ISO no seu computador.
Como abrir uma imagem ISO no Daemon Tools?
Para abrir uma imagem ISO em Daemon Tools, é necessário clicar com o botão direito do rato no ficheiro ISO e seleccionar a opção “Abrir com”. Escolha “Daemon Tools” na lista de programas e clique em “OK” para montar o ficheiro ISO. A unidade virtual aparecerá no Explorador do Windows e poderá aceder ao conteúdo da imagem ISO como se fosse um CD/DVD físico.
Para converter um ficheiro ISO, pode utilizar uma ferramenta de software como o PowerISO ou o WinISO. Estas ferramentas permitem-lhe extrair o conteúdo do ficheiro ISO e guardá-lo num formato diferente, como uma imagem de CD ou DVD, ou um ficheiro compactado. Também pode utilizar estas ferramentas para criar ficheiros ISO a partir dos seus próprios CDs ou DVDs. Além disso, alguns sistemas operativos, como o Windows 10, têm ferramentas integradas para montar e extrair ficheiros ISO.
Para extrair arquivos com o 7-zip, você precisa clicar com o botão direito do mouse no arquivo ISO e selecionar “7-Zip” no menu de contexto. Em seguida, seleccione “Extrair ficheiros” e escolha a pasta de destino para onde pretende extrair os ficheiros. Por fim, clique no botão “OK” para iniciar o processo de extracção.
Para abrir um ficheiro ISO num telemóvel, é necessário utilizar uma aplicação de terceiros que suporte a montagem de ficheiros ISO. Existem várias aplicações disponíveis nas plataformas Android e iOS que podem ser utilizadas para montar ficheiros ISO e aceder ao seu conteúdo num telemóvel. Uma dessas aplicações é a PowerISO, que está disponível tanto para dispositivos Android como iOS. Depois de instalar a aplicação, pode utilizá-la para navegar e abrir o ficheiro ISO no seu telemóvel.