…
Vamos organizar as Camadas da seguinte forma:
- Camada de cima se chamará “Desenho”. Onde faremos nossa ilustração.
- Segunda Camada será a “Rascunho”.
- Terceira Camada será “Foto”, onde colocaremos a foto só pra referência.
- Finalmente, a Camada “Fundo”.
O Illustrator é uma excelente ferramenta para criar auto-retratos. Possui uma série de recursos que podem ajudá-lo a criar uma representação realista e única de si mesmo. Neste artigo, forneceremos um guia passo a passo sobre como fazer um auto-retrato no Illustrator.
Passo 1: Esboce o seu auto-retrato Antes de começar a criar o seu auto-retrato no Illustrator, tem de ter uma ideia clara do que pretende criar. Comece por esboçar o auto-retrato num papel ou num bloco de desenho digital. Isto ajudá-lo-á a determinar a composição, as características faciais e outros detalhes que pretende incluir no seu auto-retrato.
Passo 2: Criar um novo documento no Illustrator Assim que tiver um esboço do seu auto-retrato, é altura de criar um novo documento no Illustrator. Aceda a Ficheiro > Novo e seleccione o tamanho e a orientação que pretende para o seu auto-retrato. Certifique-se de que a resolução está definida para, pelo menos, 300 dpi para uma impressão de alta qualidade.
Passo 3: Traçar o esboço no Illustrator Com o novo documento aberto, é altura de traçar o esboço no Illustrator. Para tal, crie uma nova camada e seleccione a ferramenta Caneta. Trace os contornos do seu auto-retrato, prestando muita atenção às características faciais e aos detalhes que pretende incluir.
Passo 4: Adicionar cor e sombreado Depois de traçar o auto-retrato, é altura de adicionar cor e sombreado. Crie uma nova camada e utilize a ferramenta Forma para adicionar cor ao seu auto-retrato. Também pode utilizar a ferramenta Gradiente para adicionar sombras e realces ao auto-retrato.
Passo 5: Aperfeiçoar o auto-retrato Depois de adicionar cor e sombreado, dê um passo atrás e veja o auto-retrato como um todo. Faça os ajustes ou aperfeiçoamentos necessários para garantir que o seu auto-retrato tem um aspecto tão realista e único quanto possível.
Para além de criar auto-retratos, o Illustrator também pode ser utilizado para criar PC manga. Para criar PC manga, comece por esboçar as personagens e, em seguida, utilize o Illustrator para as traçar e colorir.
Se não tiver a certeza do seu estilo de desenho, a melhor forma de o descobrir é experimentar diferentes técnicas e meios. Tente desenhar com lápis, canetas, marcadores ou ferramentas de desenho digital para ver o que parece mais natural para si.
Para desenhar um teclado no Illustrator, comece por criar um novo documento e, em seguida, utilize a ferramenta Forma para criar as teclas individuais. Em seguida, pode adicionar sombreado e realces para tornar o teclado mais realista.
Finalmente, se pretender utilizar o Photoshop Express, comece por descarregar a aplicação e, em seguida, importe as suas fotografias para a aplicação. A partir daí, pode utilizar uma série de ferramentas e filtros para editar e melhorar as suas fotografias.
O artigo é sobre a criação de um auto-retrato no Illustrator, não no Photoshop. No entanto, se estiver à procura de uma boa alternativa ao Photoshop para desenhar, pode querer considerar o outro software da Adobe chamado Adobe Fresco. Foi concebido especificamente para desenhar e pintar em dispositivos digitais e oferece muitas funcionalidades semelhantes às do Photoshop.
Embora o artigo seja sobre a criação de um auto-retrato no Illustrator, se estiver a perguntar qual é a melhor resolução para desenhar no Photoshop, isso dependerá da utilização pretendida para a imagem final. Se a imagem se destinar a ser utilizada na Web, uma resolução de 72 píxeis por polegada (ppi) seria suficiente. No entanto, se a imagem se destinar a ser impressa, recomenda-se uma resolução mais elevada de 300 ppi para garantir que a imagem fica nítida e clara.
O artigo intitulado “Criar um auto-retrato no Illustrator: Um Guia Passo-a-Passo” não está relacionado com desenhar no teclado de um telemóvel. No entanto, para desenhar no teclado de um telemóvel, basta utilizar o dedo ou um estilete para tocar nas teclas e desenhar as letras ou símbolos pretendidos. Alguns telemóveis também têm uma funcionalidade chamada “swipe typing”, que permite desenhar palavras passando o dedo pelo teclado sem o levantar.