O primeiro passo é colocar o pen drive na entrada USB do seu computador. Agora, aperte em ligar e faça a inicialização do seu notebook. Para abrir o menu de opções, você deve pressionar qualquer tecla ou uma tecla específica, como a função F12.
Arrancar o seu computador portátil é um processo simples, mas pode ser confuso para quem não está familiarizado com os passos. Neste guia, iremos rever os passos para arrancar o seu computador portátil, bem como responder a algumas questões relacionadas.
Passo 1: Ligar o computador portátil
O primeiro passo para arrancar o computador portátil é ligá-lo. Localize o botão de alimentação no seu computador portátil e prima-o. Se o portátil tiver estado desligado durante algum tempo, pode demorar alguns momentos a arrancar.
Passo 2: Aceder à função de arranque da BIOS A função de arranque da BIOS é um passo crucial no arranque do seu computador portátil. Quando ligar o computador portátil, ser-lhe-á pedido para aceder à função de arranque da BIOS. Esta função permite-lhe escolher o dispositivo de arranque, tal como uma pen USB ou CD-ROM, a partir do qual pretende arrancar. Para aceder à função de arranque da BIOS, prima a tecla que é apresentada no ecrã. Esta tecla pode variar consoante o fabricante do seu computador portátil, mas as teclas comuns incluem F2, F10 e Delete.
Passo 3: Escolher o dispositivo de arranque Depois de ter acedido à função de arranque da BIOS, ser-lhe-á apresentada uma lista de dispositivos de arranque. Utilize as teclas de seta do seu teclado para seleccionar o dispositivo de arranque que pretende utilizar. Se quiser arrancar a partir de uma pen USB, certifique-se de que está ligada ao seu computador portátil antes de aceder à função de arranque da BIOS.
Passo 4: Prima a tecla Enter Depois de ter seleccionado o dispositivo de arranque que pretende utilizar, prima a tecla Enter no seu teclado. O seu portátil irá agora começar a arrancar a partir do dispositivo que seleccionou.
Como preparar uma pen USB para arrancar
A preparação de uma pen USB para arrancar é um processo simples. Primeiro, é necessário formatar a pen drive USB. Para o fazer, insira a pen USB no seu computador e abra o Explorador de Ficheiros. Clique com o botão direito do rato na pen USB e seleccione Formatar. Escolha o sistema de ficheiros que pretende utilizar e clique em Iniciar. Depois de a pen USB ter sido formatada, pode copiar os ficheiros a partir dos quais pretende arrancar para a pen USB.
Como utilizar um telemóvel para arrancar a partir do PC
Não se recomenda a utilização de um telemóvel para arrancar a partir de um PC. Embora seja possível utilizar um telemóvel como dispositivo de arranque, este não é um método fiável. Se precisar de arrancar a partir de um dispositivo, recomenda-se a utilização de uma pen USB ou de um CD-ROM.
Qual o botão a premir para arrancar a partir da unidade flash?
O botão que tem de premir para arrancar a partir de uma unidade flash varia consoante o fabricante do seu computador portátil. As teclas mais comuns são F2, F10 e Delete. Quando ligar o seu portátil, procure a tecla que é apresentada no ecrã para aceder à função de arranque da BIOS.
Como aceder à linha de comandos antes de iniciar o Windows 7 Para aceder à linha de comandos antes de iniciar o Windows 7, terá de arrancar a partir de um disco de instalação do Windows 7 ou de um disco de recuperação do Windows 7. Insira o disco no seu notebook e reinicie o computador. Quando lhe for pedido para arrancar a partir do disco, prima qualquer tecla do teclado. Seleccione as suas preferências de idioma e clique em Seguinte. Clique na opção Reparar o computador e seleccione Prompt de comando. O prompt de comando estará agora acessível.
Lamento, mas a pergunta não está relacionada com o título do artigo. O artigo é sobre a inicialização de um notebook, não sobre a reparação do Windows 7 usando o prompt do chkdsk. No entanto, para responder à sua pergunta, pode reparar o Windows 7 utilizando a linha de comandos chkdsk, seguindo estes passos:
1. Inicialize seu computador com o disco de instalação do Windows 7 ou unidade USB.
2. Escolha as suas definições de idioma e clique em “Seguinte”.
3. clique em “Reparar o seu computador”.
4. seleccione o sistema operativo que pretende reparar e clique em “Seguinte”.
5. Clique em “Prompt de comando”.
6. Digite “chkdsk C: /f /r /x” e prima Enter. (Substitua “C:” pela letra da unidade da partição que pretende reparar.)
7. Aguarde que o utilitário chkdsk conclua a verificação e repare quaisquer erros que encontre.
8. Reinicie o computador e verifique se o problema foi resolvido.
O Restauro do Sistema no Windows 7 não pode ser efectuado a partir da BIOS, uma vez que é uma função baseada em software que requer que o sistema operativo esteja totalmente carregado. Para executar uma Restauração do Sistema, é necessário arrancar o computador e aceder à funcionalidade de Restauração do Sistema através do Painel de Controlo do Windows ou utilizando as Opções de Recuperação do Sistema durante o arranque.
Para formatar o Windows 7 a partir da linha de comandos, pode seguir estes passos:
1. Insira o disco de instalação do Windows 7 no seu computador e reinicie-o.
2. arranque a partir do disco de instalação e seleccione as suas preferências de idioma.
3. clique em “Instalar agora” e aceite os termos da licença.
Escolha a opção de instalação “Personalizada (avançada)”.
5. seleccione a partição do disco rígido que pretende formatar e clique em “Opções de unidade (avançadas)”.
6. Clique em “Formatar” e confirme a acção.
7. Quando a formatação estiver concluída, saia do processo de instalação e reinicie o computador.
Nota: A linha de comandos não é necessária para formatar o Windows 7 utilizando o disco de instalação.