Se pretende exportar uma tabela do SQL para o Excel, existem várias formas de o fazer. Neste artigo, discutiremos um dos métodos mais simples que envolvem o uso da ferramenta SQL Server Management Studio (SSMS). Antes de nos debruçarmos sobre os passos, vamos responder a algumas questões relacionadas.
Como abrir uma base de dados no SQL?
Para abrir uma base de dados em SQL, é necessário ter uma versão compatível do SQL Server instalada no seu sistema. Depois de ter instalado o SQL Server, siga estes passos:
1. Inicie o SQL Server Management Studio.
2. no Object Explorer, expanda a pasta Databases.
3. Clique com o botão direito do rato na base de dados que pretende abrir e seleccione a opção “Connect”.
Tendo isto em mente, o que são os ficheiros de base de dados?
Os ficheiros de base de dados são os ficheiros físicos que armazenam os dados e os metadados de uma base de dados. Existem dois tipos de ficheiros de base de dados: ficheiros de dados e ficheiros de registo. Os ficheiros de dados contêm os dados reais da base de dados, enquanto os ficheiros de registo contêm as informações transaccionais que são utilizadas para recuperação e reversões.
Para que serve o ficheiro de registo do SQL Server?
O ficheiro de registo do SQL Server é utilizado para registar todas as transacções que ocorrem na base de dados. Ajuda a recuperar a base de dados em caso de falha do sistema ou de erro humano. O ficheiro de registo contém as informações sobre todas as alterações efectuadas aos dados e a hora em que as alterações foram feitas.
De forma correspondente, como guardar ficheiros numa base de dados?
Para guardar ficheiros numa base de dados, é necessário utilizar a funcionalidade FileTable do SQL Server. Esta permite-lhe armazenar ficheiros numa tabela especial concebida para tratar ficheiros grandes de forma eficiente. Aqui estão os passos para guardar ficheiros numa base de dados:
1. Habilite o recurso FileTable em sua instância do SQL Server.
2. Crie uma nova FileTable executando a instrução “CREATE TABLE”.
3. usar a instrução “INSERT INTO” para inserir arquivos no FileTable.
Agora que respondemos às perguntas relacionadas, vamos discutir como exportar uma tabela do SQL para o Excel.
Guia passo-a-passo para exportar uma tabela do SQL para o Excel
1. Inicie o SQL Server Management Studio.
2. Conecte-se ao banco de dados que contém a tabela que você deseja exportar.
3. no Object Explorer, expanda o banco de dados e navegue até a tabela que deseja exportar.
Clique com o botão direito do rato na tabela e seleccione a opção “Select Top 1000 Rows”.
5. no separador Resultados, clique no botão “Copiar” para copiar os dados da tabela.
6. Abra uma nova pasta de trabalho do Excel.
7. Colar os dados copiados na folha de cálculo do Excel.
8. Guardar o ficheiro Excel.
É isso! Você exportou com sucesso uma tabela do SQL para o Excel. Agora pode usar o ficheiro Excel para analisar os dados ou partilhá-los com outros.
A extensão do ficheiro MySQL é “.sql”.
As extensões dos ficheiros de base de dados dependem do tipo de software de base de dados utilizado. Por exemplo, as bases de dados do Microsoft Access têm normalmente uma extensão .mdb ou .accdb, enquanto as bases de dados MySQL podem ter uma extensão .sql. Outros softwares de banco de dados podem usar extensões diferentes.
Um registo do SQL Server é um ficheiro que regista todos os eventos que ocorrem no sistema de base de dados do SQL Server. Inclui informações sobre cópias de segurança e restauros da base de dados, modificações da base de dados, inícios e fins de sessão de utilizadores e erros do sistema. O registo é utilizado para fins de resolução de problemas, auditoria e recuperação. Pode ser visualizado e gerido utilizando o SQL Server Management Studio ou outras ferramentas de terceiros.