- Conecte o pen drive no computador.
- Dê um duplo clique em Computador.
- Botão direito do mouse na letra da unidade associada ao pen drive e selecione Propriedades.
- Clique no ReadyBoost.
- Clique teste novamente.
ReadyBoost é um recurso do Windows que permite usar uma unidade flash como memória adicional para o seu computador. Isso pode ajudar a melhorar o desempenho do seu computador, especialmente se você tiver RAM limitada. No entanto, nem todas as unidades flash são compatíveis com o ReadyBoost. Aqui está como determinar se uma unidade flash é ReadyBoost:
Para verificar se uma unidade flash é ReadyBoost, conecte-a ao seu computador e abra o File Explorer. Clique com o botão direito do mouse sobre a unidade flash e selecione “Propriedades”. Procure o separador “ReadyBoost”. Se a unidade flash for compatível com o ReadyBoost, verá uma opção para “utilizar este dispositivo”. Se não for compatível, você verá uma mensagem que diz “Este dispositivo não pode ser usado para ReadyBoost.”
Se a sua unidade flash não tem uma guia ReadyBoost em suas propriedades, você ainda pode verificar se ele é compatível, olhando para a sua velocidade. O ReadyBoost requer uma unidade flash com uma velocidade mínima de leitura de 3,5 MB / s e uma velocidade mínima de gravação de 2,5 MB / s. Você pode verificar a velocidade da sua unidade flash usando uma ferramenta de benchmarking como CrystalDiskMark ou AS SSD Benchmark.
Verificar a capacidade da unidade flash
ReadyBoost requer uma unidade flash com uma capacidade mínima de 256 MB e uma capacidade máxima de 32 GB. Se a sua unidade flash não atender a esses requisitos, ela não será compatível com o ReadyBoost.
Se você quiser alterar a quantidade de memória reservada para hardware, você pode fazê-lo seguindo estes passos:
2. Clique no separador “Boot”.
3. clique em “Opções avançadas”.
4. em “Memória máxima”, desmarque a caixa ao lado de “Usar toda a memória disponível”.
6. Clique em “OK” e depois em “Aplicar”.
Como transformar uma unidade flash num disco local
Para transformar uma unidade flash num disco local, pode utilizar a ferramenta de gestão de disco incorporada no Windows. Veja como:
1. Conecte a unidade flash.
2. Abra o menu Iniciar e escreva “gestão de disco” na caixa de pesquisa.
3. clique em “Criar e formatar partições do disco rígido”.
4. Clique com o botão direito do rato na unidade flash e seleccione “Alterar letra de unidade e caminhos”.
6. Seleccione “Atribuir a seguinte letra de unidade.”
8. Clique em “OK”.
O que é a criptografia de unidade de disco BitLocker?
O BitLocker é uma ferramenta de encriptação de disco no Windows que permite encriptar todo o disco rígido ou partições individuais. Isto ajuda a proteger os seus dados contra o acesso não autorizado em caso de perda ou roubo do computador. O BitLocker utiliza encriptação AES e requer uma palavra-passe ou um cartão inteligente para aceder aos dados encriptados.
Para aumentar a RAM usando uma unidade flash, você pode usar o ReadyBoost. Aqui está como:
1. Conecte a unidade flash.
2. Botão direito do mouse sobre a unidade flash e selecione “Propriedades”.
3. clique no separador “ReadyBoost”.
4. selecione “Usar este dispositivo.”
6. Clique em “OK”.
Como aumentar a memória no Windows 10
1. Adicionar mais RAM ao seu computador.
3. fechar programas e processos desnecessários para liberar memória.
4. desinstalar programas não utilizados para liberar espaço em disco.
A quantidade de memória RAM que é boa para um computador portátil depende das necessidades específicas do utilizador. No entanto, como regra geral, recomenda-se ter pelo menos 8 GB de RAM para a maioria dos utilizadores. Se estiver a executar aplicações com muitos recursos, como software de edição de vídeo ou jogos modernos, o ideal seria ter 16 GB ou mais de RAM.
Lamento, mas o artigo intitulado “Como determinar se uma unidade flash é ReadyBoost” não fornece informações sobre a quantidade ideal de memória RAM. Ele se concentra apenas em explicar como verificar se uma unidade flash pode ser usada como um dispositivo ReadyBoost em um computador Windows.