O FaceTime é a aplicação de videochamadas da Apple que permite aos utilizadores efectuar chamadas de vídeo e áudio para outros utilizadores de dispositivos Apple. No entanto, para os utilizadores do Android, o FaceTime não está oficialmente disponível. Isso significa que os usuários do Android não podem baixar o aplicativo FaceTime da Google Play Store. Mas isso não significa que os utilizadores de Android não possam utilizar o FaceTime. Aqui está tudo o que precisa de saber sobre o FaceTime para Android.
Como usar o FaceTime?
Como mencionado anteriormente, os usuários do Android não podem baixar o aplicativo FaceTime. No entanto, eles ainda podem usar o FaceTime usando um aplicativo de terceiros que suporta o FaceTime. Uma dessas aplicações é o Skype. O Skype é uma aplicação popular de videochamadas que permite aos utilizadores efectuar chamadas de vídeo e áudio para outros utilizadores do Skype, bem como para utilizadores que não sejam do Skype. O Skype suporta o FaceTime, o que significa que pode utilizar o Skype para efectuar chamadas FaceTime.
Quem pode utilizar o FaceTime?
O FaceTime está disponível exclusivamente para dispositivos Apple. Isto significa que apenas os utilizadores de dispositivos Apple podem utilizar o FaceTime para efectuar chamadas de vídeo e áudio. No entanto, como mencionado anteriormente, os utilizadores de Android podem utilizar aplicações de terceiros, como o Skype, para efectuar chamadas FaceTime.
Como activar o FaceTime do iPhone?
Se é um utilizador de iPhone e pretende activar o FaceTime, siga estes passos:
1. Aceda a Definições
2. Toque em FaceTime
3. Alterne o interruptor para activar o FaceTime
Como enviar uma mensagem no FaceTime?
Para enviar uma mensagem no FaceTime, siga estes passos:
1. Abra a aplicação FaceTime
2. Toque no contacto para o qual pretende enviar uma mensagem
3. Toque no ícone “i” junto ao nome do contacto
4. Toque na opção “Mensagem”
5. Escreva a sua mensagem e prima enviar
Como partilhar o ecrã no FaceTime?
Para partilhar o seu ecrã durante uma chamada FaceTime, siga estes passos:
1. Abra a aplicação FaceTime
2. Inicie uma chamada com a pessoa com quem pretende partilhar o seu ecrã
3. Deslize para cima a partir da parte inferior do ecrã para revelar o Centro de Controlo
4. Toque na opção “Screen Mirroring”
5. Seleccione o dispositivo com o qual pretende partilhar o seu ecrã
Em conclusão, o FaceTime é uma aplicação de chamadas de vídeo e áudio disponível exclusivamente para dispositivos Apple. No entanto, os utilizadores do Android podem continuar a utilizar o FaceTime através de aplicações de terceiros, como o Skype. Os utilizadores do iPhone podem activar o FaceTime acedendo às Definições e ligando o interruptor. Para enviar uma mensagem no FaceTime, abra a aplicação, toque no contacto e seleccione a opção “Mensagem”. Para partilhar o seu ecrã durante uma chamada FaceTime, deslize o dedo para cima a partir da parte inferior do ecrã e seleccione a opção “Screen Mirroring”.
Se tiver um dispositivo Android, não pode utilizar o FaceTime porque se trata de uma aplicação exclusiva da Apple que só funciona em dispositivos iOS e macOS. A Apple não disponibilizou o FaceTime para utilizadores Android e não existem planos para alterar esta situação num futuro próximo. No entanto, existem aplicações alternativas de videochamada disponíveis para dispositivos Android.
O FaceTime é um serviço de chamadas de vídeo e áudio desenvolvido pela Apple Inc. Está disponível em dispositivos Apple, como iPhones, iPads e Macs. O FaceTime permite aos utilizadores efectuar chamadas de vídeo e áudio com outros utilizadores Apple através de redes Wi-Fi ou de dados móveis.
Para efectuar uma videochamada a partir de um iPhone, pode utilizar a aplicação FaceTime incorporada. Abra a aplicação, seleccione a pessoa a quem pretende ligar a partir dos seus contactos ou introduza o seu número de telefone ou endereço de e-mail e, em seguida, toque no ícone de vídeo para iniciar a chamada. Tanto o utilizador como a pessoa a quem está a telefonar têm de ter o FaceTime activado nos seus dispositivos e uma ligação estável à Internet para que a videochamada seja bem sucedida.