Se é um jogador ou alguém que lida com software, pode ter-se deparado com ficheiros BIN. Os ficheiros BIN são ficheiros binários que armazenam dados e são frequentemente utilizados para distribuir software, ficheiros de jogos e actualizações de firmware. Se já se perguntou como guardar um ficheiro BIN ou convertê-lo para outro formato, este guia irá guiá-lo através do processo.
Como salvar um arquivo BIN:
Salvar um arquivo BIN é relativamente simples. Suponha que tenha descarregado um ficheiro da Internet ou que o tenha recebido de um amigo. Nesse caso, o primeiro passo é certificar-se de que tem o software adequado para abrir e extrair o conteúdo do ficheiro. Programas como o WinZip, WinRAR e 7-Zip são opções populares para extrair ficheiros BIN.
Assim que tiver o software apropriado, localize o ficheiro BIN no seu computador e faça duplo clique sobre ele. O processo de extracção deve começar e ser-lhe-á pedido que escolha um local para guardar os ficheiros extraídos. Escolha uma localização e clique no botão “Extrair” ou “Guardar” para concluir o processo. Pode agora aceder aos ficheiros extraídos e utilizá-los conforme necessário.
Como transformar um arquivo RAR em um arquivo BIN:
Converter um arquivo RAR em um arquivo BIN requer etapas adicionais. Primeiro, é necessário extrair o conteúdo do arquivo RAR usando um programa como o WinRAR. Depois de extrair os ficheiros, terá de os converter num ficheiro BIN utilizando um programa como o PowerISO ou o MagicISO.
Abra o programa e navegue até à localização dos ficheiros extraídos. Arraste e largue os ficheiros para a interface do programa e clique no botão “Guardar” ou “Converter”. Escolha o formato BIN e clique em “Save” (Guardar) para concluir o processo. Agora tem um ficheiro BIN que pode utilizar conforme necessário.
Converter um arquivo BIN para um arquivo ISO no Linux requer o uso do terminal. Abra o terminal e navegue até o local do arquivo BIN. Digite o seguinte comando: “bchunk input.bin output.iso”. Substitua “input.bin” pelo nome do seu ficheiro BIN e “output.iso” pelo nome desejado do seu ficheiro ISO.
Como transformar um arquivo ISO em um arquivo BIO:
Transformar um arquivo ISO em um arquivo BIO requer o uso de um programa como o PSX2PSP. Abra o programa e clique no botão “Arquivo ISO/PBP”. Navegue até à localização do seu ficheiro ISO e seleccione-o. Clique no botão “Output Folder” e escolha um local para guardar o ficheiro BIO.
Clique no botão “Convert” (Converter) para iniciar o processo. Quando o processo estiver concluído, terá um ficheiro BIO que poderá utilizar conforme necessário.
Encontrar pastas de jogos depende do jogo em questão. A maioria dos jogos terá uma pasta de instalação padrão, que pode ser encontrada clicando com o botão direito do mouse no atalho do jogo e selecionando “Propriedades”. A pasta de instalação será listada no campo “Destino”.
Se não conseguir encontrar a pasta do jogo utilizando este método, tente procurar o nome do jogo na barra de pesquisa do Windows. Também pode tentar navegar para a pasta de instalação do jogo utilizando o Explorador de Ficheiros e procurando o nome do jogo.
Como executar um ficheiro no iOS:
A execução de um ficheiro no iOS depende do tipo de ficheiro. Se o ficheiro for compatível com o iOS, basta tocar no ficheiro para o abrir. Se o ficheiro não for compatível com o iOS, terá de utilizar uma aplicação ou programa de terceiros para abrir e utilizar o ficheiro.
Aplicações como GoodReader, Documents by Readdle e FileApp são opções populares para abrir e utilizar uma variedade de tipos de ficheiros no iOS. Basta transferir a aplicação, navegar para o ficheiro e abri-lo utilizando a interface da aplicação.
Em conclusão, guardar e converter ficheiros BIN é relativamente simples quando se dispõe do software e dos conhecimentos adequados. Com este guia, você deve ser capaz de extrair, converter e usar arquivos BIN conforme necessário. Lembre-se sempre de ter cuidado ao baixar e usar arquivos da Internet e de garantir que você tenha as permissões apropriadas para usá-los.
Para abrir os ficheiros do iPhone, é necessário ligar o iPhone a um computador e utilizar um software como o iTunes ou o iExplorer para aceder aos ficheiros do dispositivo. A partir daí, pode navegar e transferir ficheiros para o seu computador. No entanto, tenha em atenção que determinados ficheiros no iPhone podem estar protegidos e não podem ser acedidos ou transferidos sem permissões ou ferramentas especiais.