O YouTube é uma plataforma popular para carregar e partilhar vídeos com outras pessoas. No entanto, por vezes, pode querer separar um vídeo em partes ou clips por vários motivos. Este artigo irá fornecer-lhe instruções passo a passo sobre como separar partes de vídeo no YouTube, bem como noutras plataformas como PDF e WhatsApp.
Se tiver um ficheiro PDF que pretenda dividir em páginas separadas, pode fazê-lo utilizando o Adobe Acrobat ou outros editores de PDF. Aqui estão os passos:
1. Abra o ficheiro PDF no Adobe Acrobat.
2. Clique na opção “Páginas” no painel do lado direito.
3. seleccionar “Dividir documento”.
Escolha o número de páginas em que pretende dividir o ficheiro.
5. Clique em “OK” e guarde os novos ficheiros.
Como fazer edição de vídeo no computador?
Existem vários softwares de edição de vídeo disponíveis para computadores, como o Adobe Premiere Pro, o Final Cut Pro e o iMovie. Aqui estão os passos básicos para cortar um vídeo:
1. Importar o ficheiro de vídeo para o software de edição.
2. Arraste o clip de vídeo para a linha de tempo.
3. mova o cursor de reprodução para o ponto onde deseja fazer o corte.
4. Clique na ferramenta “lâmina” ou “cortar” para fazer o corte.
5. Elimine a parte indesejada do clip.
6. Exportar o vídeo editado.
Como cortar um vídeo para colocar no WhatsApp?
1. Importar o vídeo para a app.
2. Utilize a ferramenta “cortar” para seleccionar a parte do vídeo que pretende manter.
3. guardar o vídeo cortado.
4. abra o WhatsApp e seleccione o contacto para o qual pretende enviar o vídeo.
5. Toque no ícone de anexo e seleccione o vídeo cortado.
Se quiser dividir um vídeo em partes de 30 segundos, pode utilizar uma aplicação de divisão de vídeo no seu telemóvel ou um software de edição de vídeo no seu computador. Aqui estão os passos para usar um aplicativo divisor de vídeo:
1. Descarregue e instale uma aplicação de divisão de vídeo no seu telemóvel.
2. importar o vídeo para o aplicativo.
3. seleccione a opção “dividir” e escolha 30 segundos como duração.
4. guardar os novos clips de vídeo.
5. Use um aplicativo de transferência de arquivos para enviar os clipes para alguém.
Como enviar um vídeo longo para alguém?
Se tiver um vídeo longo que pretenda enviar a alguém, poderá ter de o comprimir ou utilizar uma aplicação de transferência de ficheiros. Aqui estão os passos:
1. Comprimir o vídeo usando um aplicativo ou software de compressão de vídeo.
2. Use um aplicativo de transferência de arquivos como Dropbox, WeTransfer ou Google Drive para carregar e compartilhar o vídeo com alguém.
3. em alternativa, pode carregar o vídeo no YouTube e partilhar a ligação com alguém.
Em conclusão, existem várias formas de separar partes de vídeo no YouTube e noutras plataformas, como o PDF e o WhatsApp. Seguindo os passos acima mencionados, pode facilmente dividir, cortar e partilhar vídeos com outras pessoas.
O WhatsApp tem um limite de 16 MB para ficheiros de vídeo que podem ser enviados dentro da aplicação. Se o ficheiro de vídeo tiver mais de 16 MB, recomenda-se a utilização de uma ferramenta de compressão de ficheiros ou a partilha do vídeo através de um serviço de armazenamento na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox, e a partilha da ligação no WhatsApp.
Para cortar as margens de um vídeo, podes usar um software de edição de vídeo como o Adobe Premiere Pro, o Final Cut Pro ou o iMovie. Estes programas permitem-lhe cortar o vídeo para remover áreas indesejadas nas margens. Também pode utilizar editores de vídeo online, como o Kapwing e o Clideo, que oferecem a opção de cortar vídeos e ajustar o rácio de aspecto. Além disso, alguns leitores de vídeo, como o VLC, também têm uma funcionalidade de recorte que permite remover as margens durante a reprodução do vídeo.
Para carregar um ficheiro com mais de 100 MB no YouTube, pode utilizar o editor de vídeo do YouTube para dividir o vídeo em várias partes, cada uma com menos de 100 MB. Em alternativa, pode comprimir o ficheiro de vídeo utilizando um software de edição de vídeo ou uma ferramenta de compressão antes de o carregar para o YouTube. Outra opção é utilizar um serviço de armazenamento na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox, para partilhar o ficheiro de vídeo grande com outras pessoas.