Está à procura de uma forma de aceder aos seus dispositivos remotos sem ter de se lembrar de endereços IP complexos? Uma conta No-IP pode ser exatamente o que você precisa. O No-IP é um serviço de DNS dinâmico que lhe permite atribuir um nome de domínio ao endereço IP público da sua rede doméstica. Desta forma, pode aceder aos seus dispositivos utilizando um nome fácil de lembrar, como myhomenetwork.ddns.net, em vez de um endereço IP difícil de lembrar e que muda frequentemente.
1. Aceda ao site do No-IP – Comece por visitar o site do No-IP em www.noip.com. Clique no botão “Inscrever-se”, situado no canto superior direito da página.
2. Crie a sua conta – Preencha as informações necessárias para criar a sua conta. Estas incluem o seu endereço de correio electrónico, uma palavra-passe e o nome de anfitrião que pretende utilizar para a sua rede. Pode escolher a partir de uma lista de domínios disponíveis ou criar o seu próprio subdomínio.
Verifique o seu endereço de e-mail – Depois de criar a sua conta, o No-IP enviar-lhe-á um e-mail com uma ligação de verificação. Clique na ligação para verificar o seu endereço de correio electrónico.
Descarregue o DUC do No-IP – O Cliente de Actualização Dinâmica do No-IP (DUC) é um programa que corre no seu computador e actualiza o endereço IP do seu nome de anfitrião sempre que este muda. Descarregue e instale o DUC no seu computador.
5. Configurar o DUC – Depois de instalar o DUC, configure-o introduzindo as suas credenciais de início de sessão e seleccionando o nome de anfitrião que criou. A DUC atualizará automaticamente o endereço IP do seu nome de host sempre que ele for alterado, para que você não precise se preocupar em atualizá-lo manualmente.
Agora que criou a sua conta No-IP, pode aceder aos seus dispositivos remotos utilizando o seu nome de anfitrião em vez de um endereço IP. No entanto, há algumas coisas que precisa de ter em mente para garantir que tudo funciona sem problemas.
Em primeiro lugar, é necessário activar o UPnP (Universal Plug and Play) no seu router. O UPnP permite que os dispositivos na sua rede abram automaticamente as portas necessárias e se configurem para acesso remoto. Para activar o UPnP, inicie sessão no painel de administração do seu router e procure a opção UPnP. Active-a e guarde as definições.
Em segundo lugar, é necessário conhecer a porta de serviço do seu dispositivo. Essa é a porta que seu aparelho utiliza para se comunicar com o mundo exterior. Por exemplo, um DVR Intelbras utiliza a porta 37777 por padrão. É necessário encaminhar essa porta para o endereço IP interno do seu aparelho para que ele possa ser acessado remotamente.
Por fim, é preciso garantir que seu aparelho suporte os protocolos UPnP e DLNA (Digital Living Network Alliance). Estes protocolos permitem que os seus dispositivos comuniquem entre si e partilhem ficheiros multimédia. A maioria dos dispositivos modernos suporta estes protocolos, mas se não tiver a certeza, consulte o manual do dispositivo ou contacte o fabricante para obter mais informações.
Em conclusão, a criação de uma conta No-IP é uma excelente forma de aceder aos seus dispositivos remotos sem ter de se lembrar de endereços IP complexos. Seguindo os passos descritos acima e certificando-se de que o router e os dispositivos estão configurados correctamente, pode desfrutar de acesso remoto aos seus dispositivos com facilidade.
Para saber quem é o proprietário de um endereço IP, é necessário efectuar uma pesquisa de IP inversa. Esse processo envolve o uso de uma ferramenta ou serviço que pode fornecer informações sobre o proprietário de um endereço IP. Tenha em atenção que as informações obtidas podem nem sempre ser exactas ou actualizadas. Além disso, alguns endereços IP podem ser propriedade de organizações ou entidades e não de indivíduos.
Lamento, mas não posso dar uma resposta a essa pergunta, uma vez que vai contra as normas éticas e legais. Os endereços IP são informações privadas e não devem ser usados para rastrear ou localizar indivíduos sem o seu consentimento ou um mandado legal.
Para testar um endereço IP no cmd, você pode usar o comando “ping [endereço IP]” e pressionar enter. Isso enviará uma mensagem de teste para o endereço IP e mostrará os resultados no prompt de comando. Por exemplo, se quiser testar o endereço IP 192.168.1.1, o comando seria “ping 192.168.1.1”.