As etiquetas para pastas suspensas são uma óptima forma de organizar ficheiros no computador ou pastas físicas. São fáceis de criar e podem poupar tempo e esforço na procura de documentos específicos. Neste artigo, mostraremos como criar etiquetas de pasta suspensa no Word, além de responder a algumas perguntas relacionadas ao tópico.
Como fazer etiquetas de pasta suspensa no Word?
Passo 2: Clique em “Formas” e escolha a forma de rectângulo.
Passo 3: Desenhe um rectângulo no seu documento e ajuste o tamanho de acordo com a sua preferência. Pode fazê-lo clicando e arrastando os cantos do rectângulo.
Passo 4: Clique com o botão direito do rato no rectângulo e seleccione “Formatar forma”.
Passo 5: Na caixa de diálogo “Formatar forma”, vá ao separador “Preencher” e escolha uma cor para a etiqueta.
Passo 6: Aceda ao separador “Linha” e escolha uma cor para o contorno da etiqueta. Também pode ajustar a espessura e o estilo do traço do contorno.
Passo 7: Quando terminar de formatar a forma, adicione texto à etiqueta clicando nela e escrevendo o nome da etiqueta.
Passo 8: Formate o texto seleccionando-o e acedendo ao separador “Home”. Pode alterar o tipo de letra, o tamanho e a cor do texto.
Passo 9: Quando estiver satisfeito com a etiqueta, pode copiá-la e colá-la para criar mais etiquetas ou imprimi-la para utilização imediata.
Se quiser criar etiquetas de pastas suspensas no Excel, pode utilizar a funcionalidade “Validação” para criar uma lista suspensa. Veja como:
Passo 2: Aceda ao separador “Dados” e clique em “Validação de dados”.
Passo 3: Na caixa de diálogo “Validação de dados”, seleccione “Lista” em “Permitir”.
Passo 4: Na caixa “Fonte”, introduza os nomes das etiquetas das pastas separados por vírgulas.
Passo 5: Clique em “OK” para criar a lista pendente.
Também pode perguntar o tamanho da etiqueta da pasta suspensa. O tamanho da etiqueta depende do tamanho da pasta ou da quantidade de texto que pretende incluir. Um tamanho padrão para uma etiqueta é de 2 polegadas por 4 polegadas, mas pode ajustar o tamanho em conformidade.
Como criar etiquetas para ficheiros?
Para criar etiquetas de ficheiros no Word, pode seguir os mesmos passos que para criar etiquetas de pastas suspensas. A única diferença é que pode querer incluir informações adicionais, tais como o nome do ficheiro, a data ou a categoria. Pode fazê-lo adicionando caixas de texto ou utilizando um formato de tabela.
Como criar a minha própria etiqueta?
Se pretender criar a sua própria etiqueta, pode utilizar um criador de etiquetas ou criar um modelo no Word. Para criar um modelo, abra um novo documento do Word e aceda ao separador “Mailings”. Clique em “Etiquetas” e escolha o tamanho e o tipo de etiqueta que pretende utilizar. Em seguida, pode personalizar a etiqueta adicionando texto, imagens ou formas.
Como configurar etiquetas no Word 2010?
Passo 1: Abra um novo documento do Word e vá para o separador “Mailings”.
Passo 2: Clique em “Etiquetas” e escolha o tamanho e o tipo de etiqueta que pretende utilizar.
Passo 3: Adicione texto ou imagens à sua etiqueta clicando nela e escrevendo.
Passo 4: Imprima as suas etiquetas indo ao separador “Ficheiro” e escolhendo “Imprimir”. Também pode guardar as etiquetas como um ficheiro PDF ou de imagem.
O artigo “Criar etiquetas de pasta suspensa no Word: Um Guia Passo-a-Passo” não fornece informações sobre quantas folhas cabem numa pasta suspensa. A capacidade da pasta suspensa depende do seu tamanho e design, que podem variar consoante o fabricante ou o modelo específico.
Para colocar uma etiqueta numa pasta de arquivo, pode seguir estes passos:
1. Abrir um novo documento do Microsoft Word.
2. Clicar no separador “Mailings”.
3. clicar em “Etiquetas” na secção “Criar”.
4. no separador “Etiquetas”, seleccione a marca e o número de produto das suas folhas de etiquetas.
5. Clique em “Opções” e seleccione o tamanho e as margens da etiqueta.
6. Clique em “OK” e depois em “Novo documento”.
7. Escreva o texto da etiqueta e formate-o como desejar.
8. Imprima as etiquetas nas folhas de etiquetas e aplique-as nas pastas de arquivo.
As etiquetas autocolantes nas pastas são utilizadas para indicar o conteúdo da pasta, facilitando a organização e a localização de documentos ou ficheiros específicos. Também podem ser utilizadas para identificar a propriedade ou o estado de um projecto.