- Pressione a tecla do logotipo do Windows + Shift + S. A área de trabalho escurecerá enquanto você seleciona uma área para sua captura de tela.
- O modo retangular é selecionado por padrão.
- A captura de tela é copiada automaticamente para sua área de transferência.
Como tirar uma impressão de uma página inteira?
Se pretender capturar uma página Web inteira, em vez de apenas o que está visível no ecrã, pode utilizar a Ferramenta de Recorte incorporada. Para aceder a esta ferramenta, clique no menu Iniciar e escreva “Ferramenta de Recorte” na barra de pesquisa. Uma vez aberta, clique em “Novo” e seleccione “Recorte de ecrã completo”. Isto irá capturar todo o ecrã, incluindo as partes que não estão actualmente visíveis no seu monitor.
Qual é a tecla de atalho para a ferramenta de captura?
Em alternativa, pode utilizar a tecla Print Screen do teclado para fazer uma captura de ecrã. Isto irá capturar todo o ecrã e guardá-lo na sua área de transferência. Se pretender capturar apenas a janela activa, prima Alt + Print Screen. Pode então colar a captura de ecrã num editor de imagens ou num documento.
Ali, como posso activar a captura de ecrã?
Se você estiver executando o Windows 10, também pode usar o atalho Windows + Shift + S para abrir a ferramenta Snip & Sketch. Isto permite-lhe capturar uma área específica do seu ecrã e, em seguida, anotar ou cortar a imagem antes de a guardar.
Além disso, como fazer a captura de ecrã inteiro no PC?
Para capturar o ecrã inteiro com a ferramenta Snip & Sketch, basta premir Windows + Shift + S e seleccionar “Captura de ecrã inteiro” nas opções que aparecem. Isto irá capturar todo o ecrã, podendo depois utilizar as ferramentas de edição para anotar ou cortar a imagem conforme necessário.
De forma correspondente, como tirar uma captura de ecrã do ecrã do PC e guardá-la automaticamente?
Se tira frequentemente capturas de ecrã e pretende guardá-las automaticamente, pode utilizar uma ferramenta de terceiros como o Greenshot ou o Lightshot. Estas ferramentas permitem-lhe capturar uma área específica do seu ecrã, anotar a imagem e depois guardá-la numa pasta à sua escolha. Algumas ferramentas permitem até configurar a gravação automática, de modo a que cada captura de ecrã tirada seja guardada numa pasta designada sem necessidade de quaisquer passos adicionais.
Em conclusão, tirar uma captura de ecrã no Windows é um processo simples que pode ser efectuado de várias formas. Quer necessite de capturar uma página Web inteira ou apenas uma área específica do seu ecrã, existe um método que funciona para si. Além disso, existem ferramentas de terceiros disponíveis que podem tornar o processo ainda mais fácil e permitir-lhe guardar as capturas de ecrã automaticamente.
Para tirar uma impressão de uma área seleccionada no Windows, pode começar por utilizar a ferramenta de recorte integrada. Abra a ferramenta e seleccione a área do ecrã que pretende imprimir. Depois, guarde o recorte como um ficheiro de imagem e abra o ficheiro no seu visualizador ou editor de imagens preferido. A partir daí, pode imprimir a imagem como faria com qualquer outro ficheiro. Outra opção é utilizar a combinação de teclas Windows + Print Screen, que guardará uma captura de ecrã de todo o ecrã no seu computador. A partir daí, pode abrir a captura de ecrã num visualizador ou editor de imagens e seleccionar a área que pretende imprimir antes de a enviar para a impressora.
Para fazer uma captura de ecrã no Windows 7, podes usar o botão “Print Screen” no teu teclado. Pressiona o botão “Print Screen”, depois abre um programa de edição de imagem (como o Paint) e pressiona “Ctrl + V” para colar a captura de ecrã. Pode então guardar a imagem como um ficheiro. Em alternativa, pode utilizar a “Ferramenta de Recorte” que está integrada no Windows 7. Para utilizar a Ferramenta de Recorte, clique no botão “Iniciar”, escreva “Ferramenta de Recorte” na caixa de pesquisa e, em seguida, clique na ferramenta para a abrir. A partir daí, pode seleccionar a área do ecrã que pretende capturar e guardá-la como um ficheiro de imagem.
Para recuperar uma captura de ecrã de um telemóvel, pode tentar aceder à pasta “Screenshots” na aplicação da galeria do seu telemóvel. Se não a conseguir encontrar, pode também tentar utilizar uma aplicação de recuperação de ficheiros. Estas aplicações podem analisar o armazenamento interno do telefone e recuperar ficheiros eliminados ou perdidos, incluindo capturas de ecrã. Certifique-se de que actua rapidamente e que deixa de utilizar o telemóvel assim que se apercebe da falta da captura de ecrã, uma vez que a utilização continuada pode substituir os dados eliminados e torná-los irrecuperáveis.