Tem dificuldade em orientar-se no seu sistema operativo Windows? Dá por si a tentar aceder a definições ou programas? Não tenha medo, pois compilámos uma lista de dicas e truques úteis para o ajudar a navegar no Windows.
Um problema comum que os utilizadores enfrentam é o acesso às definições a partir do gestor de tarefas. Para o fazer, basta premir Ctrl+Shift+Esc para abrir o gestor de tarefas. A partir daí, clique no menu Ficheiro e seleccione Executar nova tarefa. Na janela de criação de nova tarefa, escreva “control” e prima enter. Isto abrirá o painel de controlo, onde poderá aceder a todas as definições de que necessita.
Para quem utiliza o Windows 7, a abertura do painel de controlo é um pouco diferente. Pode clicar no botão Iniciar e seleccionar Painel de Controlo no menu, ou pode escrever “painel de controlo” na barra de pesquisa junto ao botão Iniciar e seleccioná-lo nos resultados.
Passando para o Windows 11, pode estar a perguntar-se onde se encontra o comando Executar. Este foi substituído pela barra de pesquisa junto ao botão Iniciar. Basta digitar o que está a procurar e o Windows apresentará os resultados relevantes.
Agora, vamos falar sobre as funções de cada tecla do teclado. A tecla Ctrl é utilizada em combinação com outras teclas para executar várias funções. Ctrl+C é utilizado para copiar, Ctrl+V para colar, Ctrl+Z para anular, Ctrl+P para imprimir e Ctrl+Y para refazer. Estes são apenas alguns exemplos do que a tecla Ctrl pode fazer.
Por último, qual é a função da tecla Alt? A tecla Alt é utilizada em combinação com outras teclas para aceder a itens de menu ou executar acções específicas. Por exemplo, Alt+F4 é utilizada para fechar um programa e Alt+Tab é utilizada para alternar entre programas abertos.
Em conclusão, a navegação no Windows pode ser complicada, mas com estas dicas e truques, deverá conseguir aceder a definições e programas com facilidade. Lembre-se de usar Ctrl e Alt em combinação com outras teclas para executar funções específicas e não se esqueça da barra de pesquisa no Windows 11. Boa navegação!
Para corrigir o prompt de comando que não abre como administrador, você pode tentar as seguintes etapas:
1. Pressione a tecla Windows + X e selecione “Prompt de Comando (Admin)”.
2. Clique com o botão direito do rato no ícone da linha de comandos e seleccione “Executar como administrador”.
3. verifique se o Controlo de Conta de Utilizador (UAC) está activado e definido para o nível predefinido. Para tal, vá a Painel de Controlo > Contas de Utilizador > Alterar as definições do Controlo de Conta de Utilizador.
Tente abrir o Prompt de Comando a partir da pasta Sistema do Windows. Navegue até C:WindowsSystem32 e localize cmd.exe. Clique com o botão direito do rato e seleccione “Executar como administrador”.
Se nenhum dos passos anteriores funcionar, tente repor a cache da Windows Store. Abra o Prompt de Comando como Administrador e escreva “wsreset.exe” sem as aspas e, em seguida, prima Enter. Isto irá repor a cache da Windows Store e poderá resolver o problema.
O artigo “Introduzir definições a partir do Gestor de Tarefas e outras sugestões de navegação do Windows” não aborda especificamente os tipos de visualização do Painel de Controlo. No entanto, os tipos de apresentação do Painel de Controlo referem-se às diferentes formas como o Painel de Controlo pode ser visualizado, como a vista de categorias, a vista de ícones ou a vista de ícones pequenos. Estes tipos de visualização permitem aos utilizadores personalizar a forma como acedem e visualizam as definições no Painel de Controlo.
O sinal de diferente no teclado está normalmente localizado na mesma tecla que o ponto de interrogação (shift + /). Também pode ser referido como barra ou sinal de divisão.