Tendo isto em mente, como é que a posso colar no Excel?
Antes de discutirmos como salvar uma imagem no Excel, vamos primeiro discutir como colar uma imagem no Excel. Para colar uma imagem no Excel, primeiro é necessário copiar a imagem da sua fonte, como um sítio Web ou outro documento. Depois de ter copiado a imagem, pode colá-la no Excel seleccionando a célula onde pretende inserir a imagem e, em seguida, clicando com o botão direito do rato e seleccionando “Colar” ou premindo “Ctrl+V” no teclado.
Sim, é possível alterar o estilo de uma imagem num ficheiro Excel 2016. Para alterar o estilo de uma imagem, é necessário seleccionar a imagem e, em seguida, ir para o separador “Formatar” no friso. A partir daí, pode escolher diferentes estilos, como margens, sombras e reflexos, para aplicar à imagem.
Para inserir imagens online num documento do Excel 2019, pode utilizar a funcionalidade “Imagens Online” no Excel. Esta funcionalidade permite-lhe pesquisar e inserir imagens de várias fontes online, como o Bing, o Flickr e o OneDrive. Para utilizar esta funcionalidade, basta seleccionar a célula onde pretende inserir a imagem, aceder ao separador “Inserir” no friso e clicar em “Imagens Online”. A partir daí, pode procurar e seleccionar a imagem que pretende inserir.
O que fazer quando o Excel não o deixa colar?
Se o Excel não o deixar colar, pode haver várias razões para isso. Uma razão comum é que as células onde está a tentar colar os dados podem não estar formatadas correctamente. Para corrigir este problema, pode tentar formatar as células como “Geral” ou “Texto” e, em seguida, tentar colar os dados novamente. Outro motivo pode ser o facto de os dados que está a tentar colar serem demasiado grandes para as células. Neste caso, pode tentar dividir os dados em partes mais pequenas e colá-los separadamente.
Mais tarde, como congelar um objecto no Excel?
Para congelar um objecto no Excel, como uma imagem ou um gráfico, é necessário seleccionar primeiro o objecto. Depois de ter seleccionado o objecto, vá ao separador “Ver” no friso e, em seguida, clique em “Congelar Painéis”. A partir daí, pode optar por congelar a linha superior, a primeira coluna ou ambas. Isto permite-lhe manter o objecto visível mesmo quando percorre a folha de cálculo.
Em conclusão, guardar imagens no Excel é um processo simples que pode ser efectuado clicando com o botão direito do rato na imagem e seleccionando “Guardar imagem como”. Além disso, o Excel oferece várias funcionalidades para inserir e formatar imagens, tais como alterar o estilo de uma imagem e inserir imagens online. Se encontrar algum problema com a colagem de dados ou com o congelamento de objectos, existem vários passos que pode seguir para resolver o problema.
Existem vários atalhos que pode utilizar para colar dados ou imagens no Excel. Os mais comuns são:
– Para colar dados: Utilizar o atalho “Ctrl + V” ou clicar com o botão direito do rato e seleccionar “Colar” no menu de contexto.
– Para colar imagens: Utilizar o atalho “Ctrl + V” ou clicar com o botão direito do rato e seleccionar “Colar especial” no menu de contexto e, em seguida, escolher “Imagem (PNG)” ou “Imagem (JPEG)”, dependendo do formato da imagem.
Note que os atalhos exatos podem variar dependendo do seu sistema operacional e da versão do Excel.
Para bloquear uma forma no Excel, pode seguir estes passos:
1. Selecione a forma que deseja bloquear.
2. Clique com o botão direito do rato na forma e seleccione “Formatar Forma”.
3. no painel Formatar Forma que se abre, clique no ícone “Tamanho e Propriedades”.
4. na secção “Propriedades”, seleccione a caixa junto a “Bloquear proporção” e “Bloquear posição”.
5. Clique em “Fechar” para guardar as alterações.
Isto irá bloquear o tamanho e a posição da forma para que não possa ser movida ou redimensionada acidentalmente.
Para criar uma imagem dinâmica no Excel, pode utilizar a ferramenta de câmara. Esta ferramenta tira uma fotografia de um intervalo específico de células e cria uma ligação à mesma, pelo que quaisquer alterações feitas aos dados originais serão reflectidas na imagem.
Para utilizar a ferramenta de câmara, aceda ao separador “Inserir” e clique em “Câmara” na secção “Ilustrações”. Em seguida, seleccione o intervalo de células que pretende capturar e clique em “OK”. Pode então mover e redimensionar a imagem conforme necessário.
Em alternativa, pode utilizar o código VBA para criar imagens dinâmicas no Excel. Isto envolve escrever um script que actualiza a imagem com base nas alterações feitas aos dados subjacentes. No entanto, este método requer conhecimentos mais avançados de Excel.