Encontre o botão “On e Off”, que geralmente fica na parte inferior do mouse, e coloque-o em “On”. Troque as pilhas do mouse por novas, caso ele utilize-as. O compartimento de pilhas deve ficar na parte inferior do aparelho.
Um rato alimentado por bateria é um acessório popular que pode ser utilizado com computadores portáteis, computadores de secretária e tablets. É sem fios, o que significa que não necessita de quaisquer cabos ou fios para ser ligado ao computador. No entanto, tem de ser ligado ao computador através de um receptor USB ou de uma ligação Bluetooth. Segue-se um guia passo a passo sobre como ligar um rato alimentado a pilhas ao computador.
Passo 1: Inserir as pilhas
O primeiro passo é inserir as pilhas no rato. A maioria dos ratos alimentados por pilhas requer duas pilhas AA ou AAA. Abra o compartimento das pilhas na parte inferior do rato e insira as pilhas, certificando-se de que as extremidades positiva e negativa estão alinhadas correctamente.
Passo 2: Ligar o rato
Quando as pilhas estiverem inseridas, ligue o rato premindo o botão de alimentação na parte inferior do dispositivo. Alguns ratos podem ter um interruptor em vez de um botão. Coloque o interruptor na posição de ligado.
Passo 3: Ligar o receptor USB
Se o rato for fornecido com um receptor USB, insira-o na porta USB do computador. O receptor deve ser automaticamente reconhecido pelo sistema operativo do seu computador. Se não for reconhecido, poderá ser necessário instalar o software do controlador fornecido com o rato.
Passo 4: Emparelhar o rato com o computador Se o rato estiver activado para Bluetooth, pode emparelhá-lo com o computador sem utilizar um receptor USB. Certifique-se de que o Bluetooth do computador está ligado e, em seguida, coloque o rato no modo de emparelhamento. Normalmente, isto é feito premindo e mantendo premido o botão de ligação na parte inferior do rato até que a luz LED comece a piscar. Quando o rato estiver em modo de emparelhamento, o computador deve detectá-lo e permitir emparelhar os dois dispositivos.
Assim que o rato estiver ligado ao computador, pode começar a utilizá-lo de imediato. No entanto, se precisar de restaurar as definições do rato, poderá ter de consultar o manual do utilizador ou o sítio Web do fabricante para obter instruções sobre como o fazer.
Quanto ao rato sem fios da Microsoft, o processo de ligação ao computador é semelhante ao de qualquer outro rato alimentado por bateria. No entanto, a Microsoft fornece software que permite personalizar as definições do rato, como a atribuição de botões e a velocidade de deslocação.
Em relação à remoção da bateria do computador portátil, não é necessário fazê-lo para utilizar um rato alimentado por bateria. O rato pode ser utilizado independentemente da bateria do computador portátil. No entanto, se não utilizar o computador portátil durante um longo período de tempo, recomenda-se que retire a bateria para evitar possíveis danos ou fugas.
Finalmente, para saber se as baterias estão carregadas no carregador, pode ser necessário consultar o manual do utilizador do carregador ou procurar luzes indicadoras no próprio carregador. A maioria dos carregadores tem algum tipo de indicador que mostra quando as pilhas estão totalmente carregadas. Se não tiver a certeza, pode também utilizar um aparelho de teste de pilhas para verificar o nível de carga das pilhas.
O artigo não fornece informações sobre o tempo de carregamento da bateria do rato.
Lamento, mas retirar a bateria da placa-mãe não está relacionado com o artigo sobre a ligação de um rato alimentado por bateria. No entanto, se retirar a bateria da placa-mãe do seu computador, pode repor as definições da BIOS para os valores predefinidos e o computador pode não funcionar correctamente. Não é recomendável remover a bateria da placa-mãe, a menos que tenha experiência em hardware de computador e saiba o que está a fazer.
Lamento, mas a pergunta que fez não está relacionada com o título do artigo. O artigo trata da ligação de um rato alimentado por bateria e não da utilização de um multímetro analógico para verificar a carga da bateria. No entanto, para responder à sua pergunta, a utilização de um multímetro analógico para verificar a carga da bateria implica definir o multímetro para a definição de tensão CC, seleccionar o intervalo de tensão adequado, ligar os cabos do multímetro aos terminais da bateria e ler a tensão no visor do multímetro. A leitura da tensão deve estar dentro do intervalo especificado na etiqueta da bateria ou no manual do utilizador do dispositivo.