A extensão do Excel 2010 é .xlsx. Esta extensão é utilizada para ficheiros Excel que não contêm macros ou qualquer outro tipo de código. Estes ficheiros são considerados “seguros” porque não podem conter vírus ou outro código prejudicial. A extensão .xlsx também é utilizada para ficheiros compatíveis com outros programas de folha de cálculo, como o Google Sheets e o OpenOffice Calc.
Então, qual é a diferença entre .xlsx e .xlsm? A diferença é que os ficheiros .xlsm podem conter macros ou outro código. As macros são pequenos programas que podem automatizar tarefas no Excel, como formatação ou cálculos. Estes ficheiros são considerados “não seguros” porque podem conter vírus ou outro código prejudicial. A extensão .xlsm também é utilizada para ficheiros que não são compatíveis com outros programas de folha de cálculo.
O Excel 2016 utiliza as mesmas extensões de ficheiro que o Excel 2010. Assim, a extensão do Excel 2016 é também .xlsx para ficheiros seguros e .xlsm para ficheiros com macros ou outro código.
A extensão de arquivo do Excel é simplesmente o código de três letras que vem após o ponto no nome do arquivo. Por exemplo, se o nome do ficheiro for “Orçamento.xlsx”, a extensão do ficheiro é .xlsx.
Agora, como abrir um arquivo .xls no Windows 10? .xls é um formato de arquivo mais antigo que foi usado em versões anteriores do Excel. O Windows 10 vem com o Excel 2016, que pode abrir arquivos .xls. Para abrir o ficheiro, basta fazer duplo clique no mesmo e este deverá abrir no Excel. Se não tiver o Excel instalado no seu computador, pode descarregar um visualizador gratuito a partir do site da Microsoft.
Por fim, como abrir um ficheiro .xls no Excel 2016? Basta fazer duplo clique no ficheiro e este deverá abrir no Excel. Se tiver problemas para abrir o ficheiro, talvez seja necessário verificar se o ficheiro não está corrompido ou danificado. Também pode tentar abrir o ficheiro numa versão diferente do Excel ou utilizar um conversor de ficheiros para alterar o formato do ficheiro.
Em conclusão, a extensão do Excel 2010 é .xlsx para ficheiros seguros e .xlsm para ficheiros com macros ou outro código. O Excel 2016 utiliza as mesmas extensões de ficheiro. A extensão de ficheiro do Excel é simplesmente o código de três letras que vem depois do ponto no nome do ficheiro. Para abrir um arquivo .xls no Windows 10, basta clicar duas vezes nele. Para abrir um arquivo .xls no Excel 2016, clique duas vezes no arquivo ou solucione qualquer problema que possa surgir.
Para abrir um arquivo XLS no Excel, basta clicar duas vezes no arquivo e ele deve abrir automaticamente no Excel se você o tiver instalado no seu computador. Em alternativa, pode abrir o Excel e depois ir ao menu “Ficheiro” e seleccionar “Abrir” e depois navegar para o local onde o ficheiro XLS está guardado e seleccioná-lo para o abrir no Excel.
Podem existir várias razões para não conseguir abrir um ficheiro XLSX. Uma das razões pode ser o facto de não ter o software apropriado instalado no seu computador para abrir ficheiros XLSX. Outra razão pode ser que o ficheiro XLSX está corrompido ou danificado. Além disso, é possível que o arquivo XLSX esteja sendo bloqueado pelo seu software antivírus ou firewall.
A extensão de arquivo xlsx é tipicamente associada com o Microsoft Excel 2010 ou versões posteriores. Portanto, o programa que abre o arquivo xlsx é o Microsoft Excel 2010 ou uma versão posterior do software.