Como importar um ficheiro PST para o Gmail: Um Guia Completo

Como Importar um arquivo PST para o Gmail?
Prepare a estrutura de pastas PST:
  1. Crie uma pasta de nível superior.
  2. Nessa pasta, adicione uma pasta para cada usuário que você está migrando.
  3. Dê às pastas individuais o mesmo nome dos endereços de e-mail principais na sua conta de origem.
  4. Coloque os arquivos PST nas pastas específicas.
Aprender mais sobre support.google.com

À medida que mais e mais pessoas mudam para o Gmail para as suas necessidades de e-mail, não é surpresa que muitos estejam a tentar importar os seus e-mails antigos do Outlook. Se tem um ficheiro PST que pretende importar para o Gmail, está com sorte – é um processo simples que pode ser efectuado em apenas alguns passos.

Passo 1: Exportar o ficheiro PST do Outlook

Antes de poder importar o seu ficheiro PST para o Gmail, tem de o exportar do Outlook. Para o fazer, abra o Outlook e vá a Ficheiro > Abrir e Exportar > Importar/Exportar. Seleccione “Exportar para um ficheiro” e clique em Seguinte. Seleccione “Ficheiro de dados do Outlook (.pst)” e clique novamente em Seguinte. Escolha a pasta que pretende exportar (normalmente “Caixa de entrada” ou “Todo o correio”) e clique em Seguinte. Por fim, escolha o local onde pretende guardar o ficheiro e clique em Concluir.

Passo 2: Activar o IMAP no Gmail Para importar o seu ficheiro PST para o Gmail, tem de activar o IMAP na sua conta do Gmail. Para o fazer, aceda às definições do Gmail e clique no separador “Reencaminhamento e POP/IMAP”. Em “Acesso IMAP”, seleccione “Activar IMAP” e clique em Guardar alterações.

Passo 3: Importar o ficheiro PST para o Gmail

Agora é altura de importar o ficheiro PST para o Gmail. Para o fazer, abra a sua conta do Gmail e aceda a Definições > Contas e importação. Em “Importar correio e contactos”, clique novamente em “Importar correio e contactos”. Na janela pop-up, introduza o seu endereço de e-mail do Outlook e clique em Continuar. Introduza a sua palavra-passe do Outlook e clique novamente em Continuar. Seleccione o ficheiro PST que exportou no Passo 1 e clique em Continuar. Por fim, escolha se pretende importar todo o seu correio ou apenas correio de pastas específicas e clique em Iniciar importação.

Outras perguntas relacionadas:

Então, como criar um novo arquivo pst no outlook 2010?

Para criar um novo ficheiro PST no Outlook 2010, vá a Ficheiro > Definições de Conta > Definições de Conta. Clique no separador “Ficheiros de dados” e, em seguida, clique em “Adicionar”. Escolha “Ficheiro de dados do Outlook (.pst)” e clique em OK. Dê um nome ao novo ficheiro PST e escolha o local onde o pretende guardar.

Além disso, como criar um arquivo no outlook?

Para criar um arquivo no Outlook, vá a Ficheiro > Opções > Avançadas. Em “AutoArquivo”, clique em “Definições de AutoArquivo”. Escolha a frequência com que pretende que o Outlook arquive automaticamente os seus e-mails antigos e, em seguida, escolha o local onde pretende guardar o ficheiro de arquivo. Clique em OK.

Ali, como abrir um ficheiro pst no mac?

Para abrir um arquivo PST em um Mac, você precisa usar uma ferramenta de terceiros como Stellar PST to MBOX Converter ou PST Bridge. Estas ferramentas permitem-lhe converter o ficheiro PST para um formato que pode ser aberto no Apple Mail.

Como descarregar a aplicação Outlook?

Para transferir a aplicação Outlook, aceda ao sítio Web da Microsoft e clique no separador “Transferências”. Procure “Outlook” e escolha a versão que pretende descarregar (para Windows ou Mac). Siga as instruções para descarregar e instalar a aplicação.

Como converter um ficheiro PST em MBOX?

Para converter um ficheiro PST em MBOX, pode utilizar uma ferramenta como o Stellar PST to MBOX Converter ou o SysTools PST Converter. Estas ferramentas permitem-lhe converter o ficheiro PST para um formato que pode ser aberto em clientes de e-mail como o Apple Mail ou o Mozilla Thunderbird.

FAQ
Como transferir ficheiros do Outlook para o Thunderbird?

Para transferir ficheiros do Outlook para o Thunderbird, pode seguir estes passos:

1. Exportar os seus dados do Outlook para um ficheiro .pst.

2. instale o Thunderbird no seu computador, caso ainda não o tenha feito.

3. abra o Thunderbird e aceda a “Ferramentas > Importar”.

4. seleccione “Mail” e clique em “Next”.

5. Seleccione “Outlook” e clique em “Seguinte”.

6. navegue até à localização do ficheiro .pst que exportou do Outlook e seleccione-o.

7. Escolha os itens que pretende importar, tais como e-mails, contactos e eventos do calendário.

8. Clique em “Finish” (Concluir) para iniciar o processo de importação.

Após a conclusão do processo de importação, deverá ser possível aceder aos dados do Outlook no Thunderbird.

Onde está o ficheiro PST do Thunderbird?

O Thunderbird utiliza um formato de ficheiro diferente, o MBOX, para armazenar os seus e-mails e contactos. Por conseguinte, não existe um ficheiro PST no Thunderbird. Se pretender importar os seus dados do Thunderbird para o Gmail, tem de os exportar primeiro para o formato MBOX e, em seguida, utilizar a ferramenta de importação do Gmail para os introduzir na sua conta.

Também pode perguntar como abrir um ficheiro ost no Outlook?

Para abrir um ficheiro OST no Outlook, pode seguir estes passos:

1. Abra o Outlook e clique em “Ficheiro” no canto superior esquerdo.

2. Seleccione “Abrir e exportar” na lista do lado esquerdo.

3. seleccionar “Importar/Exportar” a partir das opções.

No assistente de importação e exportação, seleccione “Importar de outro programa ou ficheiro” e clique em “Seguinte”.

5. seleccionar “Ficheiro de dados do Outlook (.pst)” e clicar em “Seguinte”.

Navegue até à localização do ficheiro OST que pretende abrir e seleccione-o.

7. Escolha a opção “Importar itens para a mesma pasta em” e seleccione a sua conta de e-mail.

8. Clique em “Finish” (Concluir) para concluir o processo de importação.

Note que os ficheiros OST são normalmente utilizados para acesso offline à sua conta de e-mail e são automaticamente sincronizados com o servidor quando se liga à Internet. Geralmente, recomenda-se trabalhar com a versão do servidor da sua conta de correio electrónico sempre que possível.