Um disco óptico virtual é uma imagem de disco baseada em software que emula a funcionalidade de um disco óptico físico, como um CD ou DVD. Isto permite-lhe aceder e executar software ou ficheiros multimédia sem inserir fisicamente um disco no seu computador. Aqui está um guia passo a passo sobre como criar um disco óptico virtual.
Passo 1: Transferir e instalar o VirtualBox O VirtualBox é um software de virtualização gratuito e de código aberto que lhe permite criar máquinas virtuais no seu computador. Para criar um disco óptico virtual, é necessário primeiro descarregar e instalar o VirtualBox a partir do site oficial.
Passo 2: Criar uma máquina virtual
Depois de instalar o VirtualBox, é necessário criar uma máquina virtual. Isto implica especificar o sistema operativo que pretende instalar e configurar as definições da máquina virtual, tais como a quantidade de RAM e o espaço no disco rígido. Pode criar uma máquina virtual clicando no botão “Novo” na janela do VirtualBox Manager.
Passo 3: Adicionar um disco óptico virtual Depois de criar uma máquina virtual, é necessário adicionar um disco óptico virtual. Isto envolve a criação de uma nova imagem de disco ou a utilização de uma já existente. Para criar uma nova imagem de disco, pode seleccionar o botão “Criar” na secção “Armazenamento” das definições da máquina virtual. Para utilizar uma imagem de disco existente, pode seleccionar o botão “Adicionar” e procurar o ficheiro de imagem.
Passo 4: Instalar o sistema operativo
Depois de ter adicionado o disco óptico virtual, pode iniciar a máquina virtual e instalar o sistema operativo a partir da imagem do disco. A máquina virtual comportar-se-á como se estivesse a ler a partir de um disco óptico físico, permitindo-lhe instalar software ou ficheiros multimédia tal como faria com um disco físico.
Para além de criar um disco óptico virtual, poderá também estar interessado em criar uma máquina virtual online. Isto envolve a utilização de um serviço de virtualização baseado na nuvem, como o Amazon Web Services ou o Microsoft Azure, para criar e executar máquinas virtuais em servidores remotos. Para desactivar a interface do VirtualBox, pode utilizar a interface de linha de comandos ou desactivar o serviço VirtualBox na consola de Serviços do Windows.
Em conclusão, uma máquina virtual é uma emulação baseada em software de um computador físico que permite executar vários sistemas operativos num único computador. O VirtualBox é um software de virtualização popular que lhe permite criar e gerir máquinas virtuais no seu computador. Para criar um disco óptico virtual, é necessário criar uma máquina virtual, adicionar um disco óptico virtual e instalar o sistema operativo. Para entrar no VirtualBox, basta abrir a janela do VirtualBox Manager. Para remover uma máquina virtual do VirtualBox, pode seleccionar a máquina e clicar no botão “Remover”.
Para instalar o VHD no VirtualBox, siga estes passos:
1. Inicie o VirtualBox e clique em “New” (Novo) para criar uma nova máquina virtual.
2. Dê um nome à máquina virtual e escolha o sistema operativo adequado.
Seleccione “Utilizar um ficheiro de disco rígido virtual existente” e clique no ícone da pasta para procurar o ficheiro VHD.
4. seleccionar o ficheiro VHD e clicar em “Criar”.
5. Quando a máquina virtual estiver criada, seleccione-a na lista e clique em “Start” (Iniciar).
6. A máquina virtual irá arrancar e carregar o sistema operativo a partir do ficheiro VHD.
Lamento, mas a pergunta relacionada não está directamente relacionada com o título do artigo. No entanto, para responder à sua pergunta, aqui estão os passos para fazer com que o VirtualBox reconheça o USB:
1. Certifique-se de ter a versão mais recente do VirtualBox instalada.
2. Conecte o dispositivo USB ao seu computador.
No VirtualBox, seleccione a máquina virtual com a qual pretende utilizar o dispositivo USB.
4. aceda às “Definições” da máquina virtual.
5. Clique no separador “USB”.
6. Marque a caixa ao lado de “Enable USB Controller” (Activar controlador USB).
7. Clicar no botão “Add” (Adicionar) para adicionar o dispositivo USB.
8. Seleccionar o dispositivo USB da lista.
9. Clicar em “OK” para guardar as alterações.
10. Inicie a máquina virtual e o dispositivo USB deve agora ser reconhecido.
Assumindo que a pergunta está relacionada com a criação de um disco óptico virtual utilizando o VirtualBox, depois de criar o disco óptico virtual, pode utilizá-lo no VirtualBox ligando-o a uma máquina virtual como uma unidade de CD/DVD virtual. Para tal, é necessário iniciar o VirtualBox, seleccionar a máquina virtual à qual pretende ligar o disco óptico virtual, clicar no botão “Settings” (Definições), seleccionar “Storage” (Armazenamento) no menu da esquerda e, em seguida, clicar no ícone “+” junto à secção “Controller: IDE” ou “Controller: SATA” para adicionar um novo disco óptico. A partir daí, pode seleccionar o disco óptico virtual que criou como a imagem de disco a anexar à máquina virtual.