…
Veja como fazer:
- Clique com o botão direito do mouse no arquivo e escolha “”Propriedades””.
- Abra a guia “”Versão anterior””.
- Selecione a versão mais recente e clique em “”Restaurar””.
Perder um ficheiro é um problema comum que todos nós enfrentamos quando trabalhamos nos nossos computadores. Pode ser frustrante perder ficheiros importantes nos quais estivemos a trabalhar durante horas, dias ou mesmo semanas. No entanto, a situação piora quando, acidentalmente, substituímos o ficheiro que estávamos a tentar recuperar. Mas não se preocupe, existem formas de recuperar ficheiros substituídos.
É possível recuperar ficheiros substituídos?
Sim, é possível recuperar ficheiros substituídos, mas a taxa de sucesso depende de vários factores, tais como o tipo de ficheiro, o sistema operativo, o dispositivo de armazenamento e a extensão dos danos causados pela substituição. Se o ficheiro tiver sido substituído por outro ficheiro com o mesmo nome, as hipóteses de recuperação são menores. No entanto, se o ficheiro tiver sido parcialmente substituído ou se existir espaço livre suficiente no dispositivo de armazenamento, as hipóteses de recuperação são maiores.
Como recuperar um ficheiro que foi substituído?
Existem vários métodos para recuperar um ficheiro substituído. Uma das formas mais fáceis é verificar se existem versões anteriores do ficheiro disponíveis. A maioria dos sistemas operativos cria cópias de segurança dos ficheiros e pode utilizar essas cópias para restaurar o ficheiro original. Para tal, clique com o botão direito do rato no ficheiro, seleccione Propriedades e clique no separador Versões anteriores. Se existirem versões anteriores disponíveis, seleccione a que pretende restaurar e clique no botão Restaurar.
Como recuperar um arquivo que foi sobrescrito no Excel?
Se tiver substituído acidentalmente um ficheiro do Excel, pode utilizar a funcionalidade de AutoRecuperação para recuperar a versão anterior do ficheiro. Para fazer isso, abra o Excel e clique em Arquivo > Abrir. Selecione o arquivo que deseja recuperar e clique na seta suspensa ao lado do botão Abrir. Seleccione Abrir e Reparar e, em seguida, clique no botão Reparar. Isto irá reparar o ficheiro e recuperar a versão anterior do ficheiro.
Como faço para restaurar versões anteriores de uma pasta?
Para restaurar versões anteriores de uma pasta, clique com o botão direito do rato na pasta e seleccione Propriedades. Clique no separador Versões anteriores e verá uma lista de versões disponíveis. Seleccione a versão que pretende restaurar e clique no botão Restaurar.
Como recuperar documentos do Word online?
Se perdeu um documento do Word e não tem uma cópia de segurança, pode utilizar ferramentas de recuperação online para recuperar o ficheiro. Existem várias ferramentas online disponíveis que podem recuperar documentos do Word corrompidos ou danificados. Para utilizar estas ferramentas, carregue o ficheiro danificado para o sítio Web e siga as instruções fornecidas pela ferramenta.
Em conclusão, perder um ficheiro ou substituí-lo acidentalmente pode ser uma experiência frustrante. No entanto, existem vários métodos disponíveis para recuperar o ficheiro. A taxa de sucesso da recuperação depende de vários factores, mas vale sempre a pena tentar recuperar o ficheiro utilizando os métodos acima mencionados antes de desistir.
A localização dos ficheiros temporários do Word pode variar dependendo da versão do Microsoft Word e do sistema operativo utilizado. No entanto, em geral, os ficheiros temporários do Word são normalmente armazenados numa pasta denominada “Ficheiros Temporários da Internet” ou “Content.MSO” no perfil do utilizador ou na pasta temporária do sistema. Para localizar estes ficheiros, pode aceder às opções de pasta do seu sistema operativo e procurar os ficheiros temporários relacionados com o Microsoft Word.
Para recuperar dados de uma folha de cálculo do Excel, pode tentar os seguintes passos:
1. Abra o ficheiro Excel e clique no separador “Ficheiro”.
2. Clique em “Informações” e depois em “Gerir pasta de trabalho”.
3. seleccione “Recuperar pastas de trabalho não guardadas” e escolha o ficheiro que pretende recuperar.
4. se isso não funcionar, tente usar o recurso “Abrir e reparar”.
5. Para tal, abra o Excel e clique em “Ficheiro” e depois em “Abrir”.
6. Seleccione o ficheiro danificado e clique na seta junto ao botão “Abrir”.
7. Escolha “Abrir e reparar” e siga as instruções.
Se estes passos não funcionarem, poderá ser necessário utilizar uma ferramenta de recuperação de dados de terceiros ou procurar ajuda profissional.
Para abrir o painel de recuperação do Word, siga estes passos:
1. Abra o Microsoft Word e clique no separador “Ficheiro”.
2. Clique em “Abrir” e, em seguida, seleccione o documento que pretende recuperar.
3. clique na seta pendente junto ao botão “Abrir” e seleccione “Abrir e reparar”.
4. na janela “Abrir e Reparar”, seleccione “Reparar”.
5. se a reparação for bem sucedida, guarde o documento com um novo nome para evitar substituir o ficheiro original.
Note que o painel de recuperação do Word pode nem sempre aparecer e depende da versão do Word que está a utilizar. Se o painel não aparecer, poderá ser necessário utilizar métodos de recuperação alternativos, como a funcionalidade “AutoRecuperação” ou o restauro a partir de uma cópia de segurança.