- Pressione Windows + Print Screen para fazer a captura de tela.
- Pronto! A imagem é salva automaticamente na pasta “”Imagens”” do seu computador. Nesse caso o uso de um programa editor de imagem como o Paint é descartado.
Imprimir o ecrã do PC e guardá-lo como uma imagem é um processo fácil que pode ser efectuado em poucos passos. O primeiro passo é premir a tecla Print Screen (PrtScn) no teclado. Esta tecla captura todo o ecrã e armazena-o na área de transferência. Se pretender capturar uma área específica do ecrã, pode utilizar a Ferramenta de Recorte do Windows, que lhe permite seleccionar uma área específica e guardá-la como imagem.
Depois de capturar o ecrã, o passo seguinte é guardá-lo como uma imagem. Pode fazê-lo abrindo um programa de edição de imagens, como o Paint ou o Photoshop, e premindo Ctrl+V para colar a imagem. Pode então editar a imagem conforme necessário e guardá-la no formato pretendido, como JPEG ou PNG.
Depois de guardar a imagem, pode imprimi-la abrindo-a num visualizador de imagens, como o Windows Photos, e seleccionando a opção de impressão. Também pode imprimir directamente a imagem a partir do software de edição de imagens.
Agora vamos responder a algumas perguntas relacionadas. Onde é guardada a impressão do ecrã do PC? A impressão do ecrã do PC é guardada na área de transferência, à qual se pode aceder abrindo um software de edição de imagens e premindo Ctrl+V para colar a imagem.
Como posso imprimir uma área específica? Pode utilizar a ferramenta de recorte do Windows para capturar uma área específica do ecrã. Abra a Ferramenta de Recorte, seleccione a área que pretende capturar e guarde-a como uma imagem.
Como posso guardar uma imagem e imprimi-la? Pode guardar uma imagem abrindo-a num software de edição de imagens e seleccionando a opção de guardar. Para imprimir a imagem, abra-a num visualizador de imagens e seleccione a opção de impressão.
As pessoas também perguntam como visualizar impressões do ecrã do PC no Windows 7? Para ver as impressões do ecrã do PC no Windows 7, abra um software de edição de imagens, como o Paint, e prima Ctrl+V para colar a imagem.
Tendo isto em conta, onde estão as impressões do PC no Windows 7? As impressões do PC no Windows 7 são guardadas na área de transferência, à qual se pode aceder abrindo um software de edição de imagens e premindo Ctrl+V para colar a imagem.
Infelizmente, se perdeu ou extraviou a impressão, não há forma de a recuperar, a menos que a tenha guardado como uma imagem ou num formato digital. Neste caso, pode recuperar facilmente a imagem ou o ficheiro guardado no seu computador ou dispositivo de armazenamento. No entanto, se não guardou a impressão em qualquer formato, poderá ter de a imprimir novamente.
Para imprimir uma parte específica do ecrã do seu computador portátil, pode fazer uma captura de ecrã da área pretendida premindo a tecla “Print Screen” no seu teclado. Em seguida, abra um programa de edição de imagem, como o Microsoft Paint ou o Photoshop, e cole a captura de ecrã num novo ficheiro. Utilize a ferramenta de recorte para seleccionar a parte específica que pretende imprimir e, em seguida, guarde a imagem como um ficheiro. Finalmente, pode imprimir o ficheiro de imagem guardado seleccionando “Imprimir” no menu de ficheiros.
Podem existir várias razões para não conseguir imprimir o ecrã. Algumas das razões mais comuns incluem:
1. A tecla Print Screen pode não estar a funcionar correctamente.
Pode ser necessário premir a tecla Function (Fn) juntamente com a tecla Print Screen para fazer uma captura de ecrã em alguns computadores portáteis.
3. o teclado pode estar num modo de idioma diferente ou ter uma disposição diferente, causando confusão na localização da tecla Print Screen.
Pode haver um problema de software ou de controlador no computador que o impeça de fazer capturas de ecrã.
O computador pode estar a executar um sistema operativo desactualizado que não suporta a função Print Screen.
Para resolver este problema, pode tentar alguns métodos de resolução de problemas, tais como reiniciar o computador, actualizar os controladores do teclado ou utilizar ferramentas de captura de ecrã de terceiros.