- Passo 1. Envie o(s) arquivo(s) eps.
- Escolha “”para svg”” Escolha svg ou qualquer outro formato de saída desejado (mais de 200 formatos compatíveis)
- Baixe seu svg. Espere o arquivo ser convertido e você poderá, então, baixar o seu arquivo svg.
EPS ou Encapsulated PostScript é um formato de ficheiro utilizado para gráficos vectoriais, tais como logótipos, ilustrações e diagramas. Este formato de ficheiro é amplamente utilizado na indústria gráfica e é preferido devido à sua elevada qualidade de saída. No entanto, se precisar de fazer alterações a um ficheiro EPS, terá de o transformar num ficheiro vectorial. Neste artigo, vamos orientá-lo sobre como transformar um EPS num vector.
Passo 1: Abrir o ficheiro EPS no Adobe Illustrator
O primeiro passo para converter um ficheiro EPS num vector é abri-lo no Adobe Illustrator. Este software é muito utilizado para criar e editar gráficos vectoriais. Depois de abrir o ficheiro EPS, verá que este é composto por objectos vectoriais.
Passo 2: Converter o ficheiro EPS num objecto vectorial Para converter o ficheiro EPS num objecto vectorial, é necessário seleccioná-lo e clicar no botão “Image Trace” situado no painel de controlo. Isto abrirá o painel ‘Image Trace’ onde poderá ajustar as definições.
Passo 3: Ajustar as definições do Image Trace No painel “Image Trace”, pode ajustar as definições para obter o resultado vectorial pretendido. Pode escolher entre uma variedade de predefinições, como “Logótipo a preto e branco”, “Logótipo a cores” e “Fotografia de alta fidelidade”. Também pode ajustar o limiar, os caminhos, os cantos e as definições de ruído para afinar a saída do vector.
Passo 4: Expandir o objecto vectorial Quando estiver satisfeito com o resultado do vector, é necessário expandir o objecto vectorial. Para tal, seleccione o objecto vectorial e clique no botão “Expandir” localizado no painel de controlo. Isto irá converter o objecto vectorial em caminhos vectoriais editáveis.
O Inkscape é um popular editor de gráficos vectoriais de código aberto que pode ser utilizado para abrir e editar ficheiros EPS. Para abrir um ficheiro EPS no Inkscape, tem de ir a “Ficheiro” e depois clicar em “Abrir”. Na caixa de diálogo “Open” (Abrir), seleccione o ficheiro EPS que pretende abrir e, em seguida, clique em “Open” (Abrir). O ficheiro EPS será aberto no Inkscape e pode começar a editá-lo.
Como transformar ficheiros EPS em PNG?
Para transformar um ficheiro EPS num ficheiro PNG, é necessário utilizar um software que possa converter gráficos vectoriais em gráficos raster. Existem muitas opções de software disponíveis, como o Adobe Photoshop, o GIMP e o Inkscape. No Adobe Photoshop, pode abrir o ficheiro EPS e depois guardá-lo como ficheiro PNG. No GIMP e no Inkscape, pode exportar o ficheiro EPS como um ficheiro PNG.
A Silhouette é uma popular máquina de corte controlada por computador utilizada para criar designs personalizados. O software Silhouette Studio pode abrir uma variedade de formatos de ficheiro, tais como SVG, DXF, PNG, JPG, BMP, GIF e TIFF. No entanto, os ficheiros EPS não são suportados pelo Silhouette Studio.
Os ficheiros Studio 3 são ficheiros proprietários criados pelo software Silhouette Studio. Estes ficheiros só podem ser abertos no software Silhouette Studio. Se não tiver acesso ao software Silhouette Studio, pode utilizar um software de terceiros, como o Sure Cuts A Lot ou o Make The Cut, para abrir e editar ficheiros Studio 3.
Como desagrupar EPS no Illustrator?
Para desagrupar um ficheiro EPS no Illustrator, tem de seleccionar o ficheiro EPS e, em seguida, ir a “Objecto” e clicar em “Desagrupar”. Isto dividirá o ficheiro EPS nos seus objectos vectoriais individuais. Pode então editar cada objecto vectorial separadamente.
Lamento, mas o artigo “Converter EPS em Vector: Um Guia Passo-a-Passo” não menciona nada sobre o “EPS Office”. Apenas se concentra em explicar o processo de conversão de ficheiros EPS para o formato vectorial.
Para guardar um ficheiro vectorial no Illustrator, pode seguir estes passos:
1. Clique em “Ficheiro” no menu superior e, em seguida, seleccione “Guardar como”.
2. Escolha uma localização no seu computador onde pretende guardar o ficheiro.
3. na caixa de diálogo “Guardar como”, seleccione “Adobe Illustrator” no menu pendente “Formato”.
Dê um nome ao seu ficheiro e clique no botão “Guardar”.
Na caixa de diálogo “Opções do Illustrator”, seleccione as opções apropriadas para o seu ficheiro, tais como a versão do Illustrator que pretende utilizar e quaisquer definições adicionais de que possa necessitar.
6. Clique no botão “OK” para guardar o seu ficheiro como um ficheiro vectorial no Illustrator.
Para abrir um ficheiro DWG no Adobe, pode utilizar a funcionalidade “Importar” no Adobe Illustrator. Primeiro, vá a “File” (Ficheiro) e, em seguida, seleccione “Import” (Importar). Na caixa de diálogo “Importar”, seleccione o ficheiro DWG que pretende abrir e, em seguida, clique em “Abrir”. O ficheiro será importado para o Adobe Illustrator e poderá então trabalhar com ele como um ficheiro vectorial.