- Clique com o botão direito no ícone do controlador de gráficos Intel® e clique em Propriedades.
- Desmarque o item que diz Existe em todos os perfis de hardware.
- Reiniciar.
A desactivação da placa de vídeo pode ser necessária por vários motivos, como a resolução de um problema de hardware ou a conservação da bateria de um computador portátil. Aqui está um guia passo a passo sobre como desactivar a placa de vídeo e respostas a algumas perguntas relacionadas.
Como desactivar a Nvidia?
Para desactivar uma placa gráfica Nvidia, primeiro, abra o Gestor de Dispositivos clicando com o botão direito do rato no botão Iniciar e seleccionando Gestor de Dispositivos. Em seguida, expanda a categoria Adaptadores de ecrã, clique com o botão direito do rato na placa gráfica Nvidia e seleccione Desactivar dispositivo. Confirme a acção quando lhe for pedido.
Relativamente a isto, existe alguma forma de remover a placa de vídeo integrada?
As placas de vídeo integradas não podem ser removidas fisicamente de uma placa-mãe. No entanto, é possível desactivá-las na BIOS ou no Gestor de Dispositivos.
Como posso activar a minha placa de vídeo?
Se precisar de activar a placa de vídeo depois de a ter desactivado, basta seguir os mesmos passos que para a desactivar, mas seleccione Activar Dispositivo em vez de Desactivar Dispositivo.
Portanto, como posso desactivar a placa de vídeo através da BIOS?
Para desactivar a placa de vídeo através da BIOS, é necessário aceder às definições da BIOS reiniciando o computador e premindo uma tecla (normalmente F2, F12 ou Del) durante o arranque para entrar na configuração da BIOS. Em seguida, navegue até à secção que controla a placa de vídeo (normalmente designada por Graphics ou Video) e seleccione Disable ou Integrated Graphics. Salve as alterações e saia do BIOS.
Mais tarde, como posso desactivar a placa de vídeo Vega 8?
Para desactivar a placa de vídeo Vega 8, siga os mesmos passos que para desactivar uma placa gráfica Nvidia no Gestor de Dispositivos. Abra o Gerenciador de dispositivos, expanda a categoria Adaptadores de vídeo, clique com o botão direito do mouse na placa de vídeo Vega 8 e selecione Desativar dispositivo. Confirme a ação quando solicitado.
Em conclusão, a desactivação da placa de vídeo pode ser um passo útil para a resolução de problemas ou uma forma de conservar a vida útil da bateria. Ao seguir estes passos simples, pode desactivar e activar a placa de vídeo conforme necessário.
Para activar a placa de vídeo integrada AMD, pode seguir os passos abaixo:
1. Pressione a tecla “Windows” e “R” no seu teclado para abrir a caixa de diálogo Executar.
2. Escreva “devmgmt.msc” na caixa e prima Enter para abrir o Gestor de Dispositivos.
3. clique na categoria “Adaptadores de ecrã” para a expandir.
4. Clique com o botão direito do rato na placa de vídeo integrada AMD e seleccione “Activar dispositivo” no menu de contexto.
5. Feche o Gestor de Dispositivos e reinicie o computador para aplicar as alterações.
Após reiniciar o computador, a placa de vídeo integrada AMD deve estar activada e pronta a ser utilizada.
Para activar a placa de vídeo na BIOS, terá de reiniciar o computador e premir a tecla específica para aceder às definições da BIOS (normalmente F2, F10 ou Del). Uma vez na BIOS, navegue até ao menu “Integrated Peripherals” ou “Onboard Devices” e procure a opção para activar a placa de vídeo. Seleccione a opção e prima “Enter” para activar a placa de vídeo. Guarde as alterações e saia da BIOS. A placa de vídeo deve agora estar activada e a funcionar correctamente.
Para desactivar a placa de rede integrada através da BIOS, terá de entrar no utilitário de configuração da BIOS durante o processo de arranque do computador. As etapas específicas para entrar no BIOS variam de acordo com o fabricante e o modelo do computador, mas normalmente é necessário pressionar uma tecla como F2 ou Delete durante a inicialização. Quando estiver no utilitário de configuração da BIOS, navegue até à secção relacionada com os dispositivos onboard ou periféricos integrados e localize a opção para desactivar a placa de rede onboard. Salve as alterações e saia do utilitário de configuração do BIOS para concluir o processo.