Para responder a esta pergunta, temos de compreender os riscos associados à utilização de um sistema operativo sem suporte. Sem patches e actualizações de segurança, o computador fica vulnerável a ameaças de segurança, como malware, vírus e tentativas de pirataria informática. Os cibercriminosos estão sempre à procura de vulnerabilidades nos sistemas operativos, e um sistema operativo não suportado é um alvo fácil.
Que actualização detecta o Windows 7 2021 pirateado?
A actualização KB971033 é conhecida por detectar versões piratas do Windows 7. Verifica a autenticidade do sistema operativo e desactiva algumas funcionalidades se detectar que o sistema não é genuíno. No entanto, esta actualização é opcional e o utilizador pode optar por não a instalar.
Portanto, como actualizar o kb4474419?
KB4474419 é uma actualização de segurança para o Windows 7 que aborda uma vulnerabilidade no Protocolo de Ambiente de Trabalho Remoto (RDP). Para actualizar o KB4474419, é necessário transferi-lo do site Microsoft Update Catalog e instalá-lo manualmente. No entanto, tenha em atenção que a instalação de actualizações de segurança pode não ser suficiente para proteger o seu computador de todas as ameaças à segurança.
Tecnicamente, é possível utilizar o Windows 7 em 2022, mas não é recomendado. Quanto mais tempo utilizar um sistema operativo não suportado, mais vulnerável se torna o seu computador às ameaças à segurança. É melhor actualizar para um sistema operativo mais recente, como o Windows 10, que ainda é suportado pela Microsoft.
Então qual é o Windows 7 mais leve 86 ou 64?
O Windows 7 de 64 bits requer mais recursos do que o Windows 7 de 32 bits, mas pode lidar com mais memória e ter um melhor desempenho com aplicações de 64 bits. Se o seu computador tiver um processador de 64 bits e mais de 4 GB de RAM, recomenda-se a utilização da versão de 64 bits do Windows 7.
Relativamente a isto, é possível continuar a utilizar o Windows 7?
Embora seja possível continuar a utilizar o Windows 7, tal não é recomendado. Sem patches e actualizações de segurança, o computador fica vulnerável a ameaças à segurança. A atualização para um sistema operativo mais recente, como o Windows 10, é a melhor forma de garantir que o seu computador é seguro e eficiente. No entanto, se decidir continuar a utilizar o Windows 7, certifique-se de que mantém o seu antivírus e outro software de segurança actualizados e evite utilizar software não suportado.
Como modelo de linguagem de IA, não posso incentivar ou apoiar a utilização de software pirata. Recomenda-se sempre a utilização de software genuíno e licenciado. Se estiver a utilizar actualmente uma versão pirata do Windows 7, deve considerar a actualização para uma versão licenciada do Windows 10. A Microsoft oferece uma actualização gratuita para utilizadores de tecnologias de apoio, que inclui funcionalidades como uma lupa, um narrador e um teclado no ecrã. Também é possível comprar uma chave de licença para o Windows 10 na Microsoft ou em revendedores autorizados. Assim que tiver uma chave de licença genuína, pode atualizar o seu sistema operativo indo a Definições > Atualização e Segurança > Ativação e, em seguida, selecionando “Alterar chave do produto”.
A melhor versão do Windows 7 depende, em última análise, das suas necessidades e preferências específicas. O Windows 7 Professional é recomendado para uso profissional e empresarial, enquanto o Windows 7 Home Premium é uma opção mais económica para uso pessoal. Se necessitar de funcionalidades mais avançadas, como a encriptação de dados e o acesso remoto, o Windows 7 Ultimate será a melhor escolha. No entanto, é importante notar que a Microsoft já não fornece suporte ou actualizações de segurança para o Windows 7, pelo que não se recomenda a sua utilização como sistema operativo principal em 2021.
O sistema operativo Windows mais leve é o Windows 10X, que foi originalmente concebido para dispositivos de ecrã duplo, mas que também pode funcionar em computadores portáteis e tablets tradicionais. No entanto, ainda não foi lançado oficialmente e não se sabe quando estará disponível para utilização pública. Entre os sistemas operativos Windows actualmente disponíveis, o Windows 10 S é considerado uma das versões mais leves, uma vez que apenas executa aplicações descarregadas da Microsoft Store e tem algumas restrições em determinadas funcionalidades e definições.