O primeiro passo é transferir e instalar o WhatsApp GB no seu smartphone. Pode encontrar a versão mais recente do WhatsApp GB em vários sites. Depois de ter descarregado o ficheiro APK, instale-o no seu dispositivo. Poderá ter de activar a instalação a partir de fontes desconhecidas nas definições do seu dispositivo.
Abra o WhatsApp GB e vá para o chat para onde quer enviar as fotos. Toque no ícone de anexo e seleccione a opção Galeria. Agora, seleccione as fotografias que pretende enviar. Pode seleccionar mais de 30 fotografias tocando sem soltar na primeira fotografia e, em seguida, tocando nas outras fotografias para as seleccionar.
Passo 3: Enviar as fotografias Depois de ter seleccionado todas as fotografias, toque no botão Enviar. O WhatsApp GB cria automaticamente um ficheiro zip com todas as fotografias seleccionadas e envia-o como uma única mensagem. O destinatário receberá o ficheiro zip e poderá extrair as fotografias no seu dispositivo.
Por predefinição, o WhatsApp comprime as fotografias que envia para reduzir o seu tamanho e poupar dados. No entanto, isto pode resultar numa perda de qualidade, especialmente se a fotografia tiver sido tirada com uma câmara topo de gama. Para enviar fotografias de alta resolução no WhatsApp, pode utilizar a opção Documento em vez da opção Galeria. Isto enviará a fotografia como um ficheiro sem a comprimir.
Quantas fotografias pode enviar no WhatsApp?
Como mencionado anteriormente, o WhatsApp permite-lhe enviar até 30 fotografias numa única mensagem. No entanto, com o WhatsApp GB, é possível enviar mais de 30 fotografias criando um ficheiro zip.
O WhatsApp não suporta fotos 360 de forma nativa. No entanto, é possível utilizar aplicações de terceiros para converter a fotografia 360 num vídeo e depois enviá-la como um ficheiro. Uma dessas aplicações é a V360, que está disponível na App Store e na Google Play Store.
O WhatsApp tem um limite de 16 MB para os vídeos que pode enviar numa única mensagem. No entanto, pode utilizar o WhatsApp GB para enviar vídeos maiores, criando um ficheiro zip. Em alternativa, pode utilizar serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive ou o Dropbox, para carregar o vídeo e partilhar o link no WhatsApp.
Para comprimir uma pasta no Windows, clique com o botão direito do rato na pasta e seleccione a opção Enviar para. Depois, seleccione Pasta comprimida (zipada). O Windows criará um ficheiro zip que contém todos os ficheiros e pastas da pasta seleccionada. Pode então partilhar o ficheiro zip por e-mail ou qualquer outra plataforma de partilha de ficheiros.
Para comprimir uma pasta em RAR, pode seguir estes passos:
1. Instale um software de compressão de ficheiros que suporte o formato RAR no seu computador, como o WinRAR ou o 7-Zip.
2. Navegue até a pasta que deseja compactar.
3. Clique com o botão direito do rato na pasta e seleccione “Adicionar ao arquivo” ou “Adicionar a [nome do software de compressão]”. Isto abre o software de compressão.
4. no software de compressão, seleccionar “RAR” como formato de arquivo.
5. Escolher um método de compressão. “Normal” é uma boa opção para a maioria dos casos.
6. Definir uma palavra-passe para a pasta comprimida, se necessário.
7. Clique em “OK” ou “Criar” para iniciar o processo de compressão.
8. Aguarde a conclusão do processo de compressão, que pode demorar alguns minutos, dependendo do tamanho da pasta. Uma vez concluído, o ficheiro RAR comprimido será criado no mesmo directório que a pasta original.
Para comprimir ficheiros ao máximo no 7-Zip, pode seguir estes passos:
1. Abra o 7-Zip e localize os ficheiros que pretende comprimir.
2. Seleccione os ficheiros e clique com o botão direito do rato sobre eles.
Escolha “Adicionar ao arquivo” no menu de contexto.
No campo “Archive”, seleccione o tipo de arquivo que pretende criar (por exemplo, ZIP, 7Z, etc.).
No campo “Compression level” (Nível de compressão), seleccione “Ultra” para comprimir os ficheiros ao máximo.
6. Clique em “OK” para iniciar o processo de compressão.
Isto irá comprimir os ficheiros até ao nível máximo possível utilizando o 7-Zip.
Depende da versão específica do WhatsApp GB que está a ser utilizada. Algumas versões do WhatsApp GB afirmam permitir que os utilizadores vejam os estados bloqueados, mas esta não é uma funcionalidade incluída na aplicação oficial do WhatsApp e pode constituir uma violação da privacidade. É importante notar que o WhatsApp GB não é uma versão oficial do WhatsApp e pode representar riscos de segurança para os utilizadores. Por conseguinte, recomenda-se a utilização da versão oficial do WhatsApp por motivos de privacidade e segurança.