Inicia uma tarefa agendada imediatamente. A executar operação ignora a cronograma, mas usa a localidade arquivo de programa, conta usuário, e senha que são salvos na tarefa para executar a tarefa imediatamente. sintaxe : schtasks /run /tn TaskName [ /s computador /u [ domain ] [ /p senha usuário ]] /?
O Schtasks é uma ferramenta de linha de comandos no Windows que permite aos utilizadores agendar tarefas e geri-las eficazmente. Neste artigo, vamos discutir como usar o Schtasks e responder a algumas perguntas relacionadas.
O Schtasks é uma ferramenta de linha de comandos que permite aos utilizadores agendar tarefas para serem executadas automaticamente em momentos ou eventos específicos. Estas tarefas podem ser scripts automatizados, ficheiros batch ou aplicações.
Para utilizar o Schtasks, é necessário abrir o Prompt de Comando ou o PowerShell. Pode abrir a linha de comandos premindo as teclas Win + R e escrevendo “cmd” na caixa de diálogo Executar. Da mesma forma, pode abrir o PowerShell escrevendo “powershell” na caixa de diálogo Executar.
Para agendar uma tarefa utilizando o Schtasks, tem de utilizar o seguinte comando:
Aqui está uma análise do comando Schtasks:
– /create: Este parâmetro é utilizado para criar uma nova tarefa.
– /tn TaskName: Este parâmetro é utilizado para especificar o nome da tarefa.
– /tr TaskLocation: Este parâmetro é utilizado para especificar a localização da tarefa.
– /sc ScheduleType: Este parâmetro é utilizado para especificar o tipo de programa.
– /st StartTime: Este parâmetro é utilizado para especificar a hora de início da tarefa.
– /sd StartDate: Este parâmetro é utilizado para especificar a data de início da tarefa.
– /ed EndDate: Este parâmetro é utilizado para especificar a data de fim da tarefa.
– /ru RunAsUser: Este parâmetro é utilizado para especificar a conta de utilizador sob a qual a tarefa será executada.
– /rp RunAsPassword: Este parâmetro é utilizado para especificar a palavra-passe da conta de utilizador.
Este comando cria uma tarefa denominada “BackupTask” que executa o ficheiro Backup.bat diariamente às 23:00 de 1 de Janeiro de 2022 a 31 de Dezembro de 2022, na conta Administrator com a palavra-passe “Password123”.
Para abrir o Gestor de Tarefas rapidamente, pode utilizar a tecla de atalho Ctrl + Shift + Esc. Isto abrirá directamente o Gestor de Tarefas sem passar pelo ecrã Ctrl + Alt + Del.
Formato de configuração de agendamento do comando At
at Time /interactive /every:date,day,… command
Esse comando agendará o arquivo Backup.bat para ser executado todos os dias às 11:00 AM.
Para criar um script do PowerShell, é necessário abrir o PowerShell e digitar os comandos do script. O script deve ser salvo com a extensão .ps1.
Write-Host “Olá, Mundo!”
Executando um script do PowerShell
.ScriptName.ps1
Executar programas automaticamente quando um usuário faz logon
C:UsersUserNameAppDataRoamingMicrosoftWindowsStart MenuProgramsStartup
Conclusão
O Schtasks é uma ferramenta poderosa para agendar tarefas no Windows. Com a ajuda do Schtasks, pode automatizar scripts, ficheiros batch ou aplicações. Também pode utilizar o comando At para agendar tarefas e a pasta Windows Startup para executar programas automaticamente quando um utilizador inicia sessão. Esperamos que este artigo tenha fornecido um guia completo sobre como usar o Schtasks e algumas perguntas relacionadas.
Para abrir a Configuração do Sistema, pode premir a tecla Windows + R no seu teclado para abrir a caixa de diálogo Executar. Em seguida, digite “msconfig” e pressione Enter. Isso abrirá a janela Configuração do sistema. Em alternativa, também pode abrir a Configuração do Sistema procurando-a no menu Iniciar ou utilizando o Gestor de Tarefas.
Sinto muito, mas não posso fornecer uma resposta específica para essa pergunta sem mais contexto. O artigo “Como usar o Schtasks: Um guia abrangente” fornece instruções sobre como usar o Agendador de Tarefas do Windows, mas não fornece orientações específicas sobre quais tarefas desativar. A decisão sobre quais as tarefas a desactivar no Programador de Tarefas depende das necessidades e preferências específicas do utilizador. Recomenda-se que reveja cuidadosamente a lista de tarefas no Programador de Tarefas e desactive apenas as tarefas que não são necessárias ou que podem causar problemas.