O Windows Defender é um software antivírus integrado que vem com o Windows 10. Embora ele forneça proteção básica contra vírus e malware, alguns usuários podem preferir usar um programa antivírus de terceiros. Se você é um deles, pode querer desativar o Windows Defender permanentemente. Neste artigo, mostraremos como fazer isso.
Para desactivar o Windows Defender, tem de abrir a aplicação Segurança do Windows. Veja como:
1. Clique no botão Iniciar e selecione Configurações (o ícone de engrenagem).
2. Clique em Actualização e Segurança.
3. escolha Segurança do Windows no painel esquerdo.
4. Clique em Abrir Segurança do Windows.
Etapa 2: desativar a proteção em tempo real
Quando estiver no aplicativo Segurança do Windows, você precisará desativar a proteção em tempo real. Isto irá desactivar o Windows Defender temporariamente. Veja como:
1. Clique em Proteção contra vírus e ameaças.
2. Clique em Gerir definições.
3. desative a opção Proteção em tempo real.
Passo 3: Desactivar o Windows Defender permanentemente
Para desactivar o Windows Defender permanentemente, é necessário editar o Registo do Windows. Veja como:
1. Pressione a tecla Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
2. Digite regedit e pressione Enter.
3. navegue até à seguinte chave: HKEY_LOCAL_MACHINESOFTWAREPoliciesMicrosoftWindows Defender
4. se a chave do Windows Defender não estiver presente, clique com o botão direito do rato na pasta Windows e seleccione Novo > Chave. Dê-lhe o nome de Windows Defender.
5. Clique com o botão direito do rato na pasta do Windows Defender e seleccione Novo > Valor DWORD (32 bits). Dê-lhe o nome DisableAntiSpyware.
6. Faça duplo clique no valor DisableAntiSpyware e defina os dados do valor como 1.
7. Clique em OK e feche o Editor de Registo.
Nota: A desactivação permanente do Windows Defender pode deixar o computador vulnerável a vírus e malware. Certifique-se de que instalou um software antivírus fiável antes de prosseguir.
Também pode perguntar quanto tempo demora a actualizar o Windows?
O tempo necessário para actualizar o Windows depende do tamanho da actualização e da velocidade da sua ligação à Internet. Algumas actualizações podem demorar alguns minutos, enquanto outras podem demorar várias horas. Pode verificar o progresso da actualização acedendo a Definições > Actualização e segurança > Windows Update.
Se pretender cancelar uma actualização que esteja em curso, pode fazê-lo indo a Definições > Actualização e Segurança > Windows Update e clicando no botão Parar. No entanto, o cancelamento de uma actualização pode causar problemas no computador, pelo que não é recomendado, a menos que seja absolutamente necessário.
O que acontece quando desligo involuntariamente o meu PC?
Se desligar involuntariamente o PC durante a actualização, pode causar problemas no computador. A actualização pode não ser instalada ou pode causar erros no sistema. Em alguns casos, pode mesmo fazer com que o computador deixe de arrancar. Se isto acontecer, poderá ser necessário utilizar o restauro do sistema ou reparar o computador utilizando um suporte de instalação do Windows.
Como posso activar as actualizações automáticas?
Para activar as actualizações automáticas, vá a Definições > Actualização e Segurança > Windows Update e clique no botão Activar na secção Actualizações automáticas. Isto irá garantir que o seu computador recebe as actualizações mais recentes assim que estiverem disponíveis.
Porque não consigo activar o Windows Update?
Existem vários motivos pelos quais poderá não conseguir activar o Windows Update. Uma razão comum é o facto de o computador não estar ligado à Internet. Certifique-se de que o seu computador está ligado a uma ligação estável à Internet e tente novamente. Outro motivo pode ser o facto de a sua licença do Windows ter expirado ou ser inválida. Neste caso, poderá ser necessário adquirir uma nova licença ou contactar o suporte da Microsoft para obter assistência.
Para desativar o Windows Update no Windows 10, pode seguir estes passos:
1. Abra o menu Iniciar e digite “services.msc” na barra de pesquisa.
2. Clique no programa “Serviços” que aparece nos resultados da pesquisa.
3. desloque-se para baixo na lista de serviços até encontrar o “Windows Update”.
4. clique com o botão direito do rato em “Windows Update” e seleccione “Propriedades”.
5. no menu pendente “Tipo de arranque”, seleccione “Desactivado”.
6. Clique em “Aplicar” e depois em “OK”.
Para activar novamente o Windows Update, basta seguir os mesmos passos, mas seleccionar “Automático” como tipo de arranque no passo 5.
Lamento, mas a pergunta “Como desligar e actualizar?” não está relacionada com o artigo intitulado “Como desactivar permanentemente o Windows Defender: Um guia passo-a-passo”. Pode fornecer mais contexto ou clarificar a sua pergunta?