Se atualizou para o Windows 10 a partir do Windows 7, pode facilmente voltar à versão anterior nos primeiros 30 dias. Para tal, aceda a Definições > Actualização e segurança > Recuperação e clique no botão “Começar” em “Regressar ao Windows 7”. Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir o processo. Note que esta opção só está disponível durante 30 dias após a actualização para o Windows 10.
Se pretender voltar ao Windows 7 após o limite de 30 dias, precisa de ter um disco de instalação do Windows 7 ou uma unidade USB. Insira o disco de instalação ou a unidade USB no seu computador e reinicie-o. Prima qualquer tecla para arrancar a partir do ecrã de instalação do Windows 7. Prima qualquer tecla para arrancar a partir do suporte de instalação quando lhe for pedido. Seleccione o seu idioma e outras preferências e clique no botão “Instalar agora”. Aceite os termos da licença e seleccione “Personalizado (avançado)” como tipo de instalação. Escolha a partição onde pretende instalar o Windows 7 e clique em “Seguinte”. Siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a instalação.
Como voltar do Win10 para o 7 após 30 dias?
Se quiser voltar do Windows 10 para o Windows 7 após o limite de 30 dias, precisa de ter uma chave de produto válida do Windows 7 e um disco de instalação do Windows 7 ou uma unidade USB. Insira o suporte de instalação no seu computador e reinicie-o. Prima qualquer tecla para arrancar a partir do suporte de instalação quando solicitado. Seleccione o seu idioma e outras preferências e clique no botão “Instalar agora”. Aceite os termos da licença e seleccione “Personalizado (avançado)” como tipo de instalação. Escolha a partição onde pretende instalar o Windows 7 e clique em “Next” (Seguinte). Introduza a chave de produto do Windows 7 quando lhe for pedido e siga as instruções apresentadas no ecrã para concluir a instalação.
Relacionado com isto, é possível utilizar o Windows 7 em 2021?
Sim, é possível utilizar o Windows 7 em 2021, mas não é recomendado, uma vez que a Microsoft já não o suporta. Isto significa que não haverá mais actualizações de segurança ou suporte técnico disponíveis para o Windows 7. Isto coloca o seu computador em risco de ser afectado por malware e outras ameaças à segurança. Recomenda-se a actualização para um sistema operativo mais recente, como o Windows 10, para garantir que o seu computador está seguro e actualizado.
O que fazer para que o ecrã do PC volte ao normal?
Se o ecrã do seu PC não estiver a ser apresentado correctamente depois de voltar a utilizar o Windows 7, poderá ser necessário actualizar o controlador gráfico. Para tal, aceda ao sítio Web do fabricante e transfira o controlador mais recente para a sua placa gráfica. Instale o controlador e reinicie o computador. Se isto não funcionar, poderá ser necessário ajustar a resolução do ecrã e a taxa de actualização nas definições de visualização. Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione “Resolução do ecrã”. Escolha a resolução adequada e clique em “Aplicar”. Clique no botão “Definições avançadas” e seleccione o separador “Monitor”. Escolha a taxa de actualização adequada e clique em “OK”.
A versão mais leve do Windows é o Windows 7 Starter, que foi concebido para computadores portáteis de gama baixa ou pequenos.
Para fazer com que a resolução do monitor volte ao normal, pode seguir estes passos:
1. Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione “Definições de visualização”.
2. Desloque-se para baixo até “Definições avançadas do ecrã” e clique nela.
3. em “Resolução”, seleccione a resolução recomendada para o seu monitor.
4. clica em “Aplicar” e depois em “Manter alterações” para confirmar a nova resolução.
Como substituir o Windows?