- Selecione a coluna em que serão colocados os indicadores de farol.
- Preencha a coluna com a letra “n” minúscula.
- Mude a fonte desta coluna para “Webdings”
- Selecione a primeira célula da coluna do Farol, no caso da planilha selecione a célula E2.
O Excel é uma ferramenta poderosa que pode ser usada para uma variedade de tarefas, incluindo análise e visualização de dados. Um dos muitos recursos do Excel é a capacidade de aplicar formatação de semáforo às células com base em seus valores. Esta funcionalidade é especialmente útil quando se lida com grandes conjuntos de dados, uma vez que permite identificar rapidamente tendências e padrões importantes.
Para aplicar a formatação de semáforo no Excel, primeiro tem de seleccionar as células que pretende formatar. Em seguida, aceda à opção “Formatação condicional” no separador “Página inicial” do friso do Excel. A partir daí, seleccione “Conjuntos de ícones” e escolha o conjunto de ícones de semáforos que pretende utilizar.
Depois de ter seleccionado o conjunto de ícones de semáforo, terá de especificar os critérios que o Excel deve utilizar para determinar qual o ícone a apresentar. Para tal, pode utilizar uma fórmula que faça referência a outra coluna da folha de cálculo. Por exemplo, se pretender aplicar a formatação do semáforo com base nos valores da coluna A, deve utilizar uma fórmula como “=A1>10” para determinar se deve apresentar o semáforo verde, amarelo ou vermelho.
Então, como colocar cor na lista pendente? Para colocar cores na lista pendente, pode utilizar uma combinação de formatação condicional e validação de dados. Primeiro, aplique a formatação condicional às células da sua folha de cálculo com base nos critérios que pretende utilizar. De seguida, crie uma lista pendente utilizando a opção “Validação de dados” no Excel. Quando criar a lista pendente, certifique-se de que faz referência às células que têm a formatação condicional aplicada.
Consequentemente, o que são os caracteres especiais? Os caracteres especiais são caracteres que têm um significado especial nas fórmulas do Excel. Por exemplo, os símbolos “+” e “-” são utilizados para adicionar e subtrair valores numa fórmula. Outros caracteres especiais incluem o símbolo “*” (utilizado para multiplicação), o símbolo “/” (utilizado para divisão) e o símbolo “^” (utilizado para exponenciação).
Depois, o que são os caracteres curinga? Os caracteres curinga são caracteres especiais que podem ser utilizados para corresponder a padrões no texto. Por exemplo, o carácter “*” pode ser utilizado para corresponder a qualquer número de caracteres numa cadeia. O carácter “?” pode ser utilizado para corresponder a qualquer carácter individual. Os caracteres curinga são úteis quando é necessário procurar ou manipular texto que segue um padrão específico.
Tendo isso em mente, é possível criar menus inteligentes no Excel? Sim, é possível criar menus inteligentes no Excel utilizando uma combinação de macros e validação de dados. Os menus inteligentes podem ser utilizados para automatizar tarefas repetitivas ou para facilitar a navegação em grandes conjuntos de dados. Para criar um menu inteligente, primeiro é necessário criar uma macro que execute a tarefa desejada. De seguida, pode criar uma lista pendente utilizando a validação de dados que referencia a macro.
Como criar um menu com botões no Excel? Para criar um menu com botões no Excel, pode utilizar o separador “Programador” no friso do Excel. Primeiro, active o separador “Programador” indo a “Ficheiro” > “Opções” > “Personalizar o friso” e, em seguida, seleccionando a caixa junto a “Programador” na coluna da direita. Em seguida, aceda ao separador “Programador” e clique no botão “Inserir”. A partir daí, pode escolher o tipo de botão que pretende criar (por exemplo, um botão de comando). Depois de ter criado o botão, pode atribuir-lhe uma macro clicando com o botão direito do rato no botão e seleccionando “Atribuir macro”.
Os ficheiros de ícones do Microsoft Office estão normalmente localizados na pasta “Ficheiros de Programas” no disco rígido do seu computador. A localização específica pode variar dependendo da sua versão do Office e do seu sistema operativo. Também pode procurar os ícones utilizando a ferramenta de pesquisa do Windows.
Para aumentar os ícones no Excel, pode seguir estes passos:
1. Seleccionar a célula ou células que contêm o(s) ícone(s) que pretende ampliar.
2. Clique com o botão direito do rato na(s) célula(s) seleccionada(s) e escolha “Formatar Células” no menu de contexto.
Na caixa de diálogo “Formatar células”, clique no separador “Alinhamento”.
4. na secção “Alinhamento do texto”, aumente o tamanho do tipo de letra para aumentar o(s) ícone(s).
5. Clique em “OK” para aplicar as alterações.
Note que aumentar o tamanho do tipo de letra também pode aumentar o tamanho da célula, pelo que pode ser necessário ajustar a largura da coluna ou a altura da linha para acomodar os ícones maiores.
Para inserir ícones no Word 2016, siga estes passos:
1. Clique no separador “Inserir” no menu da faixa de opções.
2. Clique na opção “Ícones” na secção “Ilustrações”.
3. escolher o ícone que pretende inserir e clicar no mesmo.
Clique no botão “Inserir” para adicionar o ícone ao seu documento.
Também pode personalizar a cor e o tamanho do ícone seleccionando-o e utilizando o separador “Formatar” no menu da faixa de opções.