Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em SmartArt. Na galeria Escolher um Elemento Gráfico SmartArt, clique em Processo e clique duas vezes em Processo de Ênfase com Imagens. , selecione a imagem que deseja exibir no gráfico e clique em Inserir.
Os fluxogramas são representações visuais de um processo ou sistema que ajudam a simplificar informações complexas e a torná-las mais fáceis de entender. Eles podem ser usados para uma variedade de propósitos, como mapear um processo de negócios, projetar um site ou criar um organograma. O Microsoft Word é uma óptima ferramenta para criar fluxogramas, e é fácil começar.
Para criar um fluxograma no Word, é necessário activar primeiro as ferramentas de desenho. Para o fazer, clique no separador “Inserir” e, em seguida, clique em “Formas”. No menu pendente, seleccione “Fluxograma” e escolha a forma que pretende utilizar. Também pode utilizar outras formas, como rectângulos, ovais e losangos, para criar o seu fluxograma.
Depois de seleccionar as formas, pode arrastá-las e largá-las na página para criar o fluxograma. Utilize a ferramenta “Conector” para ligar as formas e criar um fluxograma. Pode adicionar texto às formas clicando nelas e escrevendo o texto. Também pode alterar a cor e o estilo das formas para tornar o fluxograma mais apelativo.
Para criar um diagrama de fluxo de caixa no Word, tem de começar por determinar os dados que pretende incluir no diagrama. Estes podem incluir entradas e saídas de dinheiro, bem como quaisquer outros dados financeiros relevantes. Assim que tiver os dados, pode utilizar uma variedade de tipos de gráficos para criar o seu fluxograma de caixa, como um gráfico de linhas, um gráfico de barras ou um gráfico de pizza.
Um fluxograma é uma representação visual de um processo ou sistema que ajuda a simplificar informações complexas e a torná-las mais fáceis de compreender. É utilizado para vários fins, como o mapeamento de um processo comercial, a concepção de um sítio Web ou a criação de um organograma. Os fluxogramas podem ajudar a identificar ineficiências num processo, bem como oportunidades de melhoria.
Um fluxograma de processo é um tipo específico de fluxograma que mostra as etapas de um processo, do início ao fim. É utilizado para mapear um processo e identificar áreas de melhoria. Os fluxogramas de processos podem ser utilizados numa variedade de sectores, como o fabrico, os cuidados de saúde e o desenvolvimento de software.
Para alinhar fluxogramas no Word, pode utilizar a ferramenta “Alinhar”. Primeiro, seleccione as formas que pretende alinhar. Em seguida, clique no separador “Formatar” e clique em “Alinhar”. No menu pendente, seleccione o tipo de alinhamento que pretende utilizar, como esquerda, centro ou direita. Também pode utilizar a ferramenta “Distribuir” para espaçar uniformemente as formas.
Um fluxograma do Word é uma representação gráfica de um processo ou fluxo de trabalho que é criado usando o Microsoft Word. É uma ferramenta visual que ajuda a ilustrar as várias etapas ou fases envolvidas num processo e as relações entre elas. Os fluxogramas são normalmente utilizados nas empresas, na engenharia e noutros domínios para ajudar a comunicar ideias ou processos complexos de uma forma clara e concisa.
Para continuar um fluxograma noutra página no Word, pode utilizar a funcionalidade “Inserir quebra de página”. Basta colocar o cursor no local onde pretende terminar a página actual do fluxograma e, em seguida, aceder ao separador “Inserir” no friso. A partir daí, clique em “Quebra de página” e será inserida uma nova página. Pode então continuar o fluxograma na nova página.
Para transformar um fluxograma em texto no Word, pode utilizar a funcionalidade “Converter em texto”. Seleccione o fluxograma, aceda ao separador “Design”, clique em “Converter” e, em seguida, escolha “Converter em texto”. Isto irá converter o fluxograma em caixas de texto que podem ser editadas e formatadas conforme necessário.