Para criar um gráfico de pizza no Excel, primeiro seleccione os dados que pretende utilizar. Certifique-se de que os seus dados estão organizados em categorias e que cada categoria tem um valor correspondente. Depois de seleccionar os dados, clique no separador “Inserir” na barra de menu superior e, em seguida, clique no ícone “Gráfico de pizza”. Aparecerá uma lista de diferentes opções de gráficos de pizza, incluindo gráficos 2D e 3D.
Depois de ter seleccionado o tipo de gráfico pretendido, pode personalizar o aspecto do gráfico alterando as cores, os tipos de letra e outros elementos visuais. Também pode adicionar um título de gráfico e etiquetas para as suas categorias e valores. Para adicionar percentagens ao seu gráfico, basta clicar na opção “Etiquetas de dados” e seleccionar “Percentagem”.
Criar um gráfico de pizza no Planilhas Google é um processo semelhante. Primeiro, seleccione os seus dados e, em seguida, clique no ícone “Inserir gráfico” na barra de menu superior. Aparecerá uma lista de opções de gráficos, incluindo gráficos de pizza. A partir daqui, pode personalizar o gráfico e adicionar etiquetas e percentagens conforme necessário.
Se estiver a pensar em como criar um gráfico de pizza no Word, o processo é um pouco diferente. Embora o Word não tenha uma ferramenta de criação de gráficos incorporada, pode criar um gráfico no Excel e, em seguida, copiá-lo e colá-lo no seu documento do Word. Em alternativa, pode utilizar uma ferramenta de criação de gráficos de terceiros para criar o gráfico de pizza e depois importá-lo para o Word como uma imagem.
Se estiver a trabalhar com uma tabela dinâmica no Excel, pode facilmente criar um gráfico de pizza para visualizar os seus dados. Basta seleccionar a sua tabela dinâmica e clicar no ícone “Gráfico Dinâmico” na barra de menu superior. A partir daqui, pode seleccionar uma opção de gráfico de pizza e personalizar o gráfico conforme necessário.
Finalmente, se precisar de criar um gráfico de pizza no telemóvel, existem várias aplicações diferentes disponíveis que podem ajudar. Algumas opções populares incluem o Google Sheets, o Microsoft Excel e o Apple Numbers. Basta descarregar a aplicação da sua escolha e seguir os mesmos passos básicos descritos acima para criar o seu gráfico de pizza.
Em conclusão, criar um gráfico de pizza no Excel e noutros programas é um processo simples. Seguindo alguns passos simples, pode criar uma visualização clara e concisa dos seus dados que o ajudará a compreender melhor e a comunicar as suas conclusões.
Para criar um gráfico de pizza no Canva, pode seguir estes passos:
1. Inicie sessão na sua conta do Canva e seleccione “Criar um design”.
2. Escolha a opção “Gráficos” nos modelos.
3. seleccionar o modelo “Gráfico de tartes”.
4. personalize o seu gráfico adicionando dados e alterando cores, etiquetas e outros elementos de design.
5. Guarde e transfira o seu gráfico de tartes no formato pretendido.
Em alternativa, também pode criar um gráfico de pizza no Canva, utilizando a ferramenta “Gráfico” e seleccionando a opção “Gráfico de pizza”.
Para criar um gráfico de percentagem, primeiro tem de introduzir os seus dados num programa de folha de cálculo, como o Excel ou o Google Sheets. Depois, seleccione as células de dados e clique no separador “Inserir”. A partir daí, seleccione “Gráfico de pizza” e escolha o tipo de gráfico de pizza que melhor se adequa aos seus dados. Depois de ter o gráfico, pode formatá-lo e personalizá-lo para apresentar as percentagens que pretende. Dependendo do programa que estiver a utilizar, isto pode ser feito seleccionando “Opções de Gráfico” ou “Ferramentas de Gráfico” e utilizando as opções de formatação disponíveis.
Para criar um gráfico de linhas no Excel, é necessário seguir estes passos:
1. Seleccionar os dados que pretende incluir no gráfico.
2. Clique no separador Inserir e seleccione a opção Gráfico de linhas.
3. escolher o tipo de gráfico de linhas que deseja criar.
4. personalize o gráfico adicionando títulos, rótulos e opções de formatação.
Depois de concluir estes passos, o gráfico de linhas estará pronto a ser utilizado.