Javaw é uma ferramenta de linha de comando usada para interpretar a inicialização de aplicativos Java. É semelhante ao comando Java, mas com uma diferença fundamental: O Javaw não exibe uma janela de prompt de comando quando o aplicativo Java é executado. Isto torna-o ideal para executar aplicações Java em segundo plano, sem interromper o fluxo de trabalho do utilizador.
Para abrir um programa com Java, é necessário associar o tipo de ficheiro do programa ao executável Java. Isto pode ser feito clicando com o botão direito do rato no ícone do ficheiro do programa, seleccionando “Abrir com” e, em seguida, escolhendo “Java(TM) Platform SE binary”. Em alternativa, pode utilizar a ferramenta de linha de comandos “assoc” para associar o tipo de ficheiro a Java. Por exemplo, para associar o tipo de ficheiro “.jar” a Java, deve executar o comando “assoc .jar=jarfile” seguido de “ftype jarfile=C:Program FilesJavajre1.8.0_131binjavaw.exe -jar “%1″ %*”.
Para executar um programa Java no Windows, primeiro é necessário compilar o código-fonte do programa em bytecode usando o compilador Java. Isto pode ser feito executando o comando “javac” seguido do nome do ficheiro de código fonte. Por exemplo, para compilar um programa chamado “HelloWorld.java”, deve executar o comando “javac HelloWorld.java”. Depois de o programa ter sido compilado, pode executá-lo utilizando o comando “java” seguido do nome da classe principal. Por exemplo, se a classe principal for chamada “HelloWorld”, você executaria o comando “java HelloWorld”.
Para executar um ficheiro JAR, pode utilizar o comando “java” seguido da opção “-jar” e do nome do ficheiro JAR. Por exemplo, para executar um ficheiro JAR chamado “MeuPrograma.jar”, deve executar o comando “java -jar MeuPrograma.jar”. Isto irá lançar a aplicação Java contida no ficheiro JAR.
Para compilar e executar Java, é necessário ter o Java Development Kit (JDK) instalado no computador. O JDK inclui o compilador Java, a máquina virtual Java e outras ferramentas necessárias para o desenvolvimento Java. Depois de ter instalado o JDK, pode abrir uma linha de comandos e começar a compilar e a executar programas Java.
Em conclusão, o Javaw é uma ferramenta de linha de comandos útil para executar aplicações Java em segundo plano sem interromper o fluxo de trabalho do utilizador. Para utilizar o Javaw, é necessário associar o tipo de ficheiro do programa ao executável Java e executar a aplicação Java utilizando o comando “javaw” seguido do nome da classe principal. Além disso, para compilar e executar programas Java, é necessário ter o JDK instalado no computador e usar o compilador e a máquina virtual Java.
Para executar um ficheiro, primeiro tem de se certificar de que tem o software necessário instalado no seu computador. Se tiver um ficheiro Java, pode utilizar a máquina virtual Java (JVM) para o executar. Para tal, pode abrir uma linha de comandos ou uma janela de terminal, navegar para o directório onde se encontra o ficheiro e escrever “java [nome do ficheiro].java” para compilar e executar o ficheiro. Se tiver um ficheiro executável, pode simplesmente fazer duplo clique sobre ele para o executar.
Para abrir um ficheiro Java, primeiro precisa de ter o Java Development Kit (JDK) instalado no seu computador. Depois de o ter instalado, pode abrir o ficheiro utilizando um editor de texto como o Notepad ou um Java Integrated Development Environment (IDE) como o Eclipse ou o NetBeans. Para executar o ficheiro Java, é necessário compilá-lo utilizando o compilador Java, que está incluído no JDK. Depois que o arquivo é compilado, é possível executá-lo usando a Máquina Virtual Java (JVM) digitando “java” seguido do nome do arquivo compilado no prompt de comando ou no terminal.
Para executar um projecto em Java, é necessário primeiro compilar o código Java em bytecode utilizando um compilador Java. Depois de ter compilado o código, pode executá-lo usando a Máquina Virtual Java (JVM), digitando o comando “java” seguido do nome da classe que contém o método principal. Por exemplo, se a sua classe principal se chamar “Main.java”, deve escrever “java Main” na linha de comandos ou no terminal. Certifique-se de que configurou o classpath correctamente e que todas as dependências necessárias estão incluídas no classpath.