Para copiar uma tabela dinâmica, basta seleccionar toda a tabela clicando numa célula da tabela e premindo Ctrl+A. Em alternativa, pode clicar no botão Seleccionar tudo no canto superior esquerdo da tabela dinâmica. Quando a tabela estiver seleccionada, prima Ctrl+C para a copiar para a área de transferência.
Para colar a tabela noutra folha de cálculo ou pasta de trabalho, seleccione a célula onde pretende que apareça o canto superior esquerdo da tabela. Em seguida, prima Ctrl+V para colar a tabela. A tabela dinâmica manterá toda a sua formatação, fórmulas e ligações de dados.
Se quiser remover a formatação de uma tabela dinâmica, pode utilizar o comando Limpar formatação. Para tal, seleccione a tabela dinâmica e, em seguida, clique no botão Limpar Formatos no separador Página Inicial do friso. Isso removerá toda a formatação da tabela dinâmica, incluindo estilos de fonte, cores e bordas.
Para seleccionar uma única linha numa tabela, basta clicar no número da linha à esquerda da tabela. Para seleccionar várias linhas, clique e arraste o rato sobre os números das linhas. Também é possível seleccionar linhas não contíguas mantendo premida a tecla Ctrl enquanto clica nos números das linhas.
Se pretender copiar a formatação de um texto para outro no Word, pode utilizar a ferramenta Pintor de Formatação. Para o fazer, seleccione o texto que tem a formatação que pretende copiar. Em seguida, clique no botão Pintor de Formatação no separador Página Inicial do friso. Por fim, seleccione o texto ao qual pretende aplicar a formatação.
Para seleccionar mais do que um item no Word, mantenha premida a tecla Ctrl enquanto clica nos itens que pretende seleccionar. Para seleccionar todas as linhas de uma tabela, clique na tabela e, em seguida, clique no botão Seleccionar no separador Apresentação do friso. A partir daí, pode optar por seleccionar toda a tabela ou apenas linhas ou colunas específicas.
Para manter a mesma formatação no Excel ao copiar e colar uma tabela dinâmica, pode utilizar a função “Colar especial” e seleccionar a opção “Valores e formatação de origem”. Isto irá colar os valores juntamente com a formatação da tabela dinâmica original. Em alternativa, também pode utilizar a ferramenta “Format Painter” para aplicar a formatação da tabela dinâmica original à nova tabela.
Para copiar a formatação de uma folha de cálculo para outra, pode utilizar a ferramenta “Pincel de formatação”.
1. Primeiro, seleccione a célula ou o intervalo de células que contém a formatação que pretende copiar.
2. Clique no botão “Pincel de formatação” no grupo “Área de transferência” no separador “Página inicial”.
De seguida, clique na célula ou intervalo de células da outra folha de cálculo onde pretende aplicar a formatação.
A formatação será aplicada à nova célula ou intervalo de células.
Em alternativa, também pode utilizar a opção “Colar especial” para copiar a formatação.
1. Seleccione a célula ou intervalo de células que contém a formatação que pretende copiar.
2. Prima “Ctrl+C” para copiar as células.
3. seleccione a célula ou o intervalo de células na outra folha de cálculo onde pretende aplicar a formatação.
Clique com o botão direito do rato e seleccione “Colar especial” no menu de contexto.
5. na caixa de diálogo “Colar especial”, em “Colar”, seleccionar “Formatos”.
6. Clique em “OK” para aplicar a formatação.
Para aplicar a formatação condicional em várias folhas, é necessário seleccionar primeiro o intervalo de células ao qual pretende aplicar a formatação. Em seguida, aceda ao separador Página Inicial e clique no menu pendente Formatação Condicional. Seleccione o tipo de formatação que pretende aplicar, como por exemplo, destacar as células que satisfazem uma determinada condição. Em seguida, seleccione a opção “Nova regra” e escolha “Utilizar uma fórmula para determinar as células a formatar”. Na barra de fórmulas, introduza a fórmula para a condição pretendida. Por fim, seleccione as opções de formatação que pretende aplicar e clique em “OK”. A formatação condicional será agora aplicada a todas as folhas do seu livro de trabalho.