- Na guia Inserir, selecione Formas.
- Em Linhas,selecione qualquer estilo de linha que você quiser.
- Selecione um local no documento, segure e arraste o ponteiro para um local diferente e solte o botão do mouse.
O Microsoft Excel é uma ferramenta poderosa concebida para simplificar tarefas complexas de análise e gestão de dados. Embora possa parecer assustador no início, aprender a usar este software pode aumentar muito a sua produtividade e eficiência no local de trabalho. Uma das competências fundamentais que deve aprender ao trabalhar com o Excel é como criar uma linha.
Para criar uma nova linha no Excel, basta clicar com o botão direito do rato no número da linha onde pretende inserir a nova linha e seleccionar “Inserir” no menu pendente. Também pode utilizar o atalho de teclado “Ctrl + Shift + +” para inserir uma nova linha. Quando a nova linha tiver sido inserida, pode começar a introduzir dados nas diferentes células.
Se precisar de inserir uma tabela dentro de uma célula no Excel, pode utilizar o comando “Inserir tabela”. Basta seleccionar a célula onde pretende inserir a tabela, ir ao separador “Inserir” e clicar no botão “Tabela”. A partir daí, pode especificar o número de linhas e colunas que pretende na sua tabela e o Excel insere-a automaticamente na célula seleccionada.
Existem alguns outros comandos do Excel que deve conhecer. Por exemplo, a função “AutoSoma” permite-lhe somar rapidamente uma coluna ou linha de números. Para utilizar esta função, basta clicar na célula onde pretende que a soma apareça e, em seguida, clicar no botão “AutoSoma” no grupo “Edição” do separador “Página inicial”. O Excel seleccionará automaticamente o intervalo de células que pretende somar, e basta premir “Enter” para concluir o cálculo.
Quando se trata de criar quadros e escrever dentro deles no Microsoft Word, o processo é ligeiramente diferente. Primeiro, é necessário inserir uma forma, como um rectângulo ou um quadrado. Depois, clique com o botão direito do rato na forma e seleccione “Adicionar texto” no menu pendente. Pode então introduzir o texto e ajustar o tipo de letra, o tamanho e a cor conforme necessário.
Se estiver a trabalhar com uma tabela no Word, pode também perguntar-se se é possível inserir uma tabela dentro de uma célula de outra tabela. A resposta é sim, é possível. Basta seleccionar a célula onde pretende inserir a nova tabela e, em seguida, ir ao separador “Inserir” e clicar no botão “Tabela”. A partir daí, pode especificar o número de linhas e colunas que pretende na sua nova tabela e o Word insere-a automaticamente na célula seleccionada.
Finalmente, se precisar de editar uma tabela no Word, pode fazê-lo clicando na tabela e seleccionando o separador “Esquema”. A partir daí, pode ajustar o tamanho e a posição da tabela, fundir ou dividir células e formatar a tabela conforme necessário.
Em conclusão, aprender a criar uma linha no Excel é apenas a ponta do icebergue quando se trata de dominar este poderoso software. Com prática e paciência, pode tornar-se proficiente na utilização do Excel para gerir dados, analisar tendências e tomar decisões informadas. E com um pouco de criatividade, pode utilizar o Word para criar documentos visualmente apelativos que comunicam eficazmente as suas ideias.
Para criar uma lista de tabelas no Word, pode seguir estes passos:
1. Coloque o cursor no local onde pretende inserir a lista.
2. Clique no separador “Referências” no friso.
3. clicar em “Índice” e seleccionar “Índice personalizado” na parte inferior do menu.
4. na caixa de diálogo “Índice”, clique no botão “Opções”.
5. Em “Campos de entrada da tabela”, seleccione “Tabela” no menu pendente e clique em “OK”.
6. Clique novamente em “OK” para inserir o índice.
Isto criará uma lista de tabelas no seu documento Word com base nas tabelas que inseriu e formatou.
Para criar uma lista no Word, pode utilizar a funcionalidade de marcadores ou de numeração. Primeiro, seleccione o texto que pretende transformar numa lista. Depois, clique no separador Página inicial e procure o botão de marcadores ou numeração. Clique no botão para adicionar marcadores ou números ao texto seleccionado. Também pode personalizar o aspecto da sua lista escolhendo um estilo de marcador ou número diferente na biblioteca de marcadores/numeração.
Para actualizar uma tabela dinâmica com novas linhas, pode seguir estes passos:
1. Clique em qualquer lugar dentro da tabela dinâmica para ativar a guia contextual Ferramentas de tabela dinâmica.
2. No separador Analyze, clique no separador Options e, em seguida, seleccione o menu pendente “Change Data Source”.
3. na caixa de diálogo Alterar fonte de dados da tabela dinâmica, actualize o intervalo de células para incluir as novas linhas que pretende adicionar à tabela dinâmica.
4. Clique em OK para fechar a caixa de diálogo e aplicar as alterações.
5. Finalmente, actualize a tabela dinâmica indo ao separador Analisar e clicando no botão Actualizar.
A tabela dinâmica deve agora ser actualizada com as novas linhas.