Para utilizar a função IF, comece por seleccionar a célula onde pretende que o resultado apareça. Em seguida, escreva “=IF(” para iniciar a função, seguido da comparação que pretende efectuar. Por exemplo, se pretender comparar o valor na célula A1 com o número 10, deve escrever “=IF(A1>=10,”.
De seguida, é necessário especificar o que deve acontecer se a comparação for verdadeira ou falsa. Por exemplo, se o valor na célula A1 for maior ou igual a 10, pode querer apresentar o texto “Aprovado”, e se for menor que 10, pode querer apresentar “Reprovado”. Para o fazer, basta escrever o texto pretendido entre aspas duplas, separado por uma vírgula. Por exemplo, “=IF(A1>=10, “Aprovado”, “Reprovado”)”.
Finalmente, feche a função com um parêntese de fecho e prima Enter para calcular o resultado. A célula apresentará “Aprovado” ou “Reprovado”, dependendo do valor na célula A1.
Mais tarde, como utilizar a função IF com mais de duas condições?
Por vezes, pode ser necessário comparar um valor com várias condições e tomar uma decisão com base no resultado. Nesse caso, é possível usar instruções IF aninhadas para avaliar cada condição por vez. Por exemplo, se você quiser exibir uma nota de letra baseada na pontuação de um aluno, você pode usar a seguinte fórmula:
Esta fórmula verifica o valor na célula A1 e apresenta “A” se for maior ou igual a 90, “B” se estiver entre 80 e 89, “C” se estiver entre 70 e 79, “D” se estiver entre 60 e 69 e “F” se for inferior a 60.
Como fazer o sinal de igual no Excel?
Para fazer um sinal de igual no Excel, basta digitar o sinal de igual seguido do valor ou fórmula que deseja calcular. Por exemplo, para adicionar os valores nas células A1 e B1, digite “=A1+B1”. O Excel calculará automaticamente o resultado e apresentá-lo-á na célula.
De forma correspondente, como utilizar a função IF com 3 condições?
Para utilizar a função IF com três condições, pode aninhar várias instruções IF umas dentro das outras. Por exemplo, se pretender apresentar uma nota com base na pontuação, assiduidade e participação de um aluno, pode utilizar a seguinte fórmula:
Esta fórmula verifica o valor na célula A1 e apresenta “A” se for maior ou igual a 90. Se a assiduidade na célula B1 e a participação na célula C1 forem ambas maiores ou iguais a 90, também apresenta “A”. Se a assiduidade ou a participação forem inferiores a 70, aparece “F”. Caso contrário, é apresentado “B”.
You May Also Ask How to Make a Condition in Excel?
Para criar uma condição no Excel, pode utilizar um operador de comparação para comparar dois valores e avaliar o resultado. Por exemplo, para verificar se o valor na célula A1 é maior do que 10, usaria o operador maior do que “>” e digitaria “=A1>10”. O Excel avaliará a condição e exibirá “VERDADEIRO” se for verdadeiro, ou “FALSO” se for falso.
Também, Como usar a função Maior?
A função MAIOR é usada para retornar o maior de dois valores. Por exemplo, para comparar os valores nas células A1 e B1 e exibir o maior valor, você usaria a fórmula “=Maior(A1,B1)”. O Excel avaliará os valores e apresentará o maior na célula.
Pode utilizar a função IF no Excel tantas vezes quantas as necessárias numa única folha de cálculo ou num único livro de trabalho. Não existe um limite específico para o número de vezes que pode utilizar a função IF no Excel. No entanto, tenha em mente que o uso de muitas instruções IF aninhadas pode tornar suas fórmulas mais complexas e difíceis de gerenciar, por isso é importante usá-las judiciosamente.
A função Maior no Excel compara dois ou mais valores e retorna o maior valor. Sua sintaxe é =Maior(número1, [número2], …), onde número1 é o primeiro valor a ser comparado e [número2], … são os valores adicionais a serem comparados. A função pode ser útil quando se tem um intervalo de valores e se quer encontrar o maior valor entre eles.
Para tornar a função mais pequena no Excel, pode simplificar a fórmula removendo funções desnecessárias ou utilizando funções mais curtas para obter o mesmo resultado. Também pode dividir fórmulas complexas em partes mais pequenas, utilizando células para guardar resultados intermédios. Isto pode tornar a fórmula mais fácil de ler e compreender, para além de reduzir o risco de erros. Além disso, pode utilizar as funções e fórmulas incorporadas no Excel para efectuar cálculos comuns, em vez de criar as suas próprias fórmulas complexas a partir do zero.