- Clique na guia Arquivo.
- Clique em Novo, em Fluxograma e, em Modelos Disponíveis, clique em Fluxograma Básico.
- Clique em Criar.
- Para cada etapa no processo que você está documentando, arraste uma forma de fluxograma para seu desenho.
- Conecte as formas de fluxograma de uma das maneiras a seguir.
Os fluxogramas da Microsoft são uma excelente forma de representar visualmente processos, sistemas e fluxos de trabalho. São amplamente utilizados em várias áreas, incluindo negócios, engenharia e desenvolvimento de software. Neste artigo, veremos mais de perto como criar um fluxograma da Microsoft, além de como fazer um fluxograma no Word e no Excel, criar um fluxograma no Office 365 e fazer um fluxograma no Canvas.
Como fazer um fluxograma da Microsoft
1. Abra o Microsoft Visio: O Microsoft Visio é um aplicativo de diagramação e gráficos vetoriais que faz parte do pacote Microsoft Office. É amplamente utilizado para criar fluxogramas, diagramas e outras representações visuais de processos e sistemas. Para criar um fluxograma da Microsoft, é necessário abrir o Microsoft Visio.
2. Escolha um modelo de fluxograma: Depois de abrir o Microsoft Visio, terá de escolher um modelo de fluxograma. O Visio inclui uma vasta gama de modelos de fluxogramas que pode utilizar para criar o seu fluxograma. Para escolher um modelo, clique no separador “Ficheiro” e, em seguida, seleccione “Novo”. A partir daqui, pode seleccionar “Flowchart” na lista de modelos disponíveis.
Adicionar formas e ligá-las: Depois de seleccionar o modelo de fluxograma, pode começar a adicionar formas e a ligá-las. O Visio inclui uma vasta gama de formas que pode utilizar para criar o seu fluxograma. Para adicionar uma forma, basta clicar no botão “Formas” e, em seguida, seleccionar a forma que pretende adicionar. Para ligar formas, clique no botão “Conector” e, em seguida, clique na forma que pretende ligar.
Adicionar texto e estilo: Depois de adicionar as suas formas e de as ligar, pode adicionar texto e estilo ao seu fluxograma. O Visio inclui uma vasta gama de tipos de letra, cores e outras opções de estilo que pode utilizar para personalizar o seu fluxograma. Para adicionar texto, basta clicar no botão “Texto” e, em seguida, clicar na forma onde pretende adicionar o texto. Para aplicar um estilo, clique no separador “Formatar” e, em seguida, seleccione as opções de estilo que pretende aplicar.
Como fazer um fluxograma no Word 1. Abra o Microsoft Word: O Microsoft Word é uma aplicação de processamento de texto que faz parte do pacote Microsoft Office. Para criar um fluxograma no Word, é necessário abrir o Microsoft Word.
2. Adicionar a biblioteca de formas de fluxogramas: Para criar um fluxograma no Word, é necessário adicionar a biblioteca de formas de fluxogramas. Para tal, clique no separador “Inserir” e, em seguida, seleccione “Formas”. A partir daqui, seleccione “Fluxograma” na lista de bibliotecas de formas disponíveis.
Adicionar formas e ligá-las: Depois de adicionar a biblioteca de formas de fluxogramas, pode começar a adicionar formas e a ligá-las. Para adicionar uma forma, basta clicar na forma que pretende adicionar e arrastá-la para o documento. Para ligar formas, clique no botão “Conector” e, em seguida, clique na forma que pretende ligar.
Adicionar texto e estilo: Depois de ter adicionado as formas e de as ter ligado, pode adicionar texto e estilo ao fluxograma. Para adicionar texto, basta clicar na forma onde pretende adicionar texto e, em seguida, escrever. Para aplicar um estilo, clique no separador “Formatar” e seleccione as opções de estilo que pretende aplicar.
Como fazer um fluxograma no Excel 1. Abra o Microsoft Excel: O Microsoft Excel é uma aplicação de folha de cálculo que faz parte do pacote Microsoft Office. Para criar um fluxograma no Excel, é necessário abrir o Microsoft Excel.
2. Adicionar a barra de ferramentas de desenho: Para criar um fluxograma no Excel, é necessário adicionar a barra de ferramentas de desenho. Para tal, clique no separador “Ver” e, em seguida, seleccione “Barras de ferramentas”. A partir daqui, seleccione “Desenho” na lista de barras de ferramentas disponíveis.
Adicionar formas e ligá-las: Depois de ter adicionado a barra de ferramentas de desenho, pode começar a adicionar formas e a ligá-las. Para adicionar uma forma, basta clicar na forma que pretende adicionar e arrastá-la para a folha de cálculo. Para ligar formas, clique no botão “Conector” e, em seguida, clique na forma que pretende ligar.
Adicionar texto e estilo: Depois de ter adicionado as formas e de as ter ligado, pode adicionar texto e estilo ao fluxograma. Para adicionar texto, basta clicar na forma onde pretende adicionar texto e, em seguida, escrever. Para aplicar um estilo, clique no separador “Formatar” e seleccione as opções de estilo que pretende aplicar.
Onde criar fluxogramas gratuitos Existem várias ferramentas online gratuitas que pode utilizar para criar fluxogramas, como o Lucidchart, o Draw.io e o Canva. Estas ferramentas oferecem uma vasta gama de modelos, formas e opções de estilo que pode utilizar para criar o seu fluxograma.
Para criar um fluxograma no Office 365, você pode usar o Microsoft Visio Online ou o Microsoft Flow. O Visio Online é uma versão baseada na Web do Microsoft Visio que permite criar e compartilhar diagramas online. O Microsoft Flow é um serviço de automação de fluxo de trabalho baseado na nuvem que permite criar fluxos de trabalho automatizados entre seus aplicativos e serviços favoritos.
O Canvas é um sistema de gestão de aprendizagem de código aberto que é amplamente utilizado na educação. Para criar um fluxograma no Canvas, pode utilizar o “Rich Content Editor” para adicionar formas e ligá-las. Para adicionar texto e estilo, pode usar as opções de formatação no “Editor de conteúdo rico”.