Python é uma linguagem de programação versátil e popular que é usada por programadores para uma variedade de aplicações. Uma tarefa comum em Python é a manipulação de listas, que são colecções de valores que podem ser de diferentes tipos. Aqui, discutiremos como separar uma string por espaços em Python, bem como outras manipulações úteis de listas em Python.
Uma das manipulações de string mais comuns em Python é separar uma string por espaços. Isso pode ser feito usando a função split(), que divide uma string em uma lista de substrings com base em um delimitador. Por defeito, este delimitador é um carácter de espaço.
Para usar a função split(), basta fornecer a string que você deseja dividir como argumento. Por exemplo, se você tem uma string chamada “hello world”, você pode dividi-la em uma lista de duas strings usando o seguinte código:
“`
minha_corda = “olá mundo”
minha_lista = minha_corda.split()
“`
Isso criará uma lista chamada minha_lista contendo as duas strings “olá” e “mundo”. Se você quiser dividir uma string por um delimitador diferente, como uma vírgula ou um traço, você pode fornecer esse delimitador como um argumento para a função split().
Em Python, uma matriz é uma coleção de valores que são todos do mesmo tipo. As matrizes Python são diferentes das listas, que podem conter valores de diferentes tipos. Se tiveres um array e quiseres transformá-lo numa lista, podes fazê-lo usando a função tolist().
“`
import numpy as np
meu_array = np.array([1, 2, 3, 4, 5])
minha_lista = meu_array.tolist()
“`
Como separar itens de uma lista em Python?
Se você tem uma lista em Python e você quer separar seus itens em variáveis individuais, você pode fazer isso usando unpacking. Unpacking é uma técnica que permite atribuir os valores de uma tupla ou de uma lista a variáveis individuais.
“`
minha_lista = [1, 2, 3]
a, b, c = minha_lista
“`
Como somar todos os elementos de uma lista em Python?
Se tiveres uma lista de números em Python e quiseres encontrar a sua soma, podes fazê-lo usando a função sum(). Para utilizar esta função, basta fornecer a sua lista de números como argumento.
“`
minha_lista = [1, 2, 3, 4, 5]
minha_soma = soma(minha_lista)
“`
Como transformar uma lista em um DataFrame Python?
Se você tem uma lista de dados em Python e quer convertê-la em um DataFrame, você pode fazer isso usando a biblioteca pandas. A biblioteca pandas fornece uma classe DataFrame que permite armazenar e manipular dados num formato tabular.
Para criar um DataFrame a partir de uma lista, pode utilizar a função DataFrame() e fornecer a sua lista como argumento. Por exemplo, se você tiver uma lista chamada minha_lista contendo duas listas de dados, você pode criar um DataFrame usando o seguinte código:
““
import pandas as pd
minha_lista = [[1, 2, 3], [4, 5, 6]]
my_df = pd.DataFrame(my_list)
“`
Como fazer o inverso de um array Python?
Se você tem um array em Python e quer inverter sua ordem, você pode fazer isso usando a função flip() da biblioteca numpy. A função flip() recebe um array como argumento e retorna um novo array com sua ordem invertida.
“`
import numpy as np
meu_array = np.array([1, 2, 3, 4, 5])
meu_array_invertido = np.flip(meu_array)
“`
Em conclusão, Python fornece uma grande variedade de funções e bibliotecas que permitem manipular listas e arrays de diferentes maneiras. Quer seja necessário separar uma cadeia de caracteres por espaços, transformar uma matriz numa lista, somar os elementos de uma lista ou inverter a ordem de uma matriz, existe uma função ou biblioteca Python que o pode ajudar a atingir o seu objectivo.