O Safari é um navegador Web popular utilizado por muitos utilizadores de Mac. É conhecido pela sua velocidade rápida e interface de fácil utilização. No entanto, alguns utilizadores podem querer alterar as definições de localização no Safari, quer seja para aceder a conteúdos restritos na sua localização actual ou para proteger a sua privacidade. Eis como alterar a localização do Safari:
2. Clique em “Preferências” no menu pendente.
3. clique no separador “Privacidade”.
4. Marque a caixa junto a “Activar serviços de localização”.
6. Localize “Safari” na lista de aplicações e seleccione “Negar” no menu pendente.
7. Feche a janela e reinicie o Safari.
Agora o Safari não poderá aceder aos seus dados de localização, o que pode ajudar a proteger a sua privacidade. Se pretender alterar a sua localização para aceder a conteúdos que são restritos na sua localização actual, pode utilizar um serviço de rede privada virtual (VPN). Existem muitos serviços VPN disponíveis online que permitem alterar o endereço IP e a localização para aceder a conteúdos que não estão disponíveis no seu país.
1. Clique com o botão direito do rato no ambiente de trabalho e seleccione “Personalizar”.
2. Clique em “Windows Classic” em “Temas básicos e de alto contraste”.
3. Clique em “Salvar alterações”.
Para alterar o aspecto do seu computador portátil, pode alterar o papel de parede ou o protector de ecrã. Veja como:
2. Clique em “Fundo” ou “Protector de ecrã” para alterar o aspecto.
3. seleccione a imagem ou o protector de ecrã que pretende utilizar.
4. Clique em “Guardar alterações”.
Se tiver formatado o seu computador e quiser localizá-lo, pode utilizar um serviço como o Find My Device no Windows ou o Find My Mac no macOS. Estes serviços permitem-lhe localizar o seu dispositivo em caso de perda ou roubo.
Por fim, a geolocalização funciona através da utilização de sinais GPS ou Wi-Fi para determinar a sua localização. Quando acede a um site ou aplicação que utiliza a geolocalização, este pode determinar a sua localização e fornecer-lhe conteúdos ou serviços relevantes. No entanto, como mencionado anteriormente, pode proteger a sua privacidade desactivando os serviços de localização no seu browser ou utilizando um serviço VPN.
De um modo geral, alterar as definições de aspecto e as definições de localização no seu computador pode ajudar a melhorar a sua experiência e a proteger a sua privacidade. Ao seguir estes passos, pode personalizar o seu computador de acordo com as suas necessidades e preferências.
Para activar o serviço de localização do iPhone, siga os passos abaixo:
1. Aceda às Definições do seu iPhone.
2. Desloque-se para baixo e seleccione “Privacidade”.
3. seleccione “Serviços de localização”.
4. Alterne o interruptor para activar os Serviços de Localização.
Desloque-se para baixo para encontrar a aplicação para a qual pretende activar os serviços de localização e active o interruptor junto da mesma para a activar.
Para monitorizar um processador, pode utilizar ferramentas de monitorização do desempenho, como o Gestor de Tarefas (Windows) ou o Monitor de Actividade (Mac), que fornecem informações em tempo real sobre a utilização da CPU e o desempenho do seu computador. Além disso, também pode usar software de benchmarking para testar as capacidades e o desempenho do processador ao longo do tempo. No entanto, é importante notar que rastrear um processador pode sobrecarregar o sistema, por isso é recomendável usar essas ferramentas com moderação e somente quando necessário.
Não, não é possível monitorizar um portátil desligado. As funcionalidades de localização, como o Find My Mac, requerem que o dispositivo esteja ligado à Internet para funcionar. Se o computador portátil estiver desligado e offline, a funcionalidade de localização não será capaz de o localizar.